Já sabemos que 10 ao cubo é a mesma coisa que 1 vezes 10 vezes 10 vezes 10, que é igual a 1.000. Ao dividirmos por 10 ao cubo, estamos dividi ndo por 1.000.
O volume do cubo é o espaço que esse sólido geométrico ocupa. O cubo, conhecido também como hexaedro, é o sólido geométrico composto por 6 faces quadradas. Logo, o volume do cubo depende somente da medida da sua aresta. O volume do cubo é igual ao comprimento da aresta elevado a 3, ou seja, V = a³.
O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C). Já o volume de um paralelepípedo é calculado pela medida do comprimento, vezes a medida da largura, vezes a medida da altura. Ou: V = B x L x h.
“O cubo do primeiro termo mais três vezes o quadrado do primeiro termo vezes o segundo termo mais três vezes o primeiro termo vezes o quadrado do segundo termo mais o cubo do segundo termo.”
Veja bem o motivo: Quando elevamos um número à alguma potência, o valor dessa potência é quantas vezes o número vai multiplicar por ele mesmo. Logo, 10³ = 10×10×10 = 1000.
Assim, para 3 elevado à potência 10, temos que essa operação indica a multiplicação de 3 por ele mesmo 10 vezes. Portanto, obtemos a expressão 3 x 3 x 3 x 3 x 3 x 3 x 3 x 3 x 3 x 3 = 59049. Com isso, concluímos que 3 elevado à potência 10 tem como resultado 59049.
O cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, geralmente com arestas de 56 mm cada.
O cubo ou hexaedro é uma figura da geometria espacial, caracterizado como um poliedro regular – pois suas faces formam polígonos regulares e congruentes. Essa figura é formada por seis faces, doze arestas e oito vértices.
O volume do cubo equivale ao espaço que esse sólido geométrico ocupa. Para calcular o volume de um cubo, elevamos a medida de sua aresta ao expoente 3. Fórmula do volume do cubo. O volume de um cubo é o espaço ocupado por esse sólido.
Cubo da soma: cubo do primeiro termo, mais três vezes o primeiro termo elevado ao quadrado vezes o segundo termo, mais três vezes o primeiro termo vezes o segundo termo elevado ao quadrado, mais o segundo termo elevado ao cubo.
O cubo, conhecido também como hexaedro, é um sólido geométrico que possui seis faces, todas elas formadas por quadrados. Além das 6 faces, o cubo possui 12 arestas e 8 vértices.
Qual é o volume de um cubo que possui arestas de 3 cm?
Para encontrar o volume de um cubo, precisamos usar a fórmula V = aresta^3, onde "V" representa o volume e "aresta" é o comprimento de uma das arestas do cubo. Portanto, o volume do cubo é de 27 cm³.
De acordo como Sistema Internacional de medidas (SI), o metro cúbico é a unidade padrão das medidas de volume. Um metro cúbico (1m³) corresponde a uma capacidade de 1000 litros. Essa relação pode ser exemplificada em conjunto com a Geometria, através de um cubo com arestas medindo 1 metro.