Como falar com o Procon pelo WhatsApp?
Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.Como fazer reclamação pelo WhatsApp?
Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.Como reclamar no Procon pelo celular?
No entanto, é importante saber que se a sua intenção é tirar dúvidas ou registrar uma reclamação contra uma empresa, neste caso, os links abaixo direcionam para os diferentes canais que atendem o consumidor: Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)É possível acionar o Procon online?
O Procon-SP Digital é uma plataforma online para que o consumidor residente no Estado de São Paulo possa registrar suas reclamações e realizar outros serviços relacionados à defesa do consumidor. Atenção! O sistema de atendimento ProconSP Digital é destinado para consumidores residentes no Estado de São Paulo.Whatsapp terá que prestar esclarecimentos ao Procon-SP | NOVO DIA
Qual é o site oficial do Procon?
No site oficial – www.procon.sp.gov.br –, o consumidor pode fazer o registro de sua reclamação e encontrar os endereços para atendimento presencial.Qual é o 0800 do Procon?
O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000. Para fazer uma reclamação online, basta preencher o formulário.Como o Procon notifica a empresa?
A intimação pode chegar de modo escrito, pelo correio ou pelos sistemas eletrônicos do órgão.Qual é o valor da multa do Procon?
Sendo assim, o valor atualizado da multa mínima nesta data é de R$ 797,46.Quanto tempo demora para resolver um problema no Procon?
O Procon-SP é entidade parceira no acompanhamento e gestão da plataforma desde 2014. As empresas cadastradas nessa plataforma se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações dos consumidores em até 10 dias.Qual é o número do WhatsApp para falar com atendente?
O WhatsApp não possui um telefone oficial para atendimento aos usuários no Brasil. Os únicos canais para entrar em contato com o suporte são através do aplicativo, do site ou e-mail.Qual é o número de reclamação do WhatsApp?
A reclamação por WhatsApp é um recurso lançado pelo Reclame Aqui, permitindo que os consumidores postem suas reclamações diretamente pelo aplicativo de mensagens. Ao adicionar o número (11) 97062-2753, o consumidor pode iniciar o processo de reclamação, que será respondido por meio de inteligência artificial.Pode fazer denúncia pelo WhatsApp?
Na notificação do WhatsApp na tela de bloqueio:na notificação do WhatsApp para exibir mais informações. Toque em Bloquear. Caso também queira denunciar o contato, selecione a opção Denunciar.
Como fazer uma reclamação para o WhatsApp?
Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.O que é preciso para fazer uma reclamação no Procon?
Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal.Quais são as formas de atendimento que o Procon oferece?
O atendimento virtual é disponibilizado nos canais eletrônicos 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia, sendo possível enviar consultas ou mesmo registrar reclamações ou denúncias diretamente no site do Procon.Como saber se a notificação do Procon é verdadeira?
Fique atento: o Procon-MG utiliza o domínio @mpmg.mp.br em suas comunicações via e-mail. E-mails ou SMS com dizeres idênticos ou similares ao conteúdo abaixo devem ser descartados, pois, muito provavelmente, têm objetivo de golpe.O que acontece se eu fizer uma reclamação no Procon?
Além do poder de fiscalizar as empresas em suas atuações no mercado de consumo, o Procon possui o canal de reclamações dos consumidores, no qual, após denunciada alguma prática ilegal, o órgão passará a analisar o conteúdo denunciado, posteriormente, notificará as empresas envolvidas para que promova sua resposta.O que acontece depois de acionar o Procon?
O consumidor faz a reclamação; O fornecedor é notificado e responde; O consumidor avalia a resposta; Se o caso foi resolvido, a reclamação é baixada; Se o caso não foi resolvido, vira um processo administrativo; Como processo administrativo, o fornecedor é novamente notificado; O fornecedor responde pelo sistema ou é ...Precisa de advogado para ir no Procon?
Nas audiências entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços agendadas pelo Procon, para tentar solucionar uma reclamação, os consumidores não precisam obrigatoriamente contratar um advogado.Como saber se reclamaram da minha empresa no Procon?
Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, clique no botão “Entrar com gov.br”, disponível no canto superior direito da página inicial do Consumidor.gov.br. Faça o acesso com sua Conta gov.br. Ao acessar sua área, clique no botão "Menu", localizado no canto superior esquerdo da tela.Quais casos o Procon resolve?
Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?
O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.Como consultar o CPF no Procon?
Como consultar
- Pelo PIÁ: conclua seu cadastro PIÁ e faça o login - informe o CPF e escolha como quer acessar (pode ser com celular, e-mail, pela conta gov.br ou ainda com certificado digital). ...
- Depois disso, o PIÁ descomplica sua vida: não é preciso inserir outros dados para fazer a consulta;