Como proteger um documento no Google Docs?
Proteger, ocultar e editar páginas
- Abra um arquivo no Planilhas Google.
- Clique em Dados. ...
- Clique em Adicionar uma página ou intervalo ou clique em uma proteção existente para editá-la.
- Para proteger um intervalo, clique em Intervalo. ...
- Clique em Definir permissões ou Alterar permissões.
Como congelar texto no Google Docs?
Toque em uma linha ou coluna e a mantenha pressionada. No menu que aparece, toque em Congelar ou Descongelar.Como deixar um texto em caps lock no Google Docs?
Seleccione o conteúdo que pretende editar e no menu Formatar da versão do Docs para web, onde passará a estar disponível o sub-menu Letras maiúsculas, escolha uma das opções: letras minúsculas para que todas as letras contidas na sua selecção sejam minúsculas.Como fazer para bloquear texto no Word?
Aceda a Informações de > de Ficheiros > Proteger > Encriptar Documentos com Palavra-passe. Escreva uma palavra-passe, prima OK, escreva-a novamente e prima OK para confirmar. Guarde o ficheiro para se certificar de que a palavra-passe entra em vigor.Google Documentos - Como controlar alterações
Como fazer um texto ficar fixo no Word?
Selecione o ícone Opções de Layout . Selecione Ver mais e selecione Bloquear âncora.Como congelar texto no Word?
Clique em “revisão” e selecione a opção “Restringir edição”. Na lateral direita da tela, uma nova barra será aberta. Entre as opções, você encontra restrições de formatação e de edição. Selecione a caixa “Permitir apenas este tipo de edição no documento”.Como colocar uma frase em Caps Lock no Docs?
Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Se quiser que o texto volte a ficar com letras minúsculas, pressione Shift e F3 novamente. Se você repetir esse procedimento pela terceira fez, apenas a primeira letra da palavra ou da frase ficará maiúscula.Como colocar maiúsculo e minúsculo no Google Docs?
Aceda a Base > Mais Opções de Tipo de Letra > Maiúsculas/Minúsculas. Escolha o caso que deseja usar.Como deixar texto já escrito em Caps Lock?
Veja como você pode: Usar o teclado [Ajuda do Gboard] Gboard do Google. Você pode ativar o Caps Lock: toque duas vezes na tecla Shift , depois disso, todo o texto que você for escrever será com letras maiúsculas.Como travar edição no Google Docs?
Para bloquear um arquivo do Drive, você precisa de acesso para editar. Ao passar o cursor sobre um arquivo no Drive, clique com o botão direito do mouse no menu de contexto e selecione "Informações sobre o arquivo" > "Bloquear" > para confirmar a ação no documento, escolha "Bloquear".Como bloquear células no drive?
Como congelar linhas e colunas no Google Planilhas
- Acesse a planilha do Google;
- Clique em "Ver", no canto superior da tela;
- Clique em "Congelar";
- Selecione uma das opções: "1 linha", "2 linhas", ou "Até a linha atual";
Como apagar texto no Google Docs?
Para excluir uma caixa de texto, selecione-a e clique com o botão direito e escolha Excluir. Você também pode pressionar a tecla Delete.Como fazer um documento protegido?
Abra um arquivo no Acrobat e selecione “Ferramentas” > “Proteção”. Selecione se você deseja restringir a edição com uma senha ou criptografar o arquivo com um certificado ou uma senha. Defina a senha ou o método de segurança desejado. Clique em “OK” e, depois, em “Salvar”.Como proteger meu documento?
Como bloquear documentos do Word no WordAbra seu documento no Word e vá para “Arquivo”. Clique em “Informações” e “Proteger Documento”. No menu suspenso, escolha “Criptografar com senha”.
Como bloquear um arquivo no Drive?
Só as pessoas com acesso podem abrir os arquivos que você alterar para "Restrito".
- Abra o app Google Drive.
- Abra ou selecione um arquivo.
- Toque em Gerenciar acesso.
- Em "Acesso geral", toque em Alterar.
- Toque no público que tem acesso.
- Selecione Restrito.
Como colocar o texto em caixa alta no Google Docs?
Há algumas formas de abrir as opções de formatação para ajuste de texto:
- Acesse Formatar. Opções de formatação. ...
- Clique com o botão direito do mouse em uma caixa ou um marcador de texto. No menu, clique em Ajuste do texto.
- Crie outra caixa de texto. clique no ícone ao lado da caixa.