Tem crase antes de mãe?

Resposta: A crase antes dos pronomes possessivos (seu, sua, minha, tua etc) é facultativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tumblr.com

Sou grata a minha mãe tem crase.?

Neste caso, escreve-se com o acento indicativo de crase: Disse à minha mãe que voltaria cedo. Conclusão sabida e regra repetida: o uso da crase antes do pronome possessivo é facultativo. Quer dizer, pode-se omitir o acento que não fica errado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

Tem crase antes de filha?

Antes de nomes de pessoas, o uso do artigo definido é facultativo. Portanto, em se tratando de nome de mulher, pode ou não ocorrer a crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Tem crase antes de família?

No período “Demos cestas básicas a famílias carentes” não haverá crase, embora o verbo dar peça preposição “a” e a palavra famílias seja feminina. Isso acontece porque, estando o “A” no singular, não ocorre artigo feminino. Portanto, a dica: “a” no singular e termo ao qual ele se refere no plural, sem crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Tem crase antes da palavra irmã?

Pode ou não ocorrer crase:

Diante de nomes de sexo feminino: Ele fez referência a (à) Sandra. Diante de pronomes possessivos femininos: Obedeço a (à) minha irmã. Depois da preposição até: Fomos até a (à) feira.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em iped.com.br

Crase antes de CASA

Tem crase antes de tia?

* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Tem crase a senhora?

Não há crase antes de pronomes de tratamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Tem crase antes de polícia?

autoridades. Dessa forma, não existe crase antes de palavra masculina: Vou a pé. / Andou a cavalo. Existe uma única exceção, explicada mais adiante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Foi à festa tem crase.?

É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em venturacomunica.com.br

Foi à praia tem crase.?

Amanhã vamos /a/ praia. Na escrita, adicionamos o acento indicador de crase, mas a pronúncia é de apenas um “a”. Amanhã vamos à praia. Na fala, usamos o recurso da crase o tempo todo, e isso não se limita à vogal A, ou seja, fundimos os dois sons vocálicos idênticos em um único som em muitas situações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

Tem crase antes de avó?

Não se usa crase antes de palavras masculinas, verbos, pronomes pessoais, pronomes de tratamento, pronomes indefinidos, artigos indefinidos e em expressões com palavras repetidas. O uso da crase é facultativo antes de nomes próprios femininos, pronomes possessivos femininos e depois da preposição "até".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Tem crase antes de idade?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Foi a missa tem crase.?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como não errar na crase?

Simplificando: só ocorre crase, se existe a + a.

Se há duas vezes a mesma letra (a), vamos usar só uma e a outra será representada pelo acento grave. E se você não tem mais dúvidas na crase, também não fique em dúvida na hora de escolher a sua faculdade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Que Deus a abençoe tem crase?

ABENÇOAR. Após o Novo Acordo Ortográfico, palavras terminadas em “oo”, como “abençoo”, perderam o acento circunflexo (Exemplo: Eu os abençoo.). É importante lembrar que, em “abençoe”, não se emprega “til” (Exemplo: Que Deus os abençoe.). Observe-se que, nos exemplos, empregou-se o termo “os”, e não “lhes” (Erros: 1.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhavitoria.com.br

Foi a Londres tem crase.?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Foi a Itália tem crase.?

Em se tratando de nome geográfico ou de lugar, ocorre crase quando se pode usar o macete vou a/volto da: vou à Bahia - volto da Bahia/ regressei à Itália - regressei da Itália.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.tce.go.gov.br

Tem crase em a vida?

O OD é “vida”; o indireto, “à vida”! É até possível deslocar um dos complementos (à vida, é preciso dar vida). É uma construção semelhante a é preciso dar cor à vida; dar emoção à vida; dar vivacidade à vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.grancursosonline.com.br

Onde nunca usar crase?

Há casos em que não ocorre crase (união da preposição a com o artigo definido a), mas o acento grave é usado por motivos de clareza: à força, à medida, à míngua, à faca, à noite, à tarde, à mão, à distância.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Estou a toa tem crase.?

Qual a diferença entre à toa, atoa ou à-toa? Atualmente, a única maneira de escrever o termo é à toa (com crase e sem hífen), com duas funções. A primeira é de locução adverbial que significa ao acaso, ao léu, sem rumo, inutilmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rockcontent.com

Faz bem a saúde tem crase?

É obrigatório o emprego da crase em locuções prepositivas como, por exemplo, “à saúde”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qconcursos.com

Tem crase à vontade?

Vejamos outros exemplos em que a preposição poderia se confundir com o artigo e por isso o acento é de praxe: à evidência, estou à disposição, fique à vontade, encontra-se à paisana, escreve à perfeição, escrever à caneta, cortar à faca, assalto à mão armada, modéstia à parte, às (ou a) expensas, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Foi a rua tem crase.?

Para saber quando fazer uso da crase antes de lugar, lembre-se: quem vai, sempre vai a algum lugar. Isso significa que o verbo “ir” sempre pede a preposição “a”. O lugar aonde vamos que pode vir ou não precedido do artigo definido “a”. Se o lugar não vier antecedido do artigo “a”, não ocorre crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br