O parcelamento deverá ser formalizado, pessoalmente, na sede do Coren-ES ou em uma das subseções. O profissional que teve seus débitos inscritos em Dívida Ativa também poderá aderir ao programa de conciliação.
É voltada aos profissionais que possuem anuidades em atraso e não têm disponibilidade de comparecimento, sendo ainda uma alternativa ao parcelamento via telefone. O profissional pode emitir segunda via de boletos e fazer a negociação no próprio site do COREN-SP. Clique aqui.
O não pagamento da primeira parcela do acordo na data de vencimento importará no cancelamento do acordo, no prazo de 10 dias contados deste vencimento, independente de prévia notificação do inscrito.
Você deve comparecer a uma unidade do Coren-SP munido(a) dos documentos relacionados no site. Importante: Não há cobrança de taxa para o serviço de renovação de carteira, porém o requerente deve estar em dia com as anuidades. Caso tenha anuidades pendentes deverá realizar o acordo.
P: O que acontece se não pagar a anuidade do COREN-RO? R: A anuidade é um tributo Federal e seu pagamento está previsto na Lei nº 12.514, de 28 de Outubro de 2011. O não pagamento está sujeito à inscrição em dívida ativa, protesto e execução fiscal.
O que acontece se eu trabalhar com o Coren vencido?
O(a) profissional que não providenciar a renovação da carteira em tempo hábil, antes do vencimento, estará em situação irregular e não poderá emitir a Certidão de Nada Consta, bem como estará sujeito(a) ser notificado em ação de fiscalização.
O profissional inadimplente pode realizar acordo com o Coren-SP diretamente por telefone ou carta, tanto na sede, como nas subsessões ou no ônibus Coren-SP Itinerante (veja a agenda do ônibus aqui).
Estou sem atuar na área, mesmo assim preciso pagar minha anuidade? A anuidade é gerada a partir do momento em que a inscrição é feita junto ao Conselho. Independente do profissional estar ou não atuando no mercado, a anuidade deverá ser paga, para que o profissional esteja sempre com a situação regular para trabalhar.
Atendimento só por agendamento presencial ou nos serviços online. Envie com suas informações para [email protected], mas leia as resoluções aqui postadas que postergam os prazos para pagamentos de anuidades atrasadas e também a de 2021.
Estou afastado do trabalho. Como faço para não pagar anuidade? Você pode solicitar a Suspensão Temporária da inscrição. Para solicitar o serviço você deve apresentar a comprovação do afastamento das atividades profissionais na categoria que pretende suspender.
Para o profissional evitar que o COREN – AP abra um processo judicial de cobrança e, enfrente os transtornos de um processo de execução fiscal é necessário procurar a sede do conselho e regularizar sua situação. Em caso de dúvidas, entre em contato com o COREN – AP pelo fone (96) 3222-1461, no setor de cobrança.
Como faço para realizar o pagamento da Anuidade 2024? Os boletos estão disponíveis no canal de Serviços Online e não serão enviados via Correios. Para os profissionais que utilizam Débito direto autorizado (DDA), os boletos podem ser obtidos também diretamente com o banco utilizado e não serão enviados via Correios.
O profissional que quiser negociar e parcelar suas dívidas deverá encaminhar/ protocolar a solicitação diretamente no Coren. Para maiores esclarecimentos sobre as possibilidades de parcelamento entre em contato com o Regional. (68) 3224-6697 ou pelo Whtasapp (68) 99986 4992.
Para acessar o Serviço Online, você deve acessar o link http://portal.coren-sp.gov.br/servicos-online/ e digitar seu CPF. No primeiro acesso você deverá cadastrar sua senha. Caso já tenha cadastrado deverá inserir sua senha para acessar o sistema.
Quanto vai ganhar um técnico de enfermagem em 2024?
A remuneração total mensal estimada para o cargo de Tecnico Em Enfermagem é de R$ 3.187, com uma média salarial mensal de R$ 2.800. Esses números representam a mediana, que é o ponto médio dos intervalos do nosso modelo proprietário de Estimativa de Pagamento Total e é baseado nos salários coletados de nossos usuários.
Pode participar da Conciliação de Débitos todo profissional de Enfermagem que tem pendências financeiras com o Coren/PR caso esteja com a anuidade do ano em curso quitada. Se o profissional aderir ao parcelamento, os boletos deverão ser baixados mês a mês no site do Coren/PR.
O serviço de renovação de carteira é liberado 90 dias antes do vencimento do documento e deve ser realizado presencialmente em uma unidade do Coren-SP.
Para obter a isenção, o profissional de Enfermagem deve protocolar um requerimento junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) correspondente. Profissionais de Enfermagem registrados no Sistema Cofen/Conselhos Regionais que sejam portadores de doenças graves têm direito à isenção do pagamento da anuidade.
Podem solicitar a suspensão de inscrição aqueles profissionais que comprovadamente não estão atuando temporariamente e que pretendem voltar a atuar posteriormente. A solicitação deve ser feita presencialmente, e o atendimento deve ser previamente agendado.
Profissionais com mais de 30 anos de contribuições podem solicitar isenção, se atenderem os demais requisitos. Conheça a norma. O direito de solicitar gratuidade na anuidade dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) é um reconhecimento aos profissionais com muitos anos de serviços prestados.
Sou obrigado a pagar a anuidade do meu conselho mesmo não exercendo a profissão.?
No caso de não mais exercer a atividade é preciso cancelar o registro ou basta deixar de pagar a anuidade? Sim, é necessário cancelar o registro junto ao CORE-DF, se o representante comercial (Pessoa Física, Pessoa Jurídica e / ou Responsável Técnico ) deixar de exercer a profissão.