Na Colômbia, a quebra do sistema de poupança informal, conhecido como “pirâmides”, causou uma forte crise social no segundo semestre de 2008, quando milhares de pessoas perderam seus depósitos. Estimativas do governo anunciaram perdas totais de até 500 milhões de dólares.
Este santuário, situado em Alta Floresta do Oeste, Rondônia, tem sido objeto de estudo desde 2009. Proximamente ao altar, foram encontradas outras evidências intrigantes. Uma construção feita de pedra e terra, com um formato piramidal, exibia desenhos de animais e humanos em seu topo.
De todas as maravilhas da Antiguidade, a Grande Pirâmide de Gizé, localizada no Egito, é a única que pode ainda ser contemplada pelos turistas da atualidade.
A Pirâmide do Louvre é uma estrutura de forma piramidal, construída em vidro e metal, rodeada por três pirâmides menores, no pátio principal do Palácio do Louvre em Paris, França. A Grande Pirâmide serve de entrada principal do Museu do Louvre. Concluída em 1989, tornou-se um ponto de referência para a cidade de Paris.
A estrutura social que se erigiu nessa civilização teve como base principal os patrícios e os plebeus. Além desses, havia ainda os clientes, os escravos e os proletários. Os patrícios formavam a elite social e política romana.
Foto: Reprodução/Megacurioso. No vasto cenário branco e ondulado do continente antártico, destaca-se uma espécie de pirâmide, com seus quatro lados perfeitos e ângulos tão precisos que parecem ter sido construídos com cálculos matemáticos.
2. Grande Pirâmide de Gizé: 138,5 metros. A Pirâmide de Quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé ou simplesmente Grande Pirâmide (2570 a.C.), foi mandada a erguer pelo faraó Quéops em Gizé, Egito. Essa incredível construção é a maior pirâmide antiga e a mais longeva das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
Alguns arqueólogos afirmam que Gunung Padang teria mais de 27.000 anos, o que a tornaria a mais antiga do mundo, superando até a pirâmide de Zoser, construída a 4.600 anos atrás no Egito antigo.
Pirâmide de Miquerinos é a menor em tamanho e a terceira dentre as mais famosas pirâmides do mundo antigo, as Pirâmides de Gizé. A pirâmide foi feita para ser tumba do faraó Miquerinos, filho do faraó Quéfren e o quinto soberano da Quarta Dinastia.
A antiga cidade maia-tolteca situada na península de Yucatán, no México, guarda uma enorme pirâmide chamada Kukulcán, que é cheia de mistérios e estruturas em seu interior. Pirâmide Stela e El Castillo em Chichen Itza, Yucatán, México.
Patrícios: Constituíam a aristocracia de Roma, sendo a sua posição definida pelo nascimento. A tradição os ligava aos fundadores de Roma. Existiram durante todo o período romano. Apresentavam uma maior presença na condução da política e muitos eram proprietários de latifúndios.
Qual era a religião dos romanos antes do Cristianismo?
Os Romanos da Antiguidade eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Os deuses eram antropomórficos, ou seja, possuíam características (qualidades e defeitos) de seres humanos, além de serem representados em forma humana.
A monarquia romana chega ao fim com a expulsão do último rei etrusco, Tarquínio, o Soberbo. Durante seu governo Tarquínio perseguiu membros do senado e aqueles que considerava inimigos entre os patrícios e os plebeus.
Mas o Sudão, também na África, é o país com maior número de pirâmides. Veja que curioso. Enquanto o Egito possui 138 pirâmides, o território sudanês conta com cerca de 255. Aliás, o lugar ideal para vê-las é na antiga cidade de Moroë, onde estão concentradas cerca de 200 pirâmides sudanesas.
Mais de 120 pirâmides estão catalogadas no Egito, sendo as mais conhecidas Quéops, Quéfren e Miquerinos, na península de Gizé. As edificações começaram no Antigo Império, por volta de 2686 a 2181 a.C., e perduraram até o século IV d.C.
As Pirâmides de Gizé, no Egito, são um marco na história da civilização humana. Localizadas na periferia da capital Cairo, as enormes estruturas foram construídas a pedido de três faraós do Antigo Egito, há cerca de 4500 anos, de acordo com o Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito.
Quem construiu as pirâmides do Egito segundo a Bíblia?
As pirâmides do Egito foram construídas por José, o personagem bíblico, como celeiros para grãos e não para sepultar os faraós, como afirmam os arqueólogos, segundo a visão do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson.
Pesquisadores sugerem que a construção das Grandes Pirâmides do Egito foi possível graças às características geográficas da planície de Gizé na época, em especial em relação à disposição do rio Nilo. Um homem mostra aos turistas uma fotografia nas Pirâmides de Gizé, no Egito.
Teotihuacan fica situada a 45 km da cidade do México e, segundo a cosmografia asteca, foi aqui que tiveram origem o Sol e a Lua. As origens da cidade remontam ao século IV a. C., mas o seu apogeu corresponde à época clássica antiga (250-650 d.