O impedimento não será marcado quando o adversário tiver o controle total da bola e passar a um jogador impedido. Isso só acontecerá quando resultar de um rebote do goleiro.
Não há impedimento do jogador que estiver em seu campo de defesa ou quando há pelo menos dois adversário a sua frente. A exceção ocorre quando um jogador passa para um companheiro que está atrás, mesmo este estando à frente dos rivais. Estar impedido não é considerado uma infração.
Pela nova proposta, que ganhou o apelido de "regra da luz do dia", só haverá impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Mesmo que só alguma parte do corpo do atacante esteja na mesma linha, então a decisão seria validar o lance.
Sorteio dos confrontos das quartas da Copa BETANO do Brasil
Pode pegar rebote de pênalti na trave?
NÃO PODE PEGAR REBOTE EM PENALTIS #futebol | TikTok. Cobrador do pênalti não pode marcar de rebote, sim, pode finalizar caso o goleiro espalme. No entanto, se nessa hora ele bateu o pênalti, decidiu brincar de acertar o travessão, não pode sair correndo e pegar o próprio rebote, a não ser.
A partir desde mês, os goleiros estão proibidos de provocar ou tentar distrair o adversário durante a cobrança de pênalti. Eles também não podem tocar nas traves e rede antes da cobrança. Caso haja comemoração extensa, o árbitro pode dar acréscimo extra na partida.
Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola tocada por um companheiro só deve ser punido se participar ativamente do jogo. Isso significa interferir no jogo ao tocar na bola ou impedir um adversário de jogar.
Nos primórdios do futebol, os jogadores não tinham as posições definidas. Sendo assim, alguns se plantavam ao lado das balizas a fim de fazer o gol fazendo com que a partida ficasse sem emoção, ao mesmo tempo em que deixava um vazio no campo. Por isso, foi necessária a adoção da lei do impedimento.
O lance foi analisado pelo sistema semiautomático de impedimento, que estreou na LaLiga nesta temporada e foi utilizado pela primeira vez. A tecnologia funciona através de um complexo sistema de câmeras e de sinais, instalados até na bola, para detectar de maneira precisa se um jogador está em posição ilegal.
O impedimento não será marcado quando o adversário tiver o controle total da bola e passar a um jogador impedido. Isso só acontecerá quando resultar de um rebote do goleiro.
Quando há um recuo de bola com os pés e o goleiro segura com as mãos, a infração é cometida pelo goleiro, que não poderia agarrá-la. O jogador não comente nenhuma infração.
O jogador estará em posição de impedimento quando estiver mais próximo da linha de fundo do adversário do que a bola, no momento em que a bola é lançada por outro jogador da mesma equipe.
A regra de impedimento, hoje, funciona da seguinte forma: qualquer parte do corpo é suficiente para a paralisação do lance —exceto braços e mãos. A intenção da nova proposta é reduzir o número de impedimentos e detectá-los de forma mais simples.
O VAR é quem diz qual é a referência para traçar a linha: se é a chuteira do último defensor, se é o ombro ou a cabeça, por exemplo. Além disso, ele ainda faz os ajustes finos e dá os últimos comandos antes da formação final da linha.
A norma foi criada em 1863 pela Football Association, com o objetivo de evitar um posicionamento muito próximo à área adversária, o que poderia facilitar o contra-ataque. Sem essa norma, um jogador ofensivo poderia avançar para o gol adversário mesmo quando o jogo está acontecendo do outro lado do campo.
Nas Regras do Jogo, documento da International Board (IFAB), a regra 12 diz que o árbitro deve marcar um tiro livre direto (marcação de falta) quando um objeto é arremessado por um jogador na direção da bola em jogo. No caso deste sábado, o objeto é a segunda bola em campo.
9.9 Será considerada falta quando um atleta adversário ficar na frente do goleiro durante a cobrança de uma falta; 9.10 A cobrança da penalidade máxima terá que ser, obrigatoriamente, para frente e todos os atletas, a não ser o envolvido na cobrança, deverão estar a uma distância mínima de 5m da linha da bola.