Ao contrário do que muita gente pensa, a profissão de aeromoça, conforme a regulamentação brasileira, não exige grau superior. Ou seja, não é necessário fazer uma faculdade para trabalhar na profissão. Entretanto, é necessário passar por treinamentos e exames específicos, além de ter uma licença especial.
Para atuar como comissária de bordo não é preciso experiência prévia, mas é obrigatório ter o ensino médio completo, saber inglês e ter formação de comissária de bordo em um curso reconhecido pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.
O primeiro passo para se tornar aeromoça é procurar uma escola que ofereça o curso de formação de comissários de voo. A duração média do curso é de 280 horas/ aula, o equivalente a cinco meses de estudos.
Quantas línguas tem que falar para ser comissário de bordo?
Durante o processo, os candidatos realizam provas de conhecimento técnicos, portugês, raciocínio lógico e de língua estrangeira. Por esse motivo, é importante o domínio de um segundo idioma no âmbito profissional. A maioria das companhias aéreas sugerem duas opções de entrevista inglês ou espanhol.
10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE SE TORNAR COMISSÁRIA DE VOO / PILOTO
É obrigatório falar inglês para ser comissário de bordo?
Para ser aeromoça ou comissário de bordo dentro do Brasil, saber inglês não é obrigatório, porém pode ser fator eliminatório na hora do processo seletivo nas maiores companhias do país.
A aeromoça, também conhecida como comissária de bordo é a profissional que ganha a vida dessa forma. Porém, de início, ressaltamos que não é uma carreira fácil e exige muito estudo, responsabilidade e alguns requisitos específicos.
No cargo de Comissário de Bordo se inicia ganhando R$ 2.421,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 5.037,00. A média salarial para Comissário de Bordo no Brasil é de R$ 3.997,00.
A carga horária de uma aeromoça nacional é a mesma daquelas que trabalham em voos internacionais. Ou seja, 80 horas no ar por mês. Isso é o equivalente a 11% do mês. O restante do tempo não é necessariamente em folga, mas sim em trabalhos em solo.
Ao contrário do que muita gente pensa, a profissão de aeromoça, conforme a regulamentação brasileira, não exige grau superior. Ou seja, não é necessário fazer uma faculdade para trabalhar na profissão. Entretanto, é necessário passar por treinamentos e exames específicos, além de ter uma licença especial.
Qual é a diferença entre comissário de bordo e aeromoça?
Portanto, a resposta é que não há nenhuma diferença entre aeromoça ou comissária de bordo, já que ambos os termos são usados para se referir à mesma pessoa e às mesmas atribuições dela durante o voo.
No momento, tatuagens não são permitidas, mesmo não visíveis em uniforme. As informações acima são de acordo com normas vigentes, e podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Num dia de trabalho podemos fazer até 5 pousos e depois temos um período de descanso no hotel, que varia de acordo com o próximo voo. Pode ser um descanso de 12 a 30 horas, mas não há regra para limite máximo de descanso, só para o mínimo de 12 horas de descanso.
O curso de aeromoça, abrangendo todas as suas matérias obrigatórias, dura aproximadamente 5 meses, o que é uma boa notícia para quem deseja ter uma profissão importante em pouco tempo. O curso oferece o suporte completo para que as próximas etapas da habilitação profissional sejam devidamente cumpridas.
Essas questões variam muito de acordo com a empresa contratante e com o tipo de voo (doméstico ou internacional). Mas, a legislação brasileira determina que os comissários de voo não passem mais de 85 horas por mês voando.
Muito além de servir o passageiro e de ordenar que os cintos sejam afivelados, os comissários de bordo têm como missão zelar pela segurança, tranquilidade e conforto durante uma viagem. Além de trabalharem a mais de 10 mil pés de altura, alguns têm alçado voos até mesmo mais altos: por meio das mídias sociais.
A média salarial de Comissário De Vôo é de R$ 13.247 por mês em Brasil, que é 214% maior do que a média salarial mensal da empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras para essa vaga, que é de R$ 4.210.
Qual é a profissão que mais ganha dinheiro no Brasil?
Um médico especialista é o profissional mais bem pago hoje do Brasil, segundo dados do IBRE da FGV divulgados no site da CNN. O salário médio de profissionais formados em medicina é de R$11.750/mês, de acordo com o Glassdoor.
Dentre as principais desvantagens de se trabalhar como comissário de bordo certamente é a necessidade constante de adaptação. Esse dinamismo e novidades constantes por vezes desgastam física e emocionalmente um comissário de bordo. É preciso se adaptar a climas, idiomas, alimentação, cultura…
Os comissários não podem usar aparelhos dentários, tampões para os ouvidos, pintar os cabelos (roxo, rosa ou azul), tomar café, ser desleixadas ou mascar chicletes? Estamos falando de algumas curiosidades sobre os comissários! É importante saber sobre as restrições que os comissários de voo devem obedecer.
A Escola de Aviação Civil do CEAB é homologada pela ANAC com mais de 20 anos de trajetória brilhante no mercado da aviação, formando os melhores profissionais nos cursos de comissário de voo, comissário de bordo, comissário de voo à distância e formação de aeromoças!
O que é Speech na Vida de uma Comissária de Voo? A palavras speech nada mais é do que o discurso assertivo que a comissária de voo (aeromoça ou comissário) divulga para os passageiros a bordo do avião. Dito pelos Comissários: Sejam bem vindos a bordo. Observe o número de seu assento no cartão de embarque.
Você quer ser aeromoça ou comissário de bordo nos Estados Unidos? Quem quer trabalhar em voos internacionais precisa ter fluência em diferentes idiomas. Portanto, a idade exigida é para maiores de 18 anos, elegíveis para trabalhar nos EUA, apresentar passaporte válido e passar por verificação de antecedentes.
Dito pelos Comissários: Sejam bem vindos a bordo. Observe o número de seu assento no cartão de embarque. Por medidas de segurança, acomodem as bagagens de mão nos compartimentos acima de seus assentos e as que não couberem abaixo da poltrona a sua frente.