(feminino Prof. ª Dra. ), usada em referência a um doutorado que é professor no ensino universitário ou politécnico. Quando se trata de investigador doutorado, não se usa abreviatura, mas, sim, o título Doutor.
A forma mais simples de se fazer a abreviatura de uma palavra é pegar a primeira sílaba dela, acrescentar a primeira letra da segunda sílaba — caso esta seja uma vogal, continue até chegar à próxima consoante — e colocar um ponto final. Gram. Adm.
A Demonstração do Resultado Abrangente, como o próprio título diz, é a representação das alterações ocorridas no patrimônio líquido em determinado período. Através dela, é possível identificar o que é patrimônio da empresa e o que é patrimônio de seus sócios.
A forma doutorapode ser [feminino singular de doutor] , [segunda pessoa singular do imperativo de doutorar] , [terceira pessoa singular do presente do indicativo de doutorar] ou [nome feminino] .
Especialistas afirmam que devido à tradição, não é errado chamar médicos e advogados de doutores. Porém, frisam que não pode haver imposição para o uso do termo, pois na legislação brasileira não há nenhuma norma que determine que qualquer profissional sem título de doutorado seja chamado de doutor.
Doutor é apenas quem faz Doutorado. E isso vale também para médicos, dentistas, etc, etc. A tradição faz com que nos chamemos de Doutores. Mas isso não torna Doutor nenhum médico, dentista, veterinário e, mui especialmente, advogados.