Tem como processar uma loja online que me enganou?

PROCON. Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.
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Como processar uma loja online que me enganou?

Conheça o passo-a-passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
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É possível processar uma loja online?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Como denunciar um golpe de loja online?

Entre em contato com o Ministério Público estadual ou federal para obter orientações sobre como proceder com sua denúncia; Procon: Proteção e Defesa do Consumidor é responsável por defender os direitos dos consumidores e pode ajudar a lidar com casos de fraudes online.
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

Vídeo informando que consumidores têm direito a receber cashback através do PROCON é falso!
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LINDA E FINA INDO PROCESSAR A LOJA QUE ME ENGANOU E LEVOU O MEU DINHEIRO - Fubá online

Como colocar uma empresa de internet na Justiça?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
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Como recuperar o dinheiro de um site falso?

O que posso fazer se encomendei algo em um site falso?
  1. Entre em contato com seu banco ou empresa de cartão de crédito para contestar a cobrança. Isso pode ajudar você a recuperar seu dinheiro.
  2. Denuncie o site às autoridades. ...
  3. Entre em contato com a marca do item que você comprou.
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O que fazer quando cair em um golpe de compra online?

Procure uma delegacia e faça um boletim de ocorrência, para que a situação fique registrada. Por fim, avise parentes e amigos. Suas informações podem ser usadas pelos responsáveis pelo golpe para entrar em contato com pessoas próximas, pedindo dinheiro. Se eles estiverem cientes, não correrão o risco de cair no golpe.
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Como recuperar o dinheiro de uma compra online?

Você deve entrar em contato com a empresa vendedora e solicitar um retorno. Caso não haja uma resposta satisfatória, você pode exigir o cumprimento da oferta, aceitar outro produto equivalente ou pedir a devolução do valor pago.
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O que fazer quando não recebi o produto comprado pela internet?

Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.
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Como acionar o Procon para uma loja online?

Consumidor.gov.br

O consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site, registra a reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Ao longo de 2020, o Consumidor.gov.br recebeu mais de 1,1 milhão de reclamações.
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O que fazer quando o vendedor engana o cliente?

Você pode ajuizar com um processo civil, para se buscar uma indenização financeira, e o outro criminal, por conduta de estelionato, caracterizado pela vontade de lesar o outro. Mas é preciso comprovar que houve má-fé do vendedor.
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Qual a responsabilidade do banco em caso de estelionato Pix?

Assim, se a instituição financeira não adota as medidas necessárias para garantir a segurança nas operações eletrônicas (ex.: transações que fogem do padrão do consumidor e fora dos limites de transferência diários por meio de Pix), impõe-se o dever de ressarcimento de danos materiais — devolução em dobro do valor ...
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O que fazer se você comprou em um site falso?

· Contate sua instituição financeira: Entre em contato com seu banco ou operadora do cartão de crédito para informá-los sobre a situação. Explique que você foi vítima de fraude e peça orientações sobre as medidas a serem tomadas, como bloquear o cartão ou contestar a transação.
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Como fazer BO por compra indevida?

Nessas situações, é necessário ir até uma unidade física de Delegacia de Polícia e fazer o BO pessoalmente.
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Como pedir reembolso do Pix golpe?

Nessa situação, a pessoa lesada deve entrar em contato com seu banco (de onde saiu o dinheiro) para pedir o ressarcimento do Pix. Isso deve ser feito o quanto antes, com um limite de até 80 dias da data em que a transação foi realizada, de acordo com Claudia Araki, especialista em prevenção a fraudes do Banco PAN.
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Como faço para denunciar uma loja virtual?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
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Como denunciar um site enganoso?

Para fazer sua denúncia, basta copiar a URL suspeita e colar no campo “Copie e cole o link aqui” na página, acessando este link: https://denunciefraudes.serasa.com.br/.
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Como saber se uma loja virtual é falsa?

Como vimos, identificar um site seguro é muito fácil. Basta identificar um pequeno cadeado que aparece ao lado da URL do site. Ou então, pela letra “s” depois do “http” (https://). Assim sendo, nunca forneça dados sensíveis em sites que não tenham esse certificado.
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O que o banco pode fazer em caso de estelionato?

Entre em contato com seu banco, o mais rapidamente possível, para informar sobre o ocorrido e solicitar a devolução dos valores. Em seguida, se necessário, registre uma reclamação informando todos os dados, comprovantes e documentos, inclusive o Boletim de Ocorrência (B.O).
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Como processar uma empresa por compra na internet?

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil! Primeiro, o consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site.
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Quanto tempo a empresa de internet tem para resolver um problema?

17, § 1º da Resolução nº 411/2005 da Anatel. Qual é o prazo que a prestadora tem para atender solicitações de reparo por falhas ou defeitos na prestação de serviços de banda larga fixa? Até 48 horas, a partir da solicitação do consumidor.
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Tem como colocar na Justiça pela internet?

Para ingressar com a ação, há a possibilidade de atendimento nos fóruns ou em um dos anexos (JECs/Jefaz), mas o cidadão que possui certificado digital pode dar entrada em seu processo pela internet, obtendo maior eficiência e comodidade.
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