Veja abaixo o tamanho recomendado das imagens e outras especificações para anúncios no Facebook, Instagram, Tiktok, Linkedin, Pinterest e Google.
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Facebook
- Tamanho de imagem recomendado: 1.200 x 628 pixels
- Proporção da imagem: 1,91:1
- Resolução mínima: 600 x 314 pixels
- Formato do arquivo: JPG ou PNG
- Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Instagram
- Tamanho de imagem recomendado: 1.080 x 1.080 pixels
- Proporção da imagem: 1:1 (quadrado), 4:5 (vertical) ou 1,91:1 (horizontal)
- Resolução mínima: 600 x 600 pixels
- Formato do arquivo: JPG ou PNG
- Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Google Display (Padrão / Standard)
- Tamanhos de imagem: Vários tamanhos são suportados, sendo os principais 300 x 250, 336 x 280, 728 x 90, 300 x 600 e 970 x 250 pixels, entre outros.
- Formato do arquivo: JPG, PNG ou GIF
- Tamanho máximo do arquivo: 150 KB
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Google Display (Inteligente / Smart)
- Tamanhos de imagem: Vários tamanhos são suportados, incluindo 300 x 250, 336 x 280, 728 x 90, 300 x 600 e 970 x 250 pixels, entre outros.
- Formato do arquivo: JPG, PNG ou GIF
- Tamanho máximo do arquivo: 150 KB
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Tiktok
- Tamanho de imagem recomendado: 1.080 x 1.920 pixels
- Proporção da imagem: 9:16 (vertical) ou 1:1 (quadrado)
- Formato do arquivo: JPG ou PNG
- Tamanho máximo do arquivo: 2 MB
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Pinterest
- Tamanho de imagem recomendado: 1.000 x 1.500 pixels
- Proporção da imagem: 2:3 (vertical)
- Formato do arquivo: JPG ou PNG
- Tamanho máximo do arquivo: 32 MB
Tamanho e especificações para imagens para anúncios no Linkedin
- Tamanho de imagem recomendado: 1.200 x 627 pixels
- Proporção da imagem: 1,91:1
- Formato do arquivo: JPG, PNG ou GIF (não animado)
- Tamanho máximo do arquivo: 5 MB
Lembre-se que o sucesso com anúncios vai muito além das imagens que você usa. Veja algumas boas práticas para criativos de anúncios que temos no Portal Insights.