Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, foi atingida por um tiro de fuzil nas costas, na noite do dia 20 de setembro de 2019, dentro de uma Kombi, no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que já foi revelado que quem atirou em Agatha foi Irene (Gloria Pires). Ela pediu para Ramiro (Amaury Lorenzo) cometer o crime, mas ele não conseguiu. Então, ela mesma pegou a arma e disparou contra Agatha, que já estava caída na escada.
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta (19) e encerra o mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini). Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
Agatha (Eliane Giardini) será encontrada já sem vida na mansão dos La Selva com marcas de três tiros no corpo em Terra e Paixão. Além disso, a vilã terá quebrado o pescoço antes de cair da escada. Só que a verdadeira causa da morte será outra: envenenamento.
Terra e Paixão - A Morte de Ágatha (Cena Completa com Flashbacks)
Quem matou Agatha na verdade?
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Agatha terá uma conversa em que explicará que simulou sua morte porque tinha medo de ser assassinada por Antônio: "O Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida".
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
“Io sei que tu matou a Agatha”, dispara Luigi. Petra nega, porém, Luigi diz ter visto a filha dos La Selva sair correndo da mansão após ouvir os disparos dos tiros. 🎧 Ouça os spoilers da semana: Ela fica nervosa, reforça que não tem nada a ver com o assassinato de Agatha e questiona o ex-marido.
Em seu depoimento para Marino (Leandro Lima), Angelina revelou que matou a vilã envenenada e que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável por empurrá-la da escada.
Na ocasião, ela contará ao delegado Marino (Leandro Lima), que Agatha tomou do seu próprio veneno. A vilã tinha o objetivo de dar o chá envenenado para Angelina, mas a empregada descobriu antes e trocou as xícaras, provocando a morte da mulher.
O matuto ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha. Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul.
Gentil teria bons motivos para matar Agatha, afinal, já que ela foi sua ex-amante e esteve por trás do atentado que causou a paraplegia de Jonatas (Paulo Lessa).
"Eu sempre te amei, Agatha", e a empurra, a derrubando escadas abaixo. Não houve continuação da cena, apenas com os amigos rindo no presente, lembrando que a vilã ainda faria mal a muita gente se não fosse parada. Assim, ficou subentendido que o tiro, de fato, foi dado por Irene (Glória Pires).
Marino (Leandro Lima) achará o corpo de Agatha caído na beira da escada da mansão dos La Selva no capítulo do dia 7 da novela das nove da Globo. O delegado achará que ela morreu por causa das três balas no peito. Porém, dois capítulos depois, o legista afirmará que a vítima quebrou o pescoço antes de receber os tiros.
Mas, se depender dos fãs da novela, um personagem inusitado foi o assassino: Gentil, interpretado por Flávio Bauraqui. O senhorzinho calmo, que anda de bengala e criou sozinho seus dois filhos, recebeu 42,8% dos votos na enquete realizada pelo gshow.
Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) confessa ter servido chá envenenado para Agatha (Eliane Giardini), mas alega legítima defesa.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o mocinho vai descobrir a verdadeira intenção da mãe. O personagem de Cauã Reymond descobrirá que Agatha quer reatar seu relacionamento com Antônio (Tony Ramos). Preocupado, ele ficará com medo do todo poderoso cometer uma ruindade e sua mãe ser prejudicada.
A megera estará irritada porque Hélio (Rafael Vitti) terá sido desmascarado por esconder que é seu filho. "Vamos colocar o pijama, pro senhor poder descansar sossegado...", começará a falar Angelina, ainda em choque com a revelação sobre Hélio e a reação de Agatha.
Irene descobrirá que Agatha passava por dificuldades financeiras e que costumava brigar bastante com o ex-marido, que a ajudou a forjar a própria morte. "A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram...
Agatha decidiu que se casaria com o fazendeiro para dar o troco aos La Selva. A farsa envolvendo sua morte aconteceu, segundo ela, porque Antônio teria transformado a vida dela em um inferno.
A jovem saberá, então, que a mãe ordenou a sabotagem do carro de Caio na intenção de matar o rapaz, mas na verdade quem pegou o veículo e sofreu um acidente fatal foi Daniel. Petra contará este fato ao irmão mais velho em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 12 na novela das nove da Globo.