Tem crase antes de 1ª?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Pode ter crase antes de número?

Caso não haja o artigo a(s) anteriormente ao primeiro numeral, não ocorrerá o acento indicativo de crase entre os numerais. Veja alguns exemplos: Esperaremos o professor das 8h às 10h. Há a crase entre 8h e 10h, por ter o artigo as contraído com a preposição de (das) antes de 8h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.uol.com.br

Tem crase antes de numeral ordinal?

Crase antes de ordinais

A mesma lógica vale antes de ordinais. Veja os exemplos. Vagas disponíveis para estudantes de 5ª a 8ª série.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em appai.org.br

Pode usar crase antes de uma?

Antecedendo um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) a crase não é admitida, uma vez que a palavra seguinte à preposição, mesmo que feminina, já está acompanhada de um determinante. Quando o termo "uma" é associada à palavra hora, ele funciona como um numeral e, nesse caso, deve-se empregar a crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Onde a crase é proibida?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

CRASE 1 – VUNESP – CRASE ANTES DE VERBO

Onde não se usa crase?

Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo. Em alguns casos, a palavra feminina está subentendida, como ocorre normalmente com moda e maneira: salto à Luís XV (à moda de Luís XV) e escrita à Camões (à maneira de Camões).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Tem crase de 1 a 100?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Tem crase antes de segunda?

Se nos referíssemos a uma determinada segunda-feira e a uma determinada sexta-feira, haveria artigo definido e, consequentemente, ocorreria a crase: Exemplo: “O curso vai da próxima segunda à sexta-feira”. Observe que a segunda-feira está determinada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalesafaz.sefaz.pe.gov.br

Como se escreve os números ordinais de 1 a?

Os termos dos números ordinais
  1. º - primeiro;
  2. º - segundo;
  3. º - terceiro;
  4. º - quarto;
  5. º - quinto;
  6. º - sexto;
  7. º - sétimo;
  8. º - oitavo;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Vai crase antes de primeira?

Sim, desde que haja no enunciado a necessidade da preposição a antes do ordinal: «Da primeira à quarta série, todos os alunos foram contemplados.» «Meninos, sejam bem-vindos à sexta série, faremos juntos uma alegre caminhada!»
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lpeu.com.br

Quando se usa crase em aquele?

1) O pronome demonstrativo aquele e suas variações (aquela, aqueles, aquelas) receberão acento grave no a inicial sempre que houver um verbo ou nome que peça a preposição a. “Não me refiroàquilo que você disse, mas àquilo que sua esposa afirmou naquela noite.” (não me refiro a aquilo...)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Como escrever primeiro em números ordinais?

Os números ordinais são números que representam ordem. Para representar um número ordinal, escrevemos os algarismos seguidos do símbolo ° ou ª. Exemplos de números ordinais: 1º → primeiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Pode ter crase antes de nome?

Antes de nomes próprios femininos

Nessas ocasiões, o uso do acento grave indicativo de crase será facultativo porque o artigo definido “a” também é. Acompanhe com os exemplos abaixo: “Obedeça a Maria” ou “Obedeça à Maria.” “Peça isso a Gabriela” ou Peça isso À Gabriela.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Tem crase antes de Ordem?

"Caso precise, estou às ordens". "Os colaboradores estão às ordens do chefe", é exemplo de frase com uso de "às ordens". Já para quem tem dúvidas sobre o uso de "as ordens", sem crase, a expressão remete à união entre o artigo definido feminino plural “as” com o substantivo feminino plural “ordens”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Tem crase antes de hora?

Meu horário de almoço começa ao meio dia. A cirurgia durou do meio-dia às quatro da tarde. Quando informamos hora quebrada, utilizando a sequência hora + minutos, devemos usar a aglutinação de “a + as”, resultando na crase “às”, como exemplificado abaixo: O jogo vai começar às nove e quinze.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Tem crase às Sextas-feiras?

Sempre que houver frequência, a expressão temporal será sinalizada com a preposição A, ou seja, "às segundas-feiras", "às quartas-feiras", "aos sábados" etc. Além disso, ocorreu crase porque a preposição fundiu-se ao artigo feminino.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Pode ser às 14h tem crase?

* Em se tratando da indicação de um determinado horário, torna-se necessário sempre fazer uso do acento indicador da crase diante das horas, ou seja: Chego à escola às 7h. Viajaremos às 18h30min. A seção terá início às 12h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

Tem crase entre dois números?

Sem artigo

De maneira geral, os numerais não possuem gênero e também não são acompanhados por artigos (exceto um e dois e os números terminados em entos – trezentos x trezentas). Dessa forma, não há os encontros acima citados. ex¹: Maria contou de 1 a 20 para não perder a calma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em clubedoportugues.com.br

Quando um a tem crase?

A crase ocorre quando temos a preposição A seguida da vogal A iniciando as seguintes palavras: artigo definido feminino singular, A, resultado em À; artigo definido feminino plural, AS, resultado em ÀS; os pronomes demonstrativos AQUELE, AQUELA, AQUELES, AQUELAS, AQUILO, resultando em ÀQUELE, ÀQUELA, ÀQUELES, ÀQUELAS, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portais.ufma.br

Foi a casa tem crase?

Detalhe importante: Se a palavra “casa” vier determinada por adjunto adnominal,ou seja, caso esteja especificada, aceita-se a crase: Fui à casa de meus avós ou Voltei à casa de meus pais. ​​​​​​​ Após viajarmos muito pelos mares, voltamos a terra. Porém, quando possuir o sentido de planeta, ocorrerá a crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Tem crase em a todas?

As pessoas devem escrever "a todos" ou "à todos"? Considerando que a crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, o correto é "feliz ano novo a todos", sem o acento grave. A justificativa é que “todos” é um pronome indefinido, logo, antes dele não vai artigo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Não foi à escola tem crase?

O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`). A troca de escola por um substantivo masculino equivalente comprova a existência de preposição e artigo: Vou ao (a+o) colégio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br