Tem como cancelar um pedido na Shopee que já foi pago?

Você pode cancelar seu pedido enviando uma solicitação de cancelamento. Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Tem como cancelar pedido na Shopee depois de pago?

Para qualquer compra efetuada na Shopee, você poderá realizar o cancelamento. Verifique quais são as condições necessárias no artigo: [Devolução e Reembolso] Como posso cancelar uma compra? Para solicitar devolução/reembolso de compras nacionais ou internacionais, o procedimento é o mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quando cancela o pedido na Shopee eles devolvem o dinheiro?

O reembolso será processado após a conclusão do processo de devolução (se aplicável). O prazo para estorno pode variar dependendo do método de pagamento utilizado na compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Tem como cancelar um pedido antes da entrega?

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como cancelar um produto que já está a caminho?

Se a compra já foi despachada, você pode recusá-la quando chegar ou não retirá-la na agência conveniada. Quando o pacote chegar no seu endereço, peça à pessoa que estiver entregando para levá-lo de volta. Se o envio for para uma agência conveniada, não retire o produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mercadolivre.com.br

COMO PEDIR O REEMBOLSO PARCIAL NA SHOPEE (SEM TER QUE DEVOLVER O PRODUTO)

Como cancelar um pedido da Shopee antes da entrega?

Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Tem como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o pagamento?

Solicitações de reembolso só serão avaliadas caso o pagamento do produto tenha sido confirmado. Desistência de compra, item faltante, danificado ou não recebido após o comprador clicar em “Pedido Recebido”. Em casos como este, o comprador deve clicar diretamente em “Reembolso”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em shopee.com.br

O que acontece se pedir reembolso na Shopee e não devolver o produto?

Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada. Se o Comprador não prosseguir com a devolução, o reembolso não será liberado e a requisição será cancelada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual o prazo de cancelamento de uma compra?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?

1) Extensão da Garantia Shopee para pedido não enviados

Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado. Se o vendedor ainda não enviou sua compra e você deseja dá-lo mais tempo para fazer o envio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como pegar o dinheiro de volta na Shopee?

Entre na Central do Vendedor da Shopee; Acesse o menu Pedido na lateral esquerda da tela; Clique em Devolução/Reembolso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Quando cancela compra na Shopee o cupom volta?

Casos em que o cupom pode ser reembolsado:
  1. Cupons dentro do período de validade, nos casos em que o vendedor ou o comprador cancelou a compra;
  2. Cupons privados (de datas comemorativas) vencidos, cuja compra foi cancelada por erro do vendedor;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como cancelar uma compra na Shopee que foi taxada?

Como pedir reembolso da taxa na Shopee
  1. Acesse o aplicativo/site da Shoppe: Para fazer isso, selecione A Caminho em Minhas Compras através do guia Eu > Selecione o pedido > selecione Pedido de Reembolso > selecione o(s) produto(s) para devolução> Selecione Próximo. ...
  2. Verifique a política de reembolso da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

O que acontece se eu receber um produto que foi cancelado?

Geralmente, quando é solicitado estorno em carteira digital, o valor inicialmente pago é devolvido como crédito para a carteira virtual. Então, o consumidor tem a escolha de utilizar o crédito em outra operação de compra ou solicitar a devolução do valor para uma conta corrente (se houver essa possibilidade).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

O que acontece se eu cancelar um pedido na Shopee que já foi pago?

Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado; Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: você tem 1h para cancelar sem que seja necessário a aprovação do vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como é feito o reembolso da Shopee pelo Pix?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece se eu pedir reembolso e o produto chegar?

Simples: se você não pagou pelo produto (tendo em vista ter havido o estorno e a devolução do seu dinheiro), ele deve ser devolvido ao verdadeiro dono (remetente). O negócio foi desfeito, então a mercadoria pertence ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jus.com.br

Como faço para devolver um produto na Shopee depois de confirmado?

A devolução pode ser feita através do código de devolução gerado pelo próprio aplicativo, neste caso, não é necessário encaminhar para nós o recibo de postagem nos Correios.. Se o seu código de devolução foi gerado e enviado por e-mail, você deverá enviar o recibo de postagem para a Central de Atendimento da Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como faço para cancelar uma compra na Shopee?

Pelo site
  1. Entre na página da Shopee pelo seu navegador;
  2. Clique no seu nome de usuário no canto superior direito;
  3. Vá em “Minhas Compras” > “A Enviar”;
  4. Clique em “Mais” abaixo do valor do pedido;
  5. Selecione “Cancelar Pedido”;
  6. Escolha o motivo e confirme clicando mais uma vez em “Cancelar Pedido”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

O que acontece se eu não receber a encomenda da Shopee?

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo leva para o reembolso da Shopee cair no cartão de crédito?

Com base nas informações, o prazo para reembolso de pedidos pagos via cartão de crédito é de até dois ciclos da fatura, deste modo, como o cancelamento do pedido ocorreu no dia 13/12/23, continua dentro do período informado. Lembrando que também dependerá do prazo de vencimento e fechamento da fatura do seu cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como funciona o reembolso da Shopee?

Durante o período de Garantia Shopee, você poderá solicitar o reembolso diretamente pelo app da Shopee (em até 7 dias após receber o produto). O processo de reembolso do SParcelado segue as mesmas regras de outros métodos de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que acontece quando o pedido é cancelado pela Shopee?

Se você realizar o envio de um pedido cancelado, entre em contato com a Central de Ajuda da Shopee e informe a ocorrência. Entre em contato com o comprador e explique a situação. Informe que ele receberá o reembolso e peça para ele recusar a entrega quando esta chegar a seu endereço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br