Como analisar uma pesquisa NPS?

A leitura do resultado pode ser feita da seguinte forma:
  1. NPS entre 75 e 100: a empresa atingiu a excelência;
  2. NPS entre 50 e 75: a companhia tem qualidade, mas deve implementar melhorias;
  3. NPS entre 0 e 50: a empresa precisa melhorar substancialmente a qualidade de seus produtos e também o relacionamento com os clientes.
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Como fazer análise de NPS?

Como fazer uma pesquisa NPS? Existem diversas maneiras de fazer uma pesquisa de escala NPS. Por exemplo, você pode abordar o cliente via SMS, e-mail e telefone. No caso do e-mail, a dica é ir direto ao ponto e pedir para ele avaliar um produto.
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Como saber se o NPS é bom?

Em uma escala de -100 a 100, o método absoluto NPS (Net Promoter Score) considera como "bom" qualquer Pontuação do Promotor Net maior que 0, pois significa que seus promotores superam em número os passivos e detratores.
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O que fazer com o resultado do NPS?

O Feedback
  • O cliente nunca deve ficar sem resposta. Se o feedback é positivo. ...
  • Cliente deve saber que seu feedback é importante. Ao pedir para que um cliente responda seu questionário, procure avisá-lo antes e garanta de que ele saiba o poder que o feedback dele tem.
  • Ações devem ser tomadas com base nos feedbacks.
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O que é análise de NPS?

Também conhecida como NPS, a Net Promoter Score é uma pesquisa que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram (ou estão tendo) com uma determinada empresa.
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NPS: A MÉTRICA MAIS IMPORTANTE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Clientes detratores, neutros e promotores: como funciona a classificação. A classificação em detratores, neutros e promotores vai depender da nota que os entrevistados deram para a pergunta do NPS.
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O que é positivo NPS?

Um NPS positivo é um indicativo de que a empresa está no caminho certo, enquanto um NPS negativo indica que é necessário melhorar. O NPS é uma métrica simples e fácil de entender, que pode ser usada para monitorar o relacionamento com o cliente ao longo do tempo.
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O que significa um NPS negativo?

Quando um NPS é negativo, indica que a maioria dos clientes está insatisfeita e não está propensa a recomendar a empresa para outras pessoas. Reverter um NPS negativo é essencial para garantir a sobrevivência e o crescimento sustentável do negócio.
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Qual a metrica do NPS?

O NPS é uma métrica simples: % dos Clientes Promotores – % dos Clientes Detratores. Portanto, em 100 clientes, caso haja 73 Promotores e 11 Detratores, seu NPS será 62 e pronto, sem qualquer casa decimal, direto ao ponto!
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Qual o melhor NPS?

RANKING TOP 50 MARCAS
  • 1º Lindt. Doces e Chocolates. ...
  • 2º Toyota. Automóveis. ...
  • 3º Apple. Informática e Eletrônicos. ...
  • 3º Honda. Automóveis. ...
  • 3º MAC. Cosméticos e Perfumaria. ...
  • 6º Johnson & Johnson. Higiene Pessoal. ...
  • 6º Tupperware. Decoração e Utilidades para o Lar. ...
  • 8º Downy. Limpeza.
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O que é um NPS maduro?

As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação de empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação: Excelente – NPS entre 75 e 100. Muito bom – NPS entre 50 e 74. Razoável – NPS entre 0 e 49.
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Como falar de NPS para o cliente?

A dica aqui é tentar abrir um diálogo com esse consumidor. No seu questionário de pesquisa de NPS, você pode incluir uma pergunta simples e que pode fazer toda a diferença. Além da pergunta definitiva, pergunte o que motivou o cliente a dar essa nota.
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Quais são as perguntas do NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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Qual é o principal objetivo de projetar uma pesquisa NPS?

Por tanto, o NPS é uma ferramenta para mensurar o índice de satisfação e fidelidade de um modo mais simples e efetivo.
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Como calcular NPS de 1 a 5?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Qual é o NPS da Apple?

A Apple é outra gigante multinacional estadunidense que cria e comercializa produtos eletrônicos, computadores pessoais e softwares. A organização foi uma das primeiras a apostar no NPS® e, inicialmente, no ano de 2007, recebeu uma pontuação de 58. A partir de 2016, a empresa conquistou a nota NPS® de 72.
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Quais os benefícios do NPS?

O sistema facilita a identificação de cada tipo de cliente. Mais do que uma excelente ferramenta para calcular a fidelidade dos clientes, a pontuação do NPS, quando elevada, pode impulsionar o crescimento da sua empresa.
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Qual a diferença entre NPS é eNPS?

A ferramenta segue a mesma linha do NPS (Net Promoter Score) – que mensura a satisfação e fidelização de clientes sobre um produto ou serviço adquirido. A única diferença entre as duas é o enfoque – enquanto o eNPS é voltado para o ambiente interno da empresa (colaboradores), o NPS foca no externo (consumidores).
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Qual a diferença de NPS é eNPS?

O NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia de pesquisa utilizada para medir o grau de satisfação do cliente com as companhias e com as marcas. Já o eNPS (Employee Net Promoter Score) tem como objetivo classificar se a corporação é um bom lugar para se trabalhar.
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Como fazer uma boa pesquisa de satisfação?

  1. Defina o objetivo da pesquisa. ...
  2. Escolha o tipo de pesquisa de satisfação. ...
  3. Elabore perguntas claras e objetivas. ...
  4. Identifique o melhor momento para fazer a pesquisa. ...
  5. Identifique os canais para contato. ...
  6. Contabilize adequadamente os resultados. ...
  7. Utilize os resultados para melhorias.
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Qual a pergunta que o cliente precisa responder para calcularmos o NPS?

O NPS permite identificar pontos de melhoria através de um única pergunta definitiva: “De 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa para um amigo ou familiar?”
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Quais são as zonas de classificação do NPS?

Zonas do NPS® são faixas de classificação pontuadas entre -100 e 100. Dessa maneira, são divididas em ordem crescente de satisfação: Zona de Crise; Zona de Aprendizado; Zona de Aperfeiçoamento; e Zona de Qualidade.
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Quais perguntas fazer em uma pesquisa de satisfação do cliente?

Entenda como seus clientes utilizam o serviço/produto
  • Com que frequência você utiliza nosso produto/serviço?
  • O produto te ajuda a atingir seus objetivos?
  • O que você mais gosta em nosso produto/serviço?
  • Se você pudesse melhorar alguma coisa, o que seria?
  • Quantos anos você tem? ( ...
  • Onde você mora?
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Qual maior NPS do Brasil?

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente.
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