Pensando em te ajudar a ganhar tempo e tornar o seu dia a dia um pouco mais prático, a Insider preparou uma lista com os principais tecidos que não amassam: acrílico, viscose, poliéster, nylon, elastano e modal.
Tecidos com poliéster não mancham enquanto os de algodão podem. Por quê? O poliéster é conhecido por suas propriedades de resistência a produtos químicos, como água sanitária, mantendo sua cor e integridade após o contato.
Os tecidos tecnológicos que possuem fibras naturalmente alinhadas não amassam. As Dormeuil, com tecidos 100% lã e que não amassam, e com a italiana Reda, cuja linha de performance utiliza poliamida, mas possui toque extremamente suave. Esses tecidos são ótimos para levar na mala de viagem.
O Cetim Mademoiselle é um tecido com baixa gramatura, brilho intenso acetinado, toque macio e delicado, não amassa, é resistente ao esgarçamento e ao desbotamento, permitindo uma transpiração moderada.
Pensando em te ajudar a ganhar tempo e tornar o seu dia a dia um pouco mais prático, a Insider preparou uma lista com os principais tecidos que não amassam: acrílico, viscose, poliéster, nylon, elastano e modal.
O satin é um tecido fino, de caimento fluido e com brilho acetinado. É uma variação do cetim com a gramatura mais baixa. Pode ser usado para fazer camisas, blusas, vestidos e saias, além de pijamas e camisolas. E também é uma indicação de tecido para forro de vestidos de festa de caimento mais leve.
O crepe GGT possui leve transparência, sendo necessário o uso de forro dependendo da peça; Devido à sua composição, é um tecido que não amassa, trazendo praticidade para você; Pode ser usado em peças mais casuais até peças mais elegantes.
O cetim é o mais recomendado para uma roupa mais elegante. Afinal, pode ser encontrado em diversas cores e modelos. Por ser um tecido delicado, a lavagem deve ser feita à mão e na água fria.
O versailles é encorpado e por conta dessa característica ele não marca o corpo e nem é transparente, sendo ideal para confecção de peças inferiores (calças, shorts e saias), sejam elas reta ou justas, já que ele também apresenta elastano em sua composição.
A malha é um tecido super leve e macio. Ela é feita com tecidos 100% sintéticos, mas mesmo assim consegue permitir uma boa transpiração através do tecido. Ela é um tecido ideal para fazer roupas que serão usadas em movimento!
Poliéster. O poliéster é um dos tecidos mais usados nas roupas e oferece facilidade para o usuário. Além de secar mais rápido, ele não amassa e é muito usado em roupas de inverno, pois é um material resistente, que impede a saída do calor do corpo.
Possuem durabilidade moderada. O jogo de lençol de malha também é feito de algodão puro e, por não amassar e ser antialérgico, é ideal como jogo de lençol para berço