Como aplicar a CNV no trabalho?

O primeiro passo para aplicar a CNV na sua instituição é treinar suas lideranças para fazerem reuniões, one on ones e feedbacks eficientes. Afinal, é através delas que ensina-se aos colaboradores formas de se comunicar melhor. Assim, haverá também um alinhamento dessa estratégia com a cultura da empresa.
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Como usar a CNV no trabalho?

Exemplos de CNV no trabalho
  1. observar sem julgamentos;
  2. identificar e compreender os sentimentos;
  3. identificar e compreender as necessidades;
  4. expresse comunicar de forma clara;
  5. buscar soluções em comum.
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Como a CNV pode ser aplicada no dia a dia?

Ela pode ser desde uma fala, uma mensagem ou conversa por telefone. Na CNV, ao expressar uma crítica, por exemplo, é preciso fazê-la de uma maneira empática. Falar que alguém é desorganizado pode gerar três reações: revolta, aceitação ou rejeição. Mas nenhuma dessas reações fazem parte da CNV.
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Como a CNV ser praticada?

Como explicamos, colocar a CNV em prática pede um exercício constante de autoconhecimento, empatia, compaixão e coragem. Uma das melhores formas de começar é reconhecer os julgamentos para, então, separá-los da realidade e dos fatos.
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Como praticar a CNV?

Comunicação não violenta: 10 dicas para começar hoje
  1. Use a observação em vez do julgamento. ...
  2. Aprenda a nomear seus sentimentos. ...
  3. Tenha em mente as necessidades universais. ...
  4. Faça pedidos em vez de exigências. ...
  5. Use o modelo de resolução de conflitos. ...
  6. Nunca repita o mesmo argumento. ...
  7. Saiba contornar um “não” ...
  8. Use dados e estatísticas.
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2 jeitos de aplicar CNV numa conversa quando você DISCORDA (CNV na Prática)

Como a CNV pode ser aplicada nas organizações?

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma habilidade de se comunicar de forma empática, visando criar conexões humanizadas e complacentes. Ela pode ser aplicada tanto na forma verbal (escrita ou fala), quanto na não verbal (gestos, expressões faciais e corporais, etc).
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Quais são os 4 pilares do CNV?

Vamos analisar como os quatro pilares da Comunicação Não Violenta podem ajudar Ana a abordar essa situação de forma eficaz.
  1. Observar sem julgar. ...
  2. Nomear os sentimentos. ...
  3. Identificar e comunicar as necessidades. ...
  4. Pedir, não mandar.
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O que é CNV exemplos?

Na Comunicação Não-Violenta, sentimentos são mensageiros de necessidades atendidas ou não atendidas. Por exemplo, se um colega de trabalho responde um e-mail com as informações que solicitei, eu posso me sentir aliviada, porque colaboração e evolução no trabalho são importantes para mim.
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Como se relacionar bem usando a CNV?

Respeitar a si mesmo e emitir suas opiniões sem precisar atacar ninguém. Ser capaz de aceitar críticas sem deixar que elas abalem sua autoestima. Assumir a responsabilidade por seus sentimentos e suas ações. Remover as máscaras que usa para se proteger e esconder suas reais intenções.
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Quais são as boas práticas da comunicação dentro da CNV?

Para colocar a CNV em prática, vale usar seu passo a passo que consiste em: ouvir e observar, indagar os sentimentos, compreender as necessidades e argumentar. Nessa programação, a comunicação terá passado pelos principais pilares da CNV, ou seja, consciência, linguagem, comunicação e influência.
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O que é CNV e quais os 4 passos?

Se você já conhece a CNV ou se está conhecendo agora, há grandes chances do seu primeiro contato ter sido os famosos 4 passos: OBSERVAÇÃO, SENTIMENTOS, NECESSIDADES e PEDIDOS. O “passo a passo” que Marshall nos deixou para algo que é bem desafiador: uma forma não-violenta de nos relacionarmos.
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Quando a CNV pode ser usada?

