De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.
Para perfumes, cosméticos e acessórios, é feita a troca dos produtos na embalagem original e acompanhados dos seus complementos quando houver. Esse artigo foi útil?
O frete de devolução é por conta da Perfume de Casa. Será emitido um código de postagem reversa. Munido desse, o cliente deve levar a encomenda até qualquer agência dos Correios para devolver o produto.
Produto Comprado com Defeito - Responsabilidade da Loja ou Fabricante? #09
O que fazer com perfume que não gostei?
Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Se o produto apresentar defeito após este prazo você deve entrar em contato diretamente com o fornecedor.
De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.
O que fazer quando o cliente quer devolver o produto?
Durante os 7 dias que o cliente tem para fazer a devolução do que comprou e receber o dinheiro de volta, é preciso comunicar a empresa que vendeu o item e devolver o produto. Esse processo pode ser feito de algumas formas. O consumidor pode ir até a loja e fazer a devolução ou enviar o item pelo correio.
O que diz a lei do arrependimento? O código do consumidor prevê um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online. No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.
pode sim desde que você tem. apenas experimentado alguns vendedores estipulam lá nos seus sites. que caso o consumidor queira exercer o direito de arrependimento que o produto deve ser devolvido.
É possível devolver produto comprado em loja física?
Sendo assim, no caso das lojas físicas, o direito de arrependimento fica condicionado à livre e espontânea vontade do lojista. Quando a desistência for por motivos de vício ou defeito, a loja deve promover a devida solução no período de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
As lojas virtuais podem encaminhar o produto com um lacre de segurança que, se for violado, impossibilita a troca. Aqui, é importante destacar em que consiste esse recurso. Por exemplo, se o lacre conferido pela loja virtual for a embalagem, a devolução é garantida pelo direito do consumidor.
Como trocar relógios, perfumes e comésticos? No chat da Riachuelo, de segunda a sábado (exceto feriados), das 8h às 22h, informando o número do pedido, você pode realizar a troca por vale-troca via postagem nos Correios.
Se o produto comprado em uma loja física pelo cliente não possui qualquer defeito, mas ele se arrepende da compra um pouco depois, de acordo com a lei, não tem o direito de efetuar a devolução ou troca.
Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro.
O artigo 26 ainda determina que o período para reclamar dos vícios aparentes é de: 30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.
Quanto tempo posso trocar um produto em loja física?
De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
Quanto tempo posso trocar um produto comprado em loja física?
De 30 dias para produtos não duráveis, ou seja, aqueles que se consomem com o uso, tais como produtos alimentares, vestuários; e de 90 dias para produtos duráveis – ou seja, aqueles com maior durabilidade, como eletrodomésticos, veículos automotores e móveis.
O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
O Código de Defesa do Consumidor estipula um prazo máximo de 30 dias para troca de produtos que apresentem defeito de fabricação, se a mercadoria foi um bem de consumo não durável. Se o produto for bem durável, como eletrodomésticos, o prazo é de 90 dias.
Quando um consumidor se sente insatisfeito com o produto ou serviço contratado e busca solucionar o problema, ele pode recorrer a um reembolso, que terá a sua quantia gasta ressarcida. O artigo que cuida dessas situações é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o direito de ressarcimento ao cliente.
O prazo para solicitar a troca ou devolução é de 30 dias corridos após a data de entrega do pedido ou da retirada do pedido na modalidade de “Retirada em Loja”. Se você quiser trocar seus produtos adquiridos no site/app direto na loja física, o prazo é de 30 dias após a data de compra.
Sim! É verdade, o perfume varia de pessoa para pessoa. Porém, não é somente porque cada um pode ter uma percepção olfativa diferente, tendo esse sentido mais ou menos treinado, sendo mais ou menos sensível às experiências de fragrância.
A dica é sempre envolver o perfume num pano de algodão, como uma toalhinha ou flanela, ou deixar ele também dentro da embalagem de papel. Lembre que o perfume pode abrir sem querer ou até quebrar dentro da bolsa!