Como contabilizar o imposto RET?
Como comentamos, o RET reduz as alíquotas de impostos, levando ao pagamento mensal de 4% sobre as receitas recebidas. Os impostos que fazem parte desse cenário e seus percentuais de pagamento são: 0,37% de PIS (Programa de Integração Social) 1,71% de Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social)Como fazer um RET?
Para utilizar o aplicativo no celular ou tablet, você deve habilitar o seu dispositivo.
- Abrir o processo digital. Acesse o sistema Processos Digitais; ...
- Solicitar a juntada de documentos. ...
- Acompanhar o andamento do processo. ...
- Consultar o resultado do processo.
Qual a alíquota do RET?
A alíquota do RET é de 4% para empreendimentos imobiliários regulares e de 1% para aqueles incorporados no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.O que é RET de obra?
RET na Construção Civil simplifica a tributação do setor e estimula o crescimento. O RET (Regime Especial de Tributação na Construção Civil) foi criado para simplificar os tributos e reduzir a carga fiscal das empresas desse setor.RET E O PATRIMÔNIO DE AFETAÇÃO
Como funciona o RET?
O que é o Regime Especial de Tributação para Incorporadoras? O RET Incorporação é um regime tributário especial e opcional. Ele permite que as incorporadoras imobiliárias paguem um percentual fixo de 4% sobre as receitas mensais, substituindo os tributos IRPJ, CSLL, PIS/Pasep e Cofins.Qual a lei do RET?
Art. 2º O Regime Especial de Tributação aplicável às incorporações imobiliárias - RET-Incorporação, instituído pelo art. 1º da Lei nº 10.931, de 2004, tem caráter opcional e irretratável enquanto perdurarem direitos de crédito ou obrigações do incorporador perante os adquirentes dos imóveis que compõem a incorporação.Qual a vantagem do RET?
Os principais benefícios do RET proporcionado às empresas incorporadoras são: Redução na alíquota dos impostos. Maior facilidade no cumprimento das suas obrigações.Pode parcelar o RET?
Art. 6o Os créditos tributários devidos pela incorporadora na forma do disposto no art. 4o não poderão ser objeto de parcelamento.Qual a melhor tributação para uma incorporadora?
Não tenha dúvidas, o RET é o melhor regime tributário para incorporadoras, por uma série de motivos, dentre os quais, podemos destacar: Simplificação tributária: O RET simplifica a tributação, pois unifica quatro impostos (PIS, COFINS, IRPJ e CSLL) em uma única guia mensal de pagamento.Como fazer para RET?
Acessando a aba Federal → DARF → DARF poderá realizar a geração da guia RET com código de barras para pagamento. Basta informar a empresa e o período, marcar a opção "RET" e a opção abaixo "com código de barras" e clique em "gerar".Quais empresas podem optar pelo RET?
As incorporadoras podem optar pelo RET através da entrega do termo na Secretaria da Receita Federal. Para que isso seja possível, faz-se necessário que o terreno e as acessões estejam inscritos no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.O que significa RET no trabalho?
VI - de 130% (cento e trinta por cento) do vencimento base mensal, para os profissionais integrantes da carreira de Guarda Municipal submetidos ao Regime Especial de Trabalho (RET)."Como abrir um CNPJ para o RET?
Ao optar pelo regime especial de incorporações imobiliárias (RET) alguns passos são necessários para sua obtenção, confira quais são eles:
- 1º Passo: Emissão do DBE. ...
- 2º Passo: Emissão do CNPJ Filial. ...
- 3º Passo: Solicitação de afetação do CNPJ. ...
- 4º Passo: Acompanhar o andamento do processo na RFB
O que é um regime especial de Tributação?
O que vem a ser um regime tributário especial? É aquela modalidade de tributação, onde determinado setor ou até atividade empresarial tem uma forma diferenciada de aplicação tributária, em relação aos demais contribuintes.É possível reduzir a carga tributária através do Regime Especial de Tributação RET para uma alíquota de apenas 4%?
“O RET é uma boa opção para redução de carga tributária uma vez que as alíquotas dos tributos comparadas aos demais regimes tributários são reduzidas. Há o pagamento unificado de PIS/COFINS, IRPJ e CSLL na alíquota de 4%.Como fazer o patrimônio de afetação?
Como o patrimônio de afetação deve ser registrado? A formalização deve ocorrer diretamente no Cartório de Registro de Imóveis. Assim, é necessário fazer a averbação na matrícula do terreno. Esses são os passos para garantir um CNPJ e conta bancária próprios.Qual a Tributação de loteamento?
Ainda, diretamente sobre a receita bruta auferida, haverá a incidência de PIS e COFINS, sob as respectivas alíquotas de 0,65% e 3%. Resumidamente, a tributação efetiva sobre a receita de vendas de lotes é de 6,73%.Como funciona a incorporação de Imóveis?
A incorporação imobiliária é um conjunto de processos voltado para a construção de empreendimentos com unidades autônomas com a finalidade de alienação, isto é, a sua venda ainda na planta ou em um processo construtivo para uma ou mais pessoas.Qual a porcentagem do RET?
Alíquotas no Regime Especial de Tributação (RET)O Regime Especial de Tributação corresponde ao pagamento unificado de IRPJ, CSLL, PIS/ PASEP e COFINS na alíquota total de 4% das receitas mensais recebidas, podendo ser deduzido deste total, as devoluções ou vendas canceladas e descontos incondicionais concedidos.