Qual é a composição da cocaína?
A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros. Nomenclatura IUPAC: 3-benzoiloxi-8-metil-8-azabiciclo. [3.2.1]octano-4-carboxilico. Fórmula Molecular: C17H21NO4.O que tem na cocaína?
A cocaína pura é sintetizada por meio da neutralização de seu sal em solução alcalina, que é posteriormente refinado por meio de extração líquido-líquido em solvente aquoso. O ato de fumar crack, que é a forma solidificada da cocaína, produz efeitos intensos e que se iniciam em segundos.Tem cloreto de sodio na cocaína?
O tratamento do cloridrato de cocaína com bicarbonato de sódio (NaHCO3), sob aquecimento, dá origem à cocaína na forma de base livre e gera como subprodutos o cloreto de sódio (NaCl) e gás carbônico (CO2).Qual droga é chamada de sal?
Chega até o consumidor em forma de sal (cloridrato de cocaína), pedra (crack) ou pasta.QUAIS OS EFEITOS DA COCAÍNA?
O que é misturado na cocaína?
Mais da metade da cocaína que entra no país tem 'DNA' boliviano. A análise comprovou que quando um usuário consome cocaína pode estar ingerindo, por exemplo, antitérmicos, cafeína, anestésicos e até vermífugos. Tudo isso misturado à droga aumenta ainda mais os riscos à saúde dos usuários.Qual ácido tem na cocaína?
Cloridrato de Cocaína: a pasta de coca mais ácido clorídrico (HCl) forma cloridrato de cocaína (forma de sal), conhecido como cocaína em pó (fino, branco ou cristalino).Qual é o reagente para cocaína?
A identificação da cocaína como droga bruta é comumente realizada por testes colorimétricos (utilizando como reagente tiocianato de cobalto – teste de Scott)12 e por testes cromatográficos (análises de cromatografia de camada delgada e cromatografia gasosa).Qual a diferença da cocaína e do crack?
A principal diferença da cocaína para o crack é a via de inalação. As duas drogas são estimulantes do sistema nervoso. Em geral, a cocaína vai ser cheirada; a via de absorção é pela mucosa nasal. Com o crack, que é fumado, o efeito é potencializado.Qual droga tem cheiro doce?
O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Para atrair mais adeptos, a droga tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável.Qual a pureza da cocaína?
Outra conclusão do estudo diz respeito à disparidade dos teores de cocaína encontrados nas amostras. “A pureza variou de 6,5% a 75%.Qual é a brisa do pó?
A "brisa" da cocaína refere-se à sensação de euforia intensa e aumento da energia experimentada após o consumo da droga. A cocaína atua como um poderoso estimulante do sistema nervoso central, aumentando os níveis de dopamina no cérebro, neurotransmissor associado ao prazer e à recompensa.O que a cocaína faz com a garganta?
O uso crônico de cocaína por inalação pode causar lesões destrutivas de linha média (LDLMIC), que podem ser difíceis de distinguir das lesões da granulomatose de Wegener (GW) nos ouvidos, nariz e garganta. Descrevemos o caso de uma paciente de 43 anos admitida com história de dois anos de obstrução nasal e rinorreia.Como é feito o pó de cheirar?
A folha de coca é colhida e submersa em tanque com produtos como querosene, gasolina e ácido sulfúrico. Após alguns dias, essa pasta base é levada ao laboratório, misturada ao ácido clorídrico e gera o chamado cloridrato de cocaína em pó .Qual substância a cocaína libera?
Assim, a substância circula e garante satisfação à pessoa. O que os pesquisadores suíços descobriram é que a cocaína desencadeia um processo que resulta na inibição de neurônios que liberam o Gaba, principal neurotransmissor inibidor do sistema nervoso central.Qual remédio não pode misturar com cocaína?
Não misture nenhum tipo de medicação com drogas.Quais são as características de quem cheira pó?
Efeitos a curto prazoA curto prazo os efeitos da cocaína são muito mais comportamentais e suas ações podem ser observadas por qualquer pessoa. Geralmente, as pessoas que estão usando cocaína, a curto prazo, apresentam agressividade excessiva e alteração significativa no apetite, como já mencionado.