Em primeiro lugar, deve-se retirar o piercing de imediato! Estes sintomas (dor e prurido) são muito comuns nos quelóides e geralmente indicam atividade inflamatória elevada. Pomadas de corticóide podem aliviar os sintomas mas dificilmente vão regredir a lesão (quando usadas isoladamente).
No caso de alguém que apresente queloide no piercing, podem ser usados cremes e pomadas que inibem a formação de colágeno para evitar que o queloide continue crescendo. No entanto, quando ele já está grande, como nos casos mais severos, é preciso consultar o dermatologista para que a situação não se agrave ainda mais.
Faça compressa com soro fisiológico ou gelo. Nos primeiros sinais de qualquer inflamação, é recomendado fazer compressas com soro fisiológico ou gelo. Não faça movimentos bruscos ou pressione a região, apenas encoste levemente a compressa.
Em casos mais graves, que já foram operados e voltaram a ter o queloide, eu contraindico a colocação de brincos e piercings. O procedimento pode ser realizado no consultório? Sim, a depender do queloide. Casos mais leves, de retirada e reconstrução mais fácil, podem ser realizados no consultório com anestesia local.
O quelóide é um tipo de cicatrização errada e exacerbada frente a um trauma, que pode ser cirúrgico ou não. Mesmo com o tratamento, o queloide pode revidivar caso fure novamente a orelha, porque o ato de furar a orelha é um trauma e pode resultar novamente em uma cicatrização ruim (no caso queloidiana).
Nenhuma chance de dar certo. Isso que está pensando em fazer é muito perigoso, corre grande risco de sangramento ( hemorragia) e infecção, podendo piorar ainda mais a lesão. Nenhum procedimento deve ser realizado em casa.
se um glanuloma no pirceng tiver demorando pra sair, se tirar o pirceng ele sai? Olá! Se tirar o piercing pode haver uma pequena regressão e ele não deve aumentar. Entretanto, provavelmente será necessário realizar a retirada de maneira cirúrgica ou com infiltração de medicamentos nos local.
4. Crioterapia. A crioterapia consiste no uso de nitrogênio líquido para congelar o queloide no nariz de dentro para fora, reduzindo a elevação da pele e o tamanho da cicatriz. Em geral, a crioterapia funciona em queloides pequenas e devem ser realizadas várias sessões para que os efeitos sejam observados.
Uso de pomadas e cremes com corticoides, seguindo prescrição e orientação médica; Crioterapia, muito eficaz para reduzir os tamanhos das queloides; Tratamento a laser, que pode ajudar a reduzir a altura e a pigmentação da cicatriz queloidiana; Curativos à base de silicone, etc.
As pomadas para queloide, como a Contractubex, a Kelo-cote ou a Cicatricure gel, são indicadas para tratar ou prevenir a formação de cicatrizes grossas e queloide, pois possuem substâncias que ajudam a hidratar, proteger e reparar a pele, acelerando sua regeneração e melhorando a cicatrização.
Portanto, queloides e cicatrizes hipertróficas resultam de um crescimento anormal do tecido cicatricial, devido ao desequilíbrio no reparo e na regeneração do tecido.
É recomendável furar? O queloide deve ser tratado com infiltração local de corticoide e não é recomendado fazer novos furos, já que tem tendência de desenvolver esta patologia. Qualquer dúvida, entre em contato.
Queloide ou cicatriz queloidiana é um calombo que aparece devido ao excesso de colágeno (proteína) resultante do processo de cicatrização exacerbada em uma ferida. O queloide surge, geralmente, depois de machucados, cortes, feridas, queimaduras e cirurgias, como resultado do processo de cura da pele.
Os queloides crescem sem respeitar os limites da ferida original. Algumas pessoas têm queixas de dor, coceira leve ou uma sensação de queimação ao redor da cicatriz. Dependendo do local afetado também pode ocorrer limitação do movimento ou dor na movimentação.
O que fazer quando aparece uma bolinha no piercing?
Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.
Alguns produtos tópicos, como géis de silicone ou pomadas com corticosteroides, podem ser usados para ajudar a amaciar o queloide e reduzir a coceira. Esses tratamentos geralmente são aplicados regularmente por um período prolongado.
As pomadas para piercing inflamado são principalmente as pomadas cicatrizantes, corticoides ou antibióticas, que ajudam a reduzir a inflamação e/ou a infecção no local. Assim, algumas pomadas que podem ser indicadas pelo dermatologista são a pomada de neomicina + bacitracina ou a pomada de dexametasona, por exemplo.
Evite: Camarão – o crustáceo tem concentrações elevadas de quitosana, uma molécula que favorece a inflamação da pele. Carne de porco – ela também inflama a pele, o que pode levar a um aumento na produção de colágeno e gerar o queloide.
Use compressas quentes: aplique uma compressa quente na área afetada por cerca de 10 a 15 minutos, algumas vezes por dia. Isso pode ajudar a reduzir a inflamação e acelerar a cura. Evite tocar no piercing: tocar no piercing com as mãos sujas pode aumentar o risco de infecção e agravar os granulomas.
Nao faça isso, de espremer! Voce pode levar mais bacterias ao local e abrir uma porta de entrada para a infecaco. O melhor a fazer é passar em consulta com o dermatologista, assim ele podera avaliar se é caso de drenar , cirurgia ou tratamento local.
Quem tem tendência a queloide pode colocar piercing?
O ideal é que não faça, pois as chances de desenvolver quelóide em cima da tatuagem ou do piercing são altas. Isso serve também para procedimentos como micropigmentação no rosto.
começou a nascer queloide,tenho q retirar o piercing ou posso cuidar da queloide sem precisar retirar ? Olá, O quelóide é uma resposta cicatricial exagerada frente à um trauma, aqui no caso, seria o piercing, sendo assim o ideal, é a retirada deste para a realização do tratamento do quelóide.
Os tratamentos mais indicados para tirar o queloide incluem a aplicação de pomadas, injeção de corticoide na cicatriz, realização de curativo de silicone e, em alguns casos, a cirurgia para remover o queloide.