Isso porque o país dispõe de diversas opções locais, como o WeChat. Além disso, mesmo que disponíveis na App Store, o WhatsApp ou Telegram só funcionam na China por meio de VPN, uma vez que o "grande firewall" do país impede o acesso aos servidores dos mensageiros.
Como muitos aplicativos ocidentais, o WhatsApp é proibido no Irã, na Coreia do Norte e na Síria. No mês passado, a China juntou-se à lista daqueles que proíbem os usuários de acessar a plataforma segura. Outros países, incluindo Catar, Egito, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, restringem recursos como chamadas de voz.
Não, você não pode acessar a internet na China nesses sites e aplicativos. O acesso a muitos sites e aplicativos como Facebook, Instagram, Google (incluindo Maps, Gmail), WhatsApp, YouTube, Spotify ou Netflix, entre outros, é proibido no país.
A China não usa Facebook, whatsapp, o que usamos? | What social media apps Chinese use? (SUB)
O que é bloqueado na China?
Conheça os países em que o X é bloqueado:
China: O governo chinês tem leis rigorosas para assegurar o controle social. Redes sociais como o Facebook, Instagram e o Twitter, não funcionam na China.
Dados do Similarweb mostram que 1,2 bilhão de pessoas acessam diariamente o WhatsApp, enquanto o Facebook Messenger tem 404 milhões de usuários diários e o Telegram tem 196 milhões.
Fundação. O Telegram foi lançado em 2013 na Rússia e, atualmente, tem a sua equipe de desenvolvimento sediada em Dubai. Criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, o aplicativo de mensagens, que tem criptografia de ponta a ponta, é um dos principais concorrentes do WhatsApp.
Nenhum dos quatro aplicativos — WhatsApp, Threads, Telegram e Signal — é amplamente utilizado na China. O WeChat, da Tencent, é de longe o serviço mais usado. As plataformas suspensas continuam disponíveis em Hong Kong e Macau porque são regiões autônomas.
O WeChat está para os chineses como o WhatsApp está para os brasileiros. É o aplicativo de mensagens mais usado por aqui e tem mais de um bilhão de usuários ativos globalmente. Só na China as estimativas indicam que sejam mais de 700 milhões de usuários ativos.
Na prática, a população chinesa já encontra severas restrições no uso de aplicativos estrangeiros, recorrendo frequentemente a VPNs e outras ferramentas para acessar tais serviços. WeChat, da Tencent, domina amplamente o mercado local como o serviço mais usado, deixando pouco espaço para concorrentes internacionais.
Isso porque o país dispõe de diversas opções locais, como o WeChat. Além disso, mesmo que disponíveis na App Store, o WhatsApp ou Telegram só funcionam na China por meio de VPN, uma vez que o "grande firewall" do país impede o acesso aos servidores dos mensageiros.
Usar VPNs sem o consentimento do governo é ilegal na China, assim como sua utilização para acessar sites bloqueados. No entanto, os trabalhadores da imprensa estatal e diplomatas estão autorizados a acessar sites proibidos, como a rede social X.
Qual aplicativo Os coreanos usam no lugar do WhatsApp?
Quando se trata de comunicação, o KakaoTalk é a estrela na Coreia do Sul! Lançado em 2010, esse aplicativo de mensagens é tão popular quanto o WhatsApp por lá. Com recursos exclusivos e uma enorme base de usuários, o KakaoTalk se tornou um pilar fundamental na vida dos sul-coreanos.
KakaoTalk é um aplicativo rápido e multifacetado. Envie mensagens, fotos, vídeos, notas de voz e sua localização grátis. Torne o bate-papo uma diversão extra com uma gama de emoticons e coleções de adesivos.
O Korean Dating é uma plataforma da Web para encontros que permite que coreanos e pessoas de todo o mundo estabeleçam conexões, se comuniquem e namorem. Nossa missão é ajudar a gerar amor entre coreanos e estrangeiros que transcendem fronteiras, idiomas e distância.