A Comunicação Não-Violenta também pode ser usada no desenvolvimento da autocompaixão. O psicólogo ressalta que esse processo deve ser utilizado para se expressar de forma honesta, mas também para receber com empatia a mensagem do outro.
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Como podemos utilizar a CNV nas relações do Dia-a-dia?

A CNV estimula que a comunicação seja feita conscientemente, de acordo com cada pessoa e cada situação, já que cada um é diferente e tem necessidades diferentes. Nós devemos ouvir o outro profundamente, e a partir disso, respondemos de acordo com o que foi exposto pelo outro.
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Qual a importância da CNV no ambiente corporativo?

Impacto positivo na saúde e bem-estar dos colaboradores:

A comunicação não violenta tem um impacto positivo na saúde e bem-estar dos colaboradores. Ao reduzir conflitos e promover relacionamentos saudáveis, a CNV contribui para um ambiente de trabalho mais harmonioso e menos estressante.
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Como iniciar uma conversa Segundo a CNV?

  1. - Entenda : uma conversa sensível é sobre duas ou mais almas humanas. ...
  2. - Revele : logo de início, da sua forma, o valor que a relação teve/ou ainda tem para você. ...
  3. - Mostre : a sua intenção e como você se sente com isso. ...
  4. - Sinta : se precisar chorar, chore. ...
  5. - Busque : comunicar suas necessidades. ...
  6. - Escute : escute.
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Como aplicar o CNV?

A comunicação não violenta, segundo Rosenberg, necessita de 4 atitudes fundamentais a serem colocadas em prática:
  1. Observar (ouvir) ...
  2. Dar nome aos sentimentos (indagar) ...
  3. Identificar as necessidades (compreender) ...
  4. Pedir ao invés de impor (argumentar) ...
  5. Falar menos e escutar mais. ...
  6. Valorize as soluções e não os problemas.
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Quais as vantagens da CNV na vida pessoal e profissional?

A CNV Incentiva que as habilidades de falar e ouvir sejam estimuladas, possibilitando melhores conexões – consigo mesmo e com os outros, permitindo que a compaixão se desenvolva nas relações.
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Quais sentimentos fazem parte da CNV?

A lista de necessidades e sentimentos
  • Calmo;
  • Relaxado;
  • Conectado;
  • Descansado;
  • Renovado;
  • Contente;
  • Feliz;
  • Alegre;
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O que a CNV busca criar nas relações de trabalho?

Estruturada por Marshall Rosenberg¹, a Comunicação Não Violenta (CNV) propõe uma abordagem específica da comunicação com um processo construído por meio da conexão consciente, utilizando empatia e compaixão. Possibilita a conexão e sintonia com a essência das pessoas.
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O que é CNV na empresa?

O conceito de comunicação não-violenta (CNV).

A CNV acaba sendo uma prática consciente, onde refletimos sobre as nossas necessidades e a do outro, identificando o que está por trás de cada mensagem e da forma de falar por meio da empatia.
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Quais são os 4 elementos da CNV?

Quais são os 4 pilares da comunicação não violenta? O conceito de comunicação não violenta (CNV) é formado por quatro pilares: observação, sentimento, necessidade, pedido.
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Como falar sem atacar?

  1. Observe sem avaliar. ...
  2. Tenha um objetivo claro. ...
  3. Inclua o interlocutor. ...
  4. Mantenha o respeito. ...
  5. Argumente com exemplos. ...
  6. Se necessário, fique em silêncio.
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Como se comunicar de forma não agressiva?

Uma das melhores maneiras de lutar contra a comunicação agressiva é ser firme e assertivo. Procure falar de forma respeitosa, porém sem deixar se se impor. Ainda que a outra parte esteja descontrolada, mantenha o equilíbrio e use a inteligência emocional para usar as palavras certas e contornar o conflito.
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O que a CNV busca evitar?

A comunicação não violenta (CNV) busca, por meio de uma melhor escolha de palavras e do exercício da empatia, diminuir atritos. Dessa forma, na prática, é preciso ter em mente: A observação: Observar internamente o que te desagrada, sem pender para o julgamento logo de cara.
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