Para isso, deverá comparecer a um posto de atendimento da SPTrans com o cartão e um documento original com foto. O horário de funcionamento é das 6h às 22h. O crédito do passageiro será restituído no novo cartão em até 72 horas.
O que fazer quando o bilhete especial é bloqueado?
Após o bloqueio, para solicitar a 2ª via, o beneficiário deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento se menor de idade...), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o ...
Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.
Bilhete único bloqueado? / veja como resolver facilmente/Matheus Rigonatti #bilheteunico #sptrans
O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?
O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.
Quando o Bilhete Único pode ser bloqueado? Em caso de uso indevido por terceiros: constatado por técnicos da SPTrans ou Agentes do Metrô em estações/terminais, ou durante a análise das fotos coletadas pelas câmeras dos coletivos - "biometria facial".
Quanto tempo é o bloqueio temporário do Bilhete Único?
O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja Riocard Mais clique aqui para consultar a lista atualizada de endereços, portando RG e CPF originais. A reativação poderá levar até 48 horas.
Como transferir o saldo de um Bilhete Único para outro?
Posso transferir o meu saldo do Cartão BOM para o TOP? Não, não é possível realizar transferência de saldo do Cartão BOM para o TOP. Mas não se preocupe! Se você ainda tem saldo no seu BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo.
No município de São Paulo: Ligue para a Central 156 ou compareça a um dos Postos de Atendimento - Bilhete Único Especial para bloquear o cartão em casos de: perda, roubo, extravio ou furto.
Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
Não é possível validar o Bilhete Único diretamente pelo celular. A validação do saldo ou dos créditos adicionados ao Bilhete Único precisa ser feita fisicamente em um dos validadores ou terminais de autoatendimento disponíveis nas estações de metrô, terminais de ônibus ou dentro dos próprios ônibus em São Paulo.
O que fazer se meu Bilhete Único estiver bloqueado? Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.
Meu Bilhete Único de Estudante foi apreendido por uso indevido. Como devo proceder? Após 30 dias da apreensão a 2ª via poderá ser solicitada pelo estudante (maior de 16 anos), ou pelo responsável (quando o estudante for menor de 16 anos) no site: sptrans.com.br/atendimento.
O que fazer depois de desbloquear o Bilhete Único estudante?
Após desbloquear o bilhete pelo site o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão. Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80).
O cartão é cadastrado e associado ao CPF e personalizado ao usuário. A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Carioca ocorrerá em até 48h após o cadastro.
Para sua segurança, existem 2 tipos de bloqueios: - temporário que é uma ótima opção pra controlar os gastos e dar uma pausa no uso do cartão. - definitivo que é indicado para outros motivos como perda ou roubo do cartão.
Se a solicitação for realizada pelo nosso site Bilhete do Estudante DNE, a entrega do Bilhete Único de Estudante ocorre em média 15 dias dependendo da região e local de entrega.
O que significa Bilhete Único bloqueado temporariamente?
A suspensão em questão fica vinculada ao cadastro do titular e não ao cartão em si, por este motivo ele continuará em cartões posteriores! De acordo com a legislação que regulamenta o benefício o uso é pessoal do titular e intransferível.
São debitados R$ 4,40 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus com direito a mais duas utilizações de ônibus até 3 horas da primeira validação. A diferença de R$ 3,80 é debitada no bloqueio do Metrô ou da CPTM no período de até duas horas a partir da primeira validação no ônibus.