A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
O CTR (click-through rate, ou taxa de cliques) é a métrica que indica quantas pessoas que viram um anúncio no Facebook clicaram no link divulgado. Essa métrica representa o número de cliques únicos que uma campanha recebeu dividida pela quantidade de impressões.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Se você tem um e-commerce, você pode ter em mente que um CTR Ideal é um número acima de 2,69% – que foi o CTR médio do e-commerce na pesquisa – ou um CTR acima de 0,51% – que foi o CTR médio do e-commerce na Rede Display.
Uma delas é o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, indicador importantíssimo para qualquer estratégia. Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões. Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.
O que são as métricas do Facebook? As métricas do Facebook são ferramentas valiosas para que você consiga avaliar o desempenho de uma página nesta rede social. Número de seguidores, alcance e engajamento são exemplos de algumas delas.
Uma boa taxa de engajamento no Facebook é relativa, e mais do que números, você quer qualidade de fãs e seguidores que esperem ansiosos seus conteúdos. Usamos a estratégia de conseguir uma grande quantidade de fãs no início, e atraímos pessoas que não estavam interessadas em nosso conteúdo.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Se quiser diminuir o custo por clique, você precisa fazer bom uso das palavras-chave negativas. Para entender melhor, pense no seguinte cenário: Uma palavra com pouca relação com seu negócio é pesquisada por um usuário e seu anúncio aparece. O usuário não clica no anúncio e esta ação contribui para diminuir a CTR.
O Controle de Transporte de Resíduos (CTR) é um documento que serve como instrumento de fiscalização e controle sobre geração, transporte e destinação final de resíduos. O CTR demonstra a regularidade do processo de gestão de resíduos da empresa inibindo práticas de descarte irregular dos resíduos.
Um dos exemplos mais clássicos é o McDia Feliz: uma campanha do McDonald's em que toda a renda do Big Mac é redirecionada para instituições de combate ao câncer, associando o produto às instituições em troca da doação.
Se você ainda não tem tanta familiaridade com o tráfego pago e as suas métricas, talvez você não tenha entendido, mas não se preocupe, explicaremos melhor agora. Imagine que, na sua campanha de anúncios, você precisa ter uma média de 25 cliques para cada venda – e cada venda lhe gera um lucro de R$70,00.
No Google Ads, a taxa de cliques (CTR) esperada é um status de palavra-chave que mostra a probabilidade de os anúncios receberem cliques quando são exibidos para ela, independentemente da posição e dos recursos dos anúncios e de outros formatos que podem afetar o destaque e a visibilidade deles.
CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo. Para calcular o CPC, basta dividir o custo total da campanha pelo número de cliques recebidos.
Está se perguntando como achar o ID pixel do Facebook? Para identificar o seu, é só observar os números que estão dentro do código após “id=”. Para poder adicionar mais pixels, basta migrar para o Gerenciador de Negócios do Facebook Ads.
O CPC ideal deve ser determinado utilizando estratégias de ROI ou retorno sobre investimento. Algumas empresas entendem que uma boa taxa de retorno é 5:1. Isso significa que a cada real investido em publicidade, cinco reais devem retornar em vendas.
Depois de calcular a sua taxa de conversão, como saber se ela é excelente, boa, razoável ou ruim? Pois bem, para isso, é necessário compará-la tanto com os resultados do mercado, quanto com os de seus concorrentes. De acordo com o E-commerce Radar, a taxa média de conversão de um e-commerce é de 1,44%.