Teve de ir ou teve que ir?

Ter de – expressa uma idéia de obrigatoriedade, de necessidade, de dever. Ter que – expressa uma idéia de “algo para”, “coisas para”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Teve de ou teve que?

Ter de exprime uma obrigação, uma necessidade ou um desejo, e é sinónimo de “dever, precisar, querer”. – Tenho de fazer este trabalho. Ter que equivale a dizer “ter algo para”. Usa-se quando o que é um pronome relativo e pode ser antecedido por um indefinido, como em ter muitas coisas que contar; ter muito que comer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Quando usar que ou de que?

– Não empregamos de que, mas apenas que, quando o verbo de modo nenhum exige a preposição de. Estão portanto erradas as seguintes frases transcritas: a) «A Aliança Francesa informa de que estão abertas as inscrições». A Aliança Francesa não informa de – de alguma coisa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Como escrever ter que?

A forma “ter que” será empregada em frases nas quais o “que” é pronome relativo, ou seja, quando estabelecer relação entre orações ou com algo que foi expresso anteriormente. Observe: Nada mais tenho que falar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Tem de ir ou tem que ir?

Veja: Ter de – expressa uma idéia de obrigatoriedade, de necessidade, de dever. Ter que – expressa uma idéia de “algo para”, “coisas para”. Importante: Para evitar a repetição de “quês” na redação, analise o que pode ser trocado por “de” ou pelo (a) qual, a (o) qual.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

MICHAEL JACKSON TEVE QUE IR MESMO,UMA TESE QUE O PLANETA TODO NAO PAROU PRA VER

Teve ou deve?

Uso: Deveria: Deve ser muito mais amplamente utilizado do que deveria. Deve: Deverá ser menos usado. Significado de Teve. substantivo deverbal Ação de ter, de receber ou de possuir: ele teve vários empregos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em coad.com.br

É correto falar ir?

Está correto. previsto na gramática normativa da língua portuguesa, no caso a sua, da mesma forma que você fala, vou andar, vou jantar, vou falar, você pode falar, vou ir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Como se conjuga ir?

* ir - verbo em que os dois presentes e os dois imperativos apresentam a mesma forma para a 1ª pessoa do plural (vamos) e para a 3ª pessoa do plural (vamos). Presente: vou, vais, vai, vamos, ides, vão. Pretérito perfeito – fui, foste, foi, fomos, fostes, foram. Pretérito imperfeito – ia, ias, ia, íamos, íeis, iam.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Quando se usa do que?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Foi informada que ou de que?

O correcto é: «Informam-se os alunos de que», porque, quando informamos, informamos alguém de / acerca de alguma coisa. O verbo informar não é seguido da preposição de, quando se lhe segue o complemento directo: «Já informei que as coisas se tinham passado de outro modo».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Tem que vir ou tem de vir?

Ter de emprega-se quando se subentendem palavras como «necessidade», «precisão», «desejo», «obrigação», ou seja, no sentido de «dever». 3. Assim, com o verbo ver, poder-se-á, dependendo dos contextos, utilizar as expressões tem que ver ou tem de ver; mas, com o verbo vir, só se poderá utilizar a expressão tem de vir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Onde usar o verbo ir?

Gramática de Celso Cunha e Lindley Cintra) segundo a qual o verbo ir se emprega como auxiliar de um verbo principal no infinitivo para exprimir o firme propósito de executar a acção ou a certeza de que ela se realizará em futuro próximo. Exemplos: «Vou procurar um médico».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É correto dizer "vamos ir"?

Vamos indo (ou andando) é uma excepção idiomática. Seria mais correcto eu ter escrito que o verbo ir não pode ser seguido pelo seu próprio infinitivo (vamos ir).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É pra ir ou para ir?

Em caso de dúvida, é recomendável optar pela preposição para, de modo que estará sempre correta, pois é obrigatória em textos formais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quando usar o IR?

“Ir para algum lugar” dá ideia de permanência longa ou definitiva; “Ir a algum lugar” dá ideia de permanência curta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalpadrao.ufma.br

É certo eu falar "Eu vou ir"?

Resposta: Deve-se evitar a todo custo a locução "eu vou ir". Não que esteja rigorosamente fora dos padrões gramaticais, pois é comum entre os brasileiros o uso do verbo ir como auxiliar do futuro [vamos ver, vou trabalhar, vão falar, por exemplo, em vez de veremos, trabalharei, falarão].
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

Teve é formal?

2ª) Em textos formais, que exijam uma linguagem mais cuidada, não devemos usar as formas reduzidas: Eu estou em casa (em vez de “tô em casa”); Ele está feliz (em vez de “ele tá feliz”). 3ª) Devemos evitar as formas “tive” (por estive), “teve” (por esteve), “tiver” (por estiver), pois pode gerar ambigüidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Pode escrever "teve"?

A forma teveé [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ter] . Conjugação:irregular. Particípio:regular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org