Até quando vai o contrato do Corinthians com a Nike?
O Timão tem vínculo com a empresa até o final de 2025, mas também uma cláusula de renovação automática de cinco anos e pode ficar no Alvinegro pelo menos até dezembro de 2029. Para que o contrato seja assinado, as duas partes precisam estar de acordo com os termos preestabelecidos.
Quando termina o contrato da Nike com o Corinthians?
Atualmente, a Nike tem vínculo com o Timão até o fim do ano, com renovação automática de valores pré-estipulados até 2029. Segundo o repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, o novo acordo já contempla valores reajustados. Hoje, o Corinthians recebe cerca de R$ 30 milhões da Nike por ano.
Em janeiro de 2003, começou a parceria entre a Nike e o Corinthians, forte até hoje. Ao lado da Nike, o Timão passou por momentos gloriosos e se recuperou de uma das épocas mais difíceis: o rebaixamento de 2007. Na luta ou na glória, a Fiel Torcida nunca abandonou o time do coração.
Atualmente, os valores envolvendo o contrato do Corinthians com a Nike giram em torno dos R$ 30 milhões anuais. As gestões anteriores teriam passado por alguns desgastes envolvendo as duas partes.
Na visão da cúpula alvinegra, o valor de contrato do Corinthians com a Nike está defasado e não atende às exigências financeiras estabelecidas pelo Timão. O clube, assim, se mantém em negociações com a atual fornecedora, mas busca também outras possibilidades no mercado.
No vínculo atual, assinado em 2017 por Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, o clube recebeu luvas de R$ 25 milhões e conseguiu melhorar os ganhos percentuais com royalties e premiação, podendo gerar um ganho final por ano superior aos R$ 30 milhões.
A Nike, que veste a Seleção Brasileira desde 1996, paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 180 milhões, na cotação atual) por ano à CBF. A confederação vê defasagem de valores no contrato e pretende ganhar muito mais no próximo acordo de fornecimento de material.
O lançamento do novo manto do Timão deve ocorrer em setembro. O modelo da suposta nova terceira camisa do Corinthians é inspirado nos desenhos utilizados pela Nike em 2004-2005 com uniformes que tiveram a temática antirracismo.
O Corinthians fechou patrocínio com as duas empresas para as 2 partidas finais da Copa São Paulo de Juniores. A Suvinil voltava a equipe do Corinthians, depois de patrocinar o clube em 1995 e 1996, e ficou no espaço da frente e da costas, e a Syl ficou com as mangas.
Segundo veículos de imprensa especializados, há um aumento substancial nos pagamentos da Puma ao Palmeiras no novo contrato, ainda que as partes não abram números. De acordo com o portal Lance!, o time conseguiu um reajuste de 25% em relação ao que ganha atualmente, totalizando R$ 50 milhões por ano.
O Corinthians negocia um novo acordo para ampliar o atual contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube há 21 anos. O atual vínculo é válido até o fim de 2025, mas tem uma cláusula de renovação automática por mais cinco anos, até dezembro de 2029.
O contrato entre a CBF e a Nike vai até 2026, e o valor gira em torno de 35 milhões de dólares por ano (177 milhões de reais na cotação atual). A nova proposta da concorrente é considerada como a maior de um fornecedor de material esportivo para as seleções.
Segundo o relatório de resultados divulgado pela companhia, as vendas da marca Nike recuaram 1%, para US$ 12,15 bilhões, enquanto as da Converse caíram 18%, para R$ 480 milhões. Ainda sobre a marca Nike, as receitas de vestuário subiram 4%, para US$ 3,32 bilhões e as de equipamentos avançaram 35%, para R$ 578 milhões.
Qual é o Faturamento Anual da Nike? No ano fiscal de 2023, a receita global da Nike totalizou cerca de $51,217 bilhões de dólares americanos, um aumento de mais de $4,5 bilhões em comparação com o ano financeiro anterior.
O atual contrato do Corinthians com a Nike foi renovado na reta final da gestão de Roberto de Andrade, em 2017. Na época, o Timão recebeu luvas de R$ 25 milhões e conseguiu melhorar os ganhos percentuais com royalties e premiação, podendo gerar um ganho final por ano superior aos R$ 30 milhões.
Segundo o jornal espanhol Sport, há um desconforto financeiro por parte do clube. A Puma demonstrou interesse em ser a substituta e ofereceu pouco mais de 100 milhões de euros (R$ 537,2 milhões) por temporada, valor maior que os 85 milhões de euros (R$ 456,6 milhões) pagos pela Nike.
Guardiola confirma retorno de Haaland entre os relacionados no Manchester City. Além da HP, o Real Madrid também é patrocinado pela Fly Emirates (patrocínio master) e a Adidas, fornecedora do material esportivo da equipe. Ao todo, a camisa do clube atinge a marca de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por ano ...
O Corinthians observa de longe a possível saída do Gabigol do Flamengo na janela de transferências que abre em 10 de julho. No entanto, a possibilidade de o clube entrar na briga pela contratação do atacante é remota.
O grupo de empresários que ordenou OTB Sports a ir atrás de uma negociação com o Corinthians é liderado por Marcelo Goldfarb, filho de Bernardo Goldfarb, fundador da rede de lojas Marisa. A empresa especializada no agenciamento de atletas também tem entre os sócios o agente Bruno Paiva.
– No método que desenvolvi para clubes brasileiros, a partir de múltiplos associados à capacidade competitiva, é possível dizer que o Corinthians vale entre R$ 3,5 bilhões e R$ 3,8 bilhões, antes de descontar as dívidas.