Quais matérias têm que estudar para o concurso da Escola Naval (EN)? São cobradas as disciplinas de Matemática (20), Física (20), Português (20), Inglês (20) e Redação.
A Prova Escrita Objetiva (PO) será constituída de 40 (quarenta) questões, sendo: 22 (vinte e duas) de Física e 18 (dezoito) de Português, cada questão valerá 2,5 pontos, totalizando 100 pontos. A Redação terá como propósito verificar a capacidade de expressão escrita do candidato na língua portuguesa.
No site do Ingresso na Marinha, você encontra os temas de redações do CAP e com isso pode ir estudando e praticando para realizar a sua redação. A redação tem o caráter eliminatório e classificatório.
No 1° dia, serão aplicadas as provas de Matemática, com 20 questões, e Física, também contendo 20 questões; a duração será de cinco horas. Já no 2° dia, também com cinco horas de duração, serão as provas de Português (20 questões), Inglês (20 questões) e Redação.
Entenda tudo sobre as mudanças na Redação do Escola Naval | ProMilitares
É difícil entrar na Escola Naval?
O Concurso para ingresso na Escola Naval ocorre todos os anos e suas vagas podem ser preenchidas por ambos os sexos. Ele é um dos concursos mais concorridos do país devido ao número de vagas bem limitado. O alto nível de dificuldade das questões também é um ponto importante do certame.
Os alunos do Colégio Naval recebem uma remuneração mensal de R$1.398,30 (já com adicionais), curso totalmente gratuito, alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar e alimentação.
Sendo uma instituição de ensino superior- a mais antiga do país - você será graduado em Ciências Navais. O curso tem duração de cinco anos, sendo quatro do Ciclo Escolar e mais um do Ciclo Pós Escolar.
Natação: nadar o percurso de 25 metros no tempo máximo de 50 segundos para o sexo masculino e 1 minuto para o sexo feminino; Corrida: correr o percurso de 2.400 metros no tempo máximo de 16 minutos para o sexo masculino e 17 minutos para o sexo feminino.
Segundo ele, o grau de dificuldade foi altamente elevado pela Marinha, sendo uma prova bem mais elaborada, que exigiu do candidato um conhecimento mais detalhado e bem maior sobre cada matéria.
Continuam abertas, até 31 de março, as inscrições dos Concursos do Colégio Naval (CN) e Escola Naval (EN), com oferta de 220 vagas, sendo 190 para o primeiro e 30 para a segunda. Este ano, há novidades: as provas objetivas ocorrerão em duas fases.
A redação na prova da Marinha terá como propósito verificar a capacidade de expressão escrita do candidato na língua portuguesa, e será cobrado o tipo textual dissertativo tradicional, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem delimitados.
A EN oferece aos Aspirantes três Corpos do qual podem fazer parte: Corpo de Oficiais da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Oficiais Intendentes da Marinha. Os Aspirantes ao Oficialato estudam durante cinco anos, sendo quatro de Ciclo Escolar e um ano de Ciclo Pós-Escolar.
O que acontece depois de se formar na Escola Naval?
Os alunos que se formam na Escola Naval têm três Quadros para escolherem fazer parte: Quadro de Oficiais da Armada, Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais, podendo chegar a Almirante de Esquadra, e Quadro de Oficiais Intendentes da Marinha, chegando a Vice-Almirante.
A Escola Naval é a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, além der ser também a mais antiga do país. O objetivo principal da Escola Naval é formar Oficiais para postos das seguintes carreiras: Corpos da Armada (CA) Fuzileiros Navais (CFN)
A Escola Naval possui uma estrutura física completa, com salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, alojamentos, quadras esportivas e outras instalações necessárias para o bom funcionamento da instituição. Os alunos da EN recebem alimentação, moradia e assistência médica durante todo o período de formação.
Quais matérias têm que estudar para o concurso da Escola Naval (EN)? São cobradas as disciplinas de Matemática (20), Física (20), Português (20), Inglês (20) e Redação.
Além das diversas disciplinas ministradas em nível médio, os alunos estudam Língua Inglesa, Língua Espanhola e Informática. Durante seus estudos, os alunos recebem benefícios como ajuda de custo de cerca de 1.000,00 mensais, aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, religiosa e psicológica, entre outros.
Enquanto o Colégio Naval é uma instituição que aceita somente rapazes com idade de 15 anos e menos de 18 no dia 1° de janeiro do ano do curso e que tenham o ensino fundamental completo, a Escola Naval aceita tanto homens quanto mulheres com 18 anos completos e menos de 23, no dia 1° de janeiro do ano do curso, e que ...
Qual a diferença entre o Colégio Naval (CN) e a Escola Naval (EN)? A diferença básica entre os dois é que o Colégio Naval é para candidatos com o ensino fundamental completo e nele farão o ensino médio. Já a Escola Naval é para quem tem o ensino médio completo, lá os alunos fazem o nível superior.