Com base em estimativas de 2002, o setor dominante da economia norte-coreana é a indústria (43,1%), seguida pela prestação de serviços (33,6%) e a agricultura (23,3%). Em 2004, foi estimado que a agricultura empregou 37% da força de trabalho, enquanto a indústria e a prestação de serviços empregaram os restantes 63%.
A indústria bélica da Coreia do Norte é um dos maiores empregadores do país, ocupando cerca de 2 milhões de trabalhadores dos 26 milhões de habitantes do país. O setor contribuiu significativamente para a economia, juntamente com a agricultura.
Qual a principal fonte de renda da Coreia do Norte?
A população norte-coreana é de 25.887.000 habitantes, dos quais 63% vivem em cidades. A maior delas é a capital do país. Tem economia planificada conduzida pelo Estado. As principais atividades econômicas são a produção industrial e aquelas do setor terciário, com destaque para o serviço público.
Em julho de 2002, a Coreia do Norte começou a experimentar o capitalismo privado na Região Industrial de Kaesong. Um pequeno número de outras áreas foram designadas como Regiões Administrativas Especiais, incluindo Sinŭiju junto com a fronteira China-Coreia do Norte.
A Constituição da Coreia do Norte estabelece que todos os cidadãos do país “gozam de direitos iguais em todas as esferas do Estado e da atividade pública”.
Diante de todas as limitações, o governo proíbe que as pessoas deixem o país. Quem descumprir pode ser assassinado. Como a Coreia é extremamente militarizada, outros países têm medo de invadir.
Doenças infecciosas como a tuberculose, a malária, e a hepatite B são considerdas endêmicas no país. De acordo com estimativas de 2009, a expectativa de vida da Coreia do Norte era de 63,8 anos, quase equivalente à do Paquistão e Myanmar e pouco mais baixa que a da Rússia.
Não há estatísticas oficiais conhecidas de religiões na Coreia do Norte, mas, a partir de estimativas do fim da década de 1990 e dos anos 2000, o país é majoritariamente irreligioso, com a vida religiosa sendo dominada pelas tradições do xamanismo coreano e cheondoísmo, enquanto o governo, a partir da ideologia juche, ...
As principais indústrias incluem os têxteis, o aço (sendo a POSCO o sétimo maior produtor de aço do mundo), o fabrico de automóveis, a construção naval e a eletrónica (a Coreia do Sul é o segundo maior produtor mundial de semicondutores, que representa a sua principal exportação).
Qual é o principal produto de exportação da Coreia do Norte?
E, depois da China, Índia, Rússia e Tailândia figuram como os principais parceiros comerciais dos norte-coreanos. O produto mais exportado é o carvão (35% das vendas), quase totalmente comprado por Pequim, além de têxteis (casacos, jaquetas, ternos, calças e camisetas de malha) para homens e crianças.
Tem internet na Coreia do Norte? Com uma população de 26 milhões de habitantes, a Coreia do Norte hoje conta com 1.042 endereços IP e aproximadamente 30 sites que conectam à Internet Global.
Por que a Coreia do Sul e a Coreia do Norte são inimigas?
As causas da Guerra da Coreia foram: A divisão do país em duas zonas com governos ideologicamente distintos (a zona norte, com governo comunista, e a zona sul, com governo capitalista) em 1945. A invasão do sul promovida pelas tropas do norte em junho de 1950.
Alguns pratos norte-coreanos são baseados em arroz, macarrão, vegetais, carnes e tofu. As refeições coreanas tradicionais incluem acompanhamentos deliciosos, como banchan, feito de banchan vegetal fermentado e picante, mais comumente repolho, rabanete ou pepino.
Dá para viver na Coreia do Sul com um salário mínimo de 2.060.740 ₩ (considerando a jornada semanal de 40 horas), mas seria um orçamento apertado que não permitiria luxos. O custo de vida é de 1.410.733 ₩, além do aluguel, que sai em média 696 milhões ₩ na Coreia do Sul, segundo o site Numbeo.
O salário médio de Physician é de ₩72.758.548 em Seoul. As estimativas de Salário têm como base 1 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Physician em Seoul. Na sua opinião, como lhe parece a estimativa da faixa de salário base médio de ₩ 67 mi a ₩ 73 mi/ano?
Celulares são disponíveis na Coreia do Norte, mas não conseguem fazer ligações externas, segundo a CSIS. Todas as ligações são monitoradas por agências de segurança do estado para evitar comunicações dissidentes.
Há relatos da elite rica da Coreia do Norte, como altos funcionários do governo e suas famílias, tendo acesso a luxos enquanto o restante da população vive em uma realidade mais empobrecida.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
A pessoa que roubar os bens do Estado ou de uma organização cooperativa social serão punidos por trabalho de curta duração de menos de dois anos. Nos casos mais graves, ele ou ela será punido com trabalho por menos de dois anos.
As jornadas de trabalho são de oito horas por dia na Coreia do Norte, “mas todos trabalham mais”, segundo Ko Kun-chol, do Comitê Coreano de Intercâmbio Cultural com o Exterior.
Como se vê, o exercício da advocacia na Coreia do Norte é indissociável da influência no — e da lealdade ao — Partido dos Trabalhadores, sendo intrinsicamente relacionado ao sistema de castas.