Como recuperar o dinheiro do Bilhete Único?
Para reavê-los será preciso se cadastrar no site bilheteunico.sptrans.com.br e, após conclusão e aprovação da foto, retirar o novo cartão personalizado em um dos terminais de ônibus municipais. Em 72 horas, você poderá fazer a restauração dos créditos remanescentes.Tem como estornar o dinheiro do Bilhete Único?
Consigo a restituição dos créditos? Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).É possível resgatar o dinheiro do Bilhete Único?
Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.Como resgatar o saldo do Bilhete Único?
O vale-transporte é alimentado mensalmente para que o funcionário possa se locomover até a empresa que trabalha. De acordo com a lei, o valor depositado no benefício trabalhista não pode ser sacado, apenas utilizado por meio do cartão nos transportes públicos.Vale Transporte Pago em Dinheiro
Tem como reverter saldo de vale-transporte em dinheiro?
Segundo o artigo 110 do Decreto 10.854/2021, não é permitida a substituição do vale-transporte por dinheiro ou outras formas de pagamento. Em casos de atraso do depósito do montante por algum motivo, o funcionário será reembolsado com o saldo devido na folha de pagamento do mês seguinte.Como transferir dinheiro do Bilhete Único para conta?
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.Como transferir o saldo de um Bilhete Único para outro?
Posso transferir o meu saldo do Cartão BOM para o TOP? Não, não é possível realizar transferência de saldo do Cartão BOM para o TOP. Mas não se preocupe! Se você ainda tem saldo no seu BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo.Onde vender os créditos do Bilhete Único?
Nos Pontos de Venda de Créditos como bancas de jornal, farmácias e padarias.Como sacar o dinheiro do Bilhete Único SPTrans?
Depois do bloqueio, você precisa solicitar o resgate do dinheiro. Para isso, vá à sede da SPTrans (para moradores da cidade de São Paulo) ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.Como tirar o dinheiro do bilhete?
Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.Onde vender saldo do Sitpass?
Ficou mais fácil encontrar um Ponto de Venda Sitpass. Acesse a Google Play ou Apple Store, no campo de busca digite a palavra Sitpass e baixe o aplicativo de Busca de Pontos de Venda Sitpass.O que acontece com o saldo do Bilhete Único cancelado?
O saldo do Bilhete Único de Estudante cancelado ficará bloqueado. Para reavê-lo o passageiro deverá solicitar a transferência dos créditos para o Bilhete Único Comum de outra pessoa. O procedimento é feito nos Postos de Atendimento da SPTrans.É possível vender o vale-transporte?
O vale-transporte é um direito do trabalhador, que consiste no adiantamento de um valor para que ele possa se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa. Sendo assim, vender o vale-transporte para terceiros é expressamente proibido por lei, conforme o Art. 7º, parágrafo terceiro do Decreto n.º 95.249 de 1987.O que acontece com o vale-transporte acumulado?
Como explicamos anteriormente, os depósitos realizados para o uso de cartão vale-transporte são cumulativos, ou seja, caso não sejam utilizados no mês corrente, permanecem para o mês seguinte.Como recuperar o saldo do bilhete top?
Siga os seguintes passos:
- Acesse o Aplicativo TOP - caso ainda não tenha, clique aqui para baixar;
- Entre com o seu CPF e senha;
- No menu inferior, clique em CONTA;
- Em SALDO, confira o valor disponível na sua Conta Digital TOP. 💰
Como transformar o vale-transporte em dinheiro?
Deste modo, o vale transporte não pode ser pago em dinheiro, conforme dispõe o Decreto 95.247/87, artigo 5º: “É vedado ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento, ressalvado o disposto no parágrafo único deste artigo”.É possível transferir os créditos de um bilhete?
Quando você quiser transferir o saldo dos créditos do tipo comum, do seu bilhete único personalizado, para o cartão de outra pessoa. O pedido pode ser feito nos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo).Tem como tirar o dinheiro do RioCard?
Caso queira realizar o resgate em dinheiro, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas autorizadas, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos em dinheiro.Como transferir valor do Bilhete Único para conta corrente?
O passageiro realiza o processo no site https://sptrans.com.br/trocabilhete totalmente online e sem a necessidade de ir até um posto de atendimento, evitando filas. – aguardar 72 horas, se dirigir a uma máquina de recarga e encostar o cartão novo para receber os créditos.Como tirar o dinheiro do cartão Top?
Após o recebimento do novo Cartão TOP Transporte, para transferir o saldo é necessário entrar em contato com o nosso time de Atendimento. 💬 Chame-nos no WhatsApp ou ligue para (11) 3888-2200. Após o recebimento do novo Cartão TOP Mastercard, a transferência de saldo é feita de forma automática e é efetivada em até 72h.Como recuperar saldo do Cartão BOM?
Se você ainda tem saldo no seu Cartão BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo. 📍 Caso queira consultar o seu saldo, basta nos chamar no WhatsApp ou aproximar o Cartão de um Validador.Tem como tirar o dinheiro do Bilhete Único?
Sim. Basta ir à qualquer bilheteria existente nos Terminais de ônibus ou nos pontos de venda de recarga Sitpass para fazer o seu reembolso. O reembolso é feito somente para o titular do cartão, portando um documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH) e o CPF original.Como falar com a SPTrans pelo WhatsApp?
Pelo WhatsApp
- Disponível: envie "oi" por WhatsApp para o número (11) 96637-4837.
- Tipos de Recarga: Comum* e Estudante*
- Parceiro: Benefício Certo.