Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.
Oriente-se com algum participante da corrente sobre quais são os procedimentos para o atendimento – se você deve pegar senha, se deve dar seu nome para ser chamado ou esperar na fila. Cada casa tem sua própria organização. Compreenda que todo local religioso precisa se sustentar.
Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.
Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.
O ato de incorporar uma entidade consiste em estabelecer uma conexão entre os chakras do médium e os do Guia Espiritual. Nesse momento, o espírito do médium continua habitando o seu corpo físico e, assim, entidade e médium trabalham juntos.
Antes de iniciar a incorporação, é fundamental realizar uma análise detalhada de todos os aspectos legais, como propriedade do terreno, regulamentações locais e requisitos para a construção. Também é necessário providenciar um estudo de viabilidade econômica, comercial e ambiental da obra.
O estudo deve ser somado `a dedicação prática da lida no terreiro (a prática da caridade e do amor ao próximo: solidariedade), unindo tudo isso como um conhecimento maior que pode tirar dúvidas, retirar confusões da mente, evitar o animismo, o exibicionismo (de médiuns e/ou de entidades), evita que os consulentes vejam ...
Além dessas sensações, que são as mais frequentes entre as pessoas sensitivas quando estão incorporando, podemos citar mais algumas, também relatadas: tremores, vômito, pressão na região do peito e até mesmo perda da consciência em alguns casos.
é possível fazer contato com uma comunidade de terreiro por meio de espaços virtuais. Convém acompanhar e avaliar primeiro. Perceber se dialoga com seus valores e princípios. Se decidir conhecer o trabalho pessoalmente, pode enviar uma mensagem por meio das redes virtuais e solicitar uma visita.
Não vá num terreiro com roupas curtas ou justas, decotadas ou transparentes. Utilize sim roupas confortáveis e claras, lembre que neste lugar quem deve ser notado e sentido são os espiritos que la estão e não você.
*Roupas escuras, curtas, decotadas, justas, vestidos, shorts e bermudas curtos não cabem a um dia de louvação ao sagrado nem para homens e nem para as mulheres. * Por fim, é importante lembrar que o ambiente de Terreiro não deve nunca ser palco para vaidades.
No processo de transe de incorporação, o médium pressupõe que naquele trabalho realizado não há apenas seu corpo presente, mas há também uma presença espiritual (que é divina, santificada) e que representa uma ordem espiritual-religiosa (o “dogma religioso”) que os organiza nessa experiência.
Essas cobranças são caracterizadas por infortúnios ou acontecimentos desastrosos que acometem a vida do sujeito, com o objetivo de deixá-lo ciente de que os acontecimentos são fruto de uma cobrança do Divino, o qual se mostra desgostoso pelo rumo que a vida do médium está seguindo, compondo uma forma de pedir o retorno ...
1 incorporação é se auto inclusive. É muito comum as pessoas às vezes acreditam que estão. com o guia, mas falsiar é considerado muito grave. porque a pessoa tem consciência de que. ela não está com entidade, está usando isso pra se aproveitar de outras.
Ainda assim, é normal chorar porque brigou com os pais, se afastou de amigos ou perdeu o emprego. Nesse contexto, essas situações podem abalar o seu emocional, iniciando uma crise de choro ocasionada por um motivo. Como se a forma de desabafo daquela carga emocional fosse chorar para obter alívio.
Os sintomas físicos podem incluir calafrios, formigamentos, mudanças de temperatura e sensação de toques ou pressões no corpo. 3. Como a mediunidade afeta as emoções? A mediunidade pode causar emoções repentinas e intensas, bem como uma empatia exagerada, onde se absorvem os sentimentos de outras pessoas.
Porque na Umbanda a pessoa tem que girar para incorporar?
Como é próprio dos rituais de possessão, na umbanda, a movimentação corporal se faz presente em termos de comunicação, pois por meio dela e da música, a entidade incorporada pelo médium se faz reconhecer (Rouget, 1980).
Muitas vezes a dificuldade de incorporar, o medo, incertezas e dúvidas são na verdade o resultado da sobreposição dos seus pensamentos sobre você. As influências negativas dessa condição não impactam somente no momento da incorporação. A falta de autocontrole sobre a sua mente é uma das causas de diversos males.
Firmar o ponto é um momento de conexão espiritual, onde se busca a orientação e a força dos guias. No caso do Baiano, ele é invocado para trazer sua sabedoria e proteção para a comunidade. A música também reflete a importância da tradição e da ancestralidade na Umbanda.