1) A Coreia do Sul não possui um grupo religioso majoritário. A sua população inclui uma pluralidade de pessoas sem afiliação religiosa (46%) e parcelas significativas de cristãos (29%) e budistas (23%).
Da população religiosa, 40,8% são cristãos (dos quais 18,3% (no total) professam ser protestantes e 10,9% autodeclaram-se católicos), 22,8% são budistas, e o restante segue para vários novos movimentos religiosos, incluindo Jeungismo, Daesunismo, Cheondoísmo, Taoísmo, Confucionismo e o budismo Won.
Sendo: 43% budistas; 34,5% cristãos; 20,6% católicos e 1,9% de outras religiões. Tipo de Governo: A Coreia do Sul é uma república presidencial. É composta por 9 províncias e 6 cidades com administração autônoma (Seul, Busan, Incheon, Daegu, Gwangju, Daejeon).
Em 2015, os protestantes coreanos eram 9.676.000, de acordo com o serviço nacional de estatísticas da Coreia, o equivalente a 19,7% da população. Já a proporção daqueles que não declaram filiação religiosa passou de 49,6% em 1995 para 46,9% em 2005, antes de subir para 56,1% em 2015.
A Igreja do Evangelho Pleno (em inglês: Yoido Full Gospel Church) é uma igreja evangélica pentecostal ligada a Assembleia de Deus, na ilha de Yeouido em Seul, Coreia do Sul.
A lei do pensamento antirreacionário, promulgada em dezembro de 2020, torna amplamente claro que ser cristão ou possuir uma Bíblia é um crime sério e será severamente punido. As igrejas mostradas aos visitantes em Pyongyang servem apenas para propósitos de propaganda.
Lee Min Woo, membro do grupo Shinhwa. Lee Chang Sun, mais conhecido pelo seu nome artístico Lee Joon ex membro do grupo coreano MBLAQ. Lee é um cantor, dançarino, ator e modelo sul-coreano. Segue em diante com sua carreira de ator. Lee Hyori, é uma cantora e atriz sul-coreana.
Observa-se uma retomada da prática da fé na comunidade católica na Coreia do Sul, embora a situação ainda seja afetada pelas consequências a longo prazo deixadas pela pandemia. Em 2023, o número de novos batizados nas igrejas coreanas foi de 51.307, um aumento de 24% em relação ao ano anterior.
O Arcebispo Emérito Victorinus Yoon Kong-hi, de Gwangju, afirmou no seu livro A História da Igreja Norte-Coreana que a Igreja Católica era vibrante antes da divisão do país e que, atualmente, a Igreja Católica está a crescer no Norte, apesar da perseguição contínua.
Qual o nome da maior igreja evangélica da Coreia do Sul?
Estamos na Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno), apontada pelo "Guinness Book", em 1993, como o maior templo neopentecostal do mundo, com 700 mil fiéis (hoje são 880 mil).
Em particular, aqueles de fé cristã são os mais perseguidos, e a Coreia do Norte é classificada como o pior país do mundo em termos de perseguição cristã pela organização católica internacional de ajuda Ajuda à Igreja Que Sofre.
Hoje em dia, a liberdade de culto está garantida pela constituição e não há nenhuma religião de estado. O cristianismo é a religião mais professada em todo o país, já que conta com mais da metade de todos os adeptos religiosos.
Status atual. Pesquisas governamentais mostraram que em 2020, mais de 45% dos sul-coreanos não praticam nenhuma religião, que cerca de 22% são budistas e que 29,2% são cristãos, sendo 11,1% católicos e 18% protestantes, o que significa que o cristianismo é a maior religião.
Cantores pop, incluindo Lee Chang-min, Taemin do SHINee e Yesung do Super Junior sempre fizeram questão de declararem sua fé católica, assim como os atores populares Jung Il-woo, Lee Joon-gi e Kim Rae-won.
Segundo dados da Conferência dos Bispos Católicos da Coreia do Sul, mais de 5,9 milhões dos sul-coreanos professam a fé católica, representando 11,3% da população do país – correspondente a mais de 52,6 milhões de habitantes.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
Coreia do Norte, Afeganistão, Paquistão, Eritreia, Iêmen, Irã, Arábia Saudita, Maldivas, China, Vietnã, Uzbequistão, Turcomenistão, Turquia, Catar, Tajiquistão, Cazaquistão, Butão e Omã são os países que integram a Lista Mundial de Perseguição onde as medidas restritivas de circulação das escrituras são maiores.
Indústria. O Banco Mundial lista os principais países produtores a cada ano, com base no valor total da produção. Pela lista de 2019, a Coreia do Sul tinha a 5ª indústria mais valiosa do mundo (US $ 416,9 bilhões).