Tem como botar a Shopee na Justiça?

Pode colocar a Shopee na Justiça? Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos (grifei).
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Tem como colocar a Shopee na justiça?

A Ouvidoria ShopeePay deve ser acionada quando:
  1. A demanda é relacionada a transações financeiras dentro de nossa plataforma;
  2. Você já entrou em contato com o canal de Atendimento ao Consumidor Shopee sobre sua demanda através dos canais de atendimento;
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Tem como colocar a Shopee no Procon?

Por favor, para abrir a solicitação, preencha o nosso formulário. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Certifique-se de ter em mãos o protocolo anterior fornecido pelo time de Atendimento ao Consumidor Shopee.
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O que fazer quando a Shopee não faz o reembolso?

Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.
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O que acontece se eu não receber a encomenda da Shopee?

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.
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Processos Contra a Shopee Logística Entenda os Casos

O que acontece se a Shopee não enviar o produto?

Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
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Porque a Shopee não está entregando?

Aqui estão alguns motivos mais comuns pelos quais a Entrega Rápida pode não estar disponível: Fora da área de cobertura: os vendedores definem a área de abrangência e entrega de seus pedidos. Pode ser que seu endereço esteja fora da área de cobertura do vendedor.
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Como pedir devolução na Shopee?

A requisição do Comprador deve ser enviada por meio do aplicativo móvel da Shopee ou pelo botão de requisição no pedido específico no site da Shopee (perfil do Comprador > meus pedidos > selecionar pedido > selecionar o botão de requisitar reembolso).
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Como funciona o reembolso por Pix na Shopee?

Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Para mais informações a respeito dos reembolsos por esses métodos de pagamentos, consulte o prazo para receber seu reembolso.
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O que acontece se eu denunciar uma loja na Shopee?

A Shopee receberá cada Reclamação de Propriedade Intelectual (IPR) e trabalhará em colaboração com o proprietário da Propriedade Intelectual ou com seu agente autorizado para uma solução rápida da reclamação.
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Como denunciar usuário no Shopee?

Se você achar que uma lista de produtos tem comentários aparentemente falsos e com o objetivo de enganar os compradores sobre a qualidade dos produtos, você pode denunciá-la através do ícone de mais opções no aplicativo Shopee ou no site da Shopee. Selecione Outras violações como motivo da denúncia.
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Quantos processos a Shopee tem?

O Jusbrasil encontrou 369 processos que mencionam o nome Shopee no TJSP, no TJRJ e em outros tribunais.
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Como falar com a Shopee sobre reembolso?

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília).
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O que acontece se eu não pagar a Shopee?

Se eles não forem pagos dentro do limite de tempo especificado, eles serão automaticamente cancelados pela Shopee.
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Quando o pedido é cancelado na Shopee, o dinheiro volta?

Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor. Para mais informações, veja nosso processo de reembolso e devolução de produtos.
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Quanto tempo demora para cair um Pix na Shopee?

Em uma transação feita por Pix, em qualquer horário ou dia da semana, até mesmo feriados, o valor é creditado instantaneamente na conta do destinatário. Segundo o Banco Central, ainda que as transferências caiam na conta em alguns segundos, pode haver casos em que levam até 1 hora.
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Como pedir reembolso na Shopee pedido não chegou?

Canais de atendimento:
  1. Informações sobre produtos e serviços dos Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas);
  2. 0800 725 7282 (Demais Localidades);
  3. 0800 725 0898 (Exclusivo para portadores de deficiência auditiva);
  4. Elogio, Dúvida, Sugestão e Reclamação: 0800 725 0100;
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Quanto tempo dura a garantia Shopee?

O período de garantia é de 7 dias após o recebimento do produto. É possível estendê-la por mais 3 dias depois da entrega, totalizando 10 dias de garantia do seu pedido.
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Como colocar a Shopee no Procon?

3. A SHOPEE disponibilizará um canal de contato direto para a FUNDAÇÃO PROCON/SP, preferencialmente por e-mail, através do qual a FUNDAÇÃO PROCON/SP poderá enviar ofícios com pedidos de remoção de anúncios e ofícios de solicitação de dados usuários que inequivocamente infrinjam direitos dos consumidores.
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Como abrir processo contra Shopee?

Como abrir uma reclamação no Procon contra a Shopee? Desde já, fica estabelecido que o referido canal disponibilizado pela SHOPEE para tais requisições é o e-mail [email protected].
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O que fazer quando a Shopee entrega errado?

Se você deseja mudar seu endereço e seu pedido já estiver preparado ou em rota de entrega, é necessário que aguarde, pois o pedido será cancelado automaticamente após a transportadora realizar todas as tentativas de entrega. Depois das tentativas mal sucedidas, o sistema processará o reembolso.
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