Tem WhatsApp do Procon?

Atendimentos presenciais requerem agendamento online que pode ser feito aqui. O e-mail é: denuncia@procon.pe.gov.br. O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como falar com o Procon pelo WhatsApp?

Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como fazer reclamação pelo WhatsApp?

Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em whatsapp.com

Como reclamar no Procon pelo celular?

No entanto, é importante saber que se a sua intenção é tirar dúvidas ou registrar uma reclamação contra uma empresa, neste caso, os links abaixo direcionam para os diferentes canais que atendem o consumidor: Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

É possível acionar o Procon online?

O Procon-SP Digital é uma plataforma online para que o consumidor residente no Estado de São Paulo possa registrar suas reclamações e realizar outros serviços relacionados à defesa do consumidor. Atenção! O sistema de atendimento ProconSP Digital é destinado para consumidores residentes no Estado de São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumidor2.procon.sp.gov.br

Whatsapp terá que prestar esclarecimentos ao Procon-SP | NOVO DIA

Qual é o site oficial do Procon?

No site oficial – www.procon.sp.gov.br –, o consumidor pode fazer o registro de sua reclamação e encontrar os endereços para atendimento presencial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em justica.sp.gov.br

Qual é o 0800 do Procon?

O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000. Para fazer uma reclamação online, basta preencher o formulário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como o Procon notifica a empresa?

A intimação pode chegar de modo escrito, pelo correio ou pelos sistemas eletrônicos do órgão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Qual é o valor da multa do Procon?

Sendo assim, o valor atualizado da multa mínima nesta data é de R$ 797,46.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.pr.gov.br

Quanto tempo demora para resolver um problema no Procon?

O Procon-SP é entidade parceira no acompanhamento e gestão da plataforma desde 2014. As empresas cadastradas nessa plataforma se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações dos consumidores em até 10 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Qual é o número do WhatsApp para falar com atendente?

O WhatsApp não possui um telefone oficial para atendimento aos usuários no Brasil. Os únicos canais para entrar em contato com o suporte são através do aplicativo, do site ou e-mail.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Qual é o número de reclamação do WhatsApp?

A reclamação por WhatsApp é um recurso lançado pelo Reclame Aqui, permitindo que os consumidores postem suas reclamações diretamente pelo aplicativo de mensagens. Ao adicionar o número (11) 97062-2753, o consumidor pode iniciar o processo de reclamação, que será respondido por meio de inteligência artificial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meupositivo.com.br

Pode fazer denúncia pelo WhatsApp?

Na notificação do WhatsApp na tela de bloqueio:

na notificação do WhatsApp para exibir mais informações. Toque em Bloquear. Caso também queira denunciar o contato, selecione a opção Denunciar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.whatsapp.com

Como fazer uma reclamação para o WhatsApp?

Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em whatsapp.com

O que é preciso para fazer uma reclamação no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Quais são as formas de atendimento que o Procon oferece?

O atendimento virtual é disponibilizado nos canais eletrônicos 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia, sendo possível enviar consultas ou mesmo registrar reclamações ou denúncias diretamente no site do Procon.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como saber se a notificação do Procon é verdadeira?

Fique atento: o Procon-MG utiliza o domínio @mpmg.mp.br em suas comunicações via e-mail. E-mails ou SMS com dizeres idênticos ou similares ao conteúdo abaixo devem ser descartados, pois, muito provavelmente, têm objetivo de golpe.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mpmg.mp.br

O que acontece se eu fizer uma reclamação no Procon?

Além do poder de fiscalizar as empresas em suas atuações no mercado de consumo, o Procon possui o canal de reclamações dos consumidores, no qual, após denunciada alguma prática ilegal, o órgão passará a analisar o conteúdo denunciado, posteriormente, notificará as empresas envolvidas para que promova sua resposta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece depois de acionar o Procon?

O consumidor faz a reclamação; O fornecedor é notificado e responde; O consumidor avalia a resposta; Se o caso foi resolvido, a reclamação é baixada; Se o caso não foi resolvido, vira um processo administrativo; Como processo administrativo, o fornecedor é novamente notificado; O fornecedor responde pelo sistema ou é ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Precisa de advogado para ir no Procon?

Nas audiências entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços agendadas pelo Procon, para tentar solucionar uma reclamação, os consumidores não precisam obrigatoriamente contratar um advogado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como saber se reclamaram da minha empresa no Procon?

Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, clique no botão “Entrar com gov.br”, disponível no canto superior direito da página inicial do Consumidor.gov.br. Faça o acesso com sua Conta gov.br. Ao acessar sua área, clique no botão "Menu", localizado no canto superior esquerdo da tela.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumidor.gov.br

Quais casos o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em idec.org.br

É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como consultar o CPF no Procon?

Como consultar
  1. Pelo PIÁ: conclua seu cadastro PIÁ e faça o login - informe o CPF e escolha como quer acessar (pode ser com celular, e-mail, pela conta gov.br ou ainda com certificado digital). ...
  2. Depois disso, o PIÁ descomplica sua vida: não é preciso inserir outros dados para fazer a consulta;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em justica.pr.gov.br

Como saber se a empresa tem reclamações?

Os dados das reclamações registradas no Consumidor.gov.br alimentam uma base de dados pública, com informações sobre as empresas que obtiveram os melhores índices de solução e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aquelas que responderam as demandas nos menores prazos, entre outras informações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumidor.gov.br