O cálculo do peso volumétrico é baseado na determinação do tamanho cúbico de um objeto e na aplicação de um fator volumétrico. Para calcular o peso volumétrico do seu envio, multiplique Comprimento x Largura x Altura (cm) x Capacidade cúbica (kg/m3) e divida por 1.000.000.
Ou seja, o cálculo a ser feito será Comprimento x Largura x Altura x Fator Cúbico. Ou seja, caso o valor oferecido pela sua transportadora 6.000, é necessário primeiro realizar o cálculo onde este valor dividirá 1.000: Exemplo: 1000g/6000 cm³ = 0,167.
Sua utilização visa principalmente evitar o desperdício de espaço e o excesso de peso nas operações logísticas. Expressa-se em quilogramas (kg) e é obtida pela fórmula: cubagem = volume x fator de cubagem.
Podemos ver como calcular o Peso Ideal na equação abaixo: Índice de Massa Corporal – IMC = Massa (kg) ÷ Altura (m)². Uma vez realizado o cálculo do IMC, podemos classificar os dados de acordo com os índices preestabelecidos pela OMS: Menor que 18,5 = abaixo do peso.
Se você tiver o valor em gramas e o preço praticado pelo quilo do produto, e quiser saber quanto pagar pelas gramas em questão, basta multiplicar as gramas em questão pelo preço praticado por quilograma, e dividir tudo por mil.
Peso é uma força que surge da atração gravitacional entre dois corpos constituídos de massa, sabendo disso, podemos calculá-lo pela multiplicação entre a massa de um desses corpos, medida em quilogramas, e a aceleração da gravidade local, em m/s².
O cálculo do peso volumétrico é baseado na determinação do tamanho cúbico de um objeto e na aplicação de um fator volumétrico. Para calcular o peso volumétrico do seu envio, multiplique Comprimento x Largura x Altura (cm) x Capacidade cúbica (kg/m3) e divida por 1.000.000.
O quilograma por metro cúbico é a unidade derivada do Sistema Internacional de Unidades para massa específica. Corresponde à massa de 1 kg que ocupa o espaço de 1 m³.
Neste caso temos que efetuar a conversão de m³ para kg. Essa conversão não pode ser realizada devido serem grandezas diferentes, pois: m³ = unidade de volume; kg = unidade de massa.
Qual a diferença entre volume cubagem e peso cubado?
Peso cubado: é o resultado do cálculo da cubagem, ou seja, é o peso equivalente da carga em função do seu volume. O peso cubado é usado para comparar com o peso real da mercadoria e definir o valor do frete, que será cobrado pelo maior valor entre os dois. A métrica é em quilogramas (kg), igual às demais.
O peso real nada mais é do que o peso do produto já embalado e pronto para ser despachado. Já o peso cubado é necessário um cálculo matemático utilizando o fator de cubagem e as dimensões da mercadoria.
Peso cubado = Comprimento x Largura x Altura x Fator cubagem; uma caixa com as dimensões de 80 cm x 60 cm x 30 cm tem o seguinte peso cubado: 0,80 x 0,60 x 0,30 x 300 (fator cubagem padrão) = 43,2 kg.
Ele pode ser calculado por meio da fórmula: Volume = comprimento x altura x largura. Múltiplos: Utilizamos para indicar a quantidade de massa de corpos ou objetos maiores. Os múltiplos da medida de massa são: quilograma (kg), hectograma (hg) e decagrama (dag).
Quantos mL há em um kg de água? Cerca de 1.000 mL. A densidade da água é de aproximadamente 1000 kg/m3. Portanto, o volume de 1 kg de água é de aproximadamente 10-3 m3 ou 10-3 × 106 = 1.000 mL.
Portanto, para converter o mL em grama, você só precisa multiplicar o volume da substância em litros pela sua densidade (em g/L) para obter a massa em gramas.
Calcula-se conhecendo a densidade do produto e multiplicando pela quantidade em litros do lubrificante. Por exemplo, 100 litros de um lubrificante que tem uma densidade de 0,89 pesam: 100 x 0,89 = 89 kg.