OS GOLS. Gols da Alemanha: Thomas Müller (11'), Miroslav Klose (23'), Toni Kroos (24' e 26'), Sami Khedira (29'), André Schürrle (69' e 79'). Gol da Brasil: Oscar (90').
Perdido em campo, o Brasil não conseguiu chutar a gol novamente até o intervalo. Em um segundo tempo quase protocolar, André Schürrle marcou mais dois para a Alemanha, aos 24 e 34 minutos, e Oscar fez, já aos 45, o gol que deu ao confronto histórico seu placar — e nome — definitivo.
'A noite mais mágica que já tivemos' Um dos protagonistas daquele 7 a 1 histórico foi Thomas Müller. O atacante, que abriu o placar para a Alemanha no Mineirão, jamais imaginaria que o seu gol era só o primeiro dos sete que ainda estariam por vir.
Há dez anos, a seleção brasileira perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo, diante de um Mineirão lotado. O dia 8 de julho marcou a maior vexame do futebol brasileiro e frustrou a expectativa da torcida que sonhava com o hexa-campeonato.
O 7 a 1 se tornou a maior goleada e o principal vexame da história da Seleção Brasileira, posto que antes pertencia ao episódio do "Maracanazo". Mesmo depois de seis anos, a eliminação para a Alemanha segue na mente dos torcedores brasileiros e é recordada eventualmente.
A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Qual foi a maior goleada sofrida pela Seleção Brasileira?
Goleada por 7 a 1 para a Alemanha é a maior derrota da história do Brasil - Foto: Laurence Griffiths / AFP via Getty Images. O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos.
Mesmo quase oito anos depois, o 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo ainda dói para os jogadores do Brasil. E quem revelou foi o ex-goleiro Julio Cesar.
A seleção brasileira entrou em campo com Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred. O time era comandado por Luiz Felipe Scolari.
O que explica tamanha disparidade no placar? Segundo Luiz Felipe Scolari, um "apagão", principalmente entre os 23 min. e os 29 min. do 1° tempo, quando o Brasil levou incríveis quatro gols da Alemanha.
Mal o juiz mexicano Marco Rodríguez apitou o fim de jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, e o telefone do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, não parou mais de tocar. Era o dia 8 de julho de 2014 e, pelas semifinais da Copa do Mundo, o Brasil tinha acabado de levar uma goleada histórica da Alemanha.
Quem ganhou a Copa do Mundo de 2014 foi a Alemanha. A final foi contra a Argentina, de Lionel Messi e cia, e foi definida apenas nos minutos finais. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, a seleção alemã venceu por 1 a 0 na prorrogação e se sagrou tetracampeã mundial na edição disputada no Brasil.
Qual foi a maior goleada entre Brasil e Argentina?
em amistoso disputado na capital Buenos Aires. Fora da Argentina, a maior vitória contra a Seleção Brasileira foi de 5 a 1, também em amistoso, mas este disputado em 1939, também na casa do Vasco. Em finais, melhor também para a Seleção Brasileira.
Quem era o técnico do Brasil quando perdeu de 7x1?
Na sua cabeça, passava a chance de prosseguir no comando para reestruturar a seleção. Assustado com a decisão da CBF, Felipão perdeu o rumo. Pessoas próximas a ele temiam até por um problema repentino de saúde.
Publicado em 08/07/2024 - 08:58 Por História Hoje - Brasília. Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
Qual foi a maior goleada do Brasil em cima da Alemanha?
A derrota acachapante de 7 a 1 para a Alemanha, em pleno Mineirão na Copa do Mundo de 2014, completa dez anos nesta segunda-feira (8) e entrou para a lista de maiores goleadas que a Seleção já sofreu em sua história, mas não é a única.
Julio Cesar Soares de Espindola, mais conhecido como Julio Cesar (Duque de Caxias, 3 de setembro de 1979), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro.
Os dados são válidos desde o apito final do 7x1 (por volta das 18h48 do dia 8 de julho de 2014) e vão até a publicação desta matéria, às 4h de domingo (7).
Por que o Thiago Silva não jogou contra a Alemanha?
Thiago Silva, fora do jogo contra a Alemanha, manda mensagem para a seleção brasileira. O capitão Thiago Silva, que não joga contra a Alemanha por ter recebido o segundo cartão amarelo nas quartas de final, mandou mensagem para os seus companheiros de equipe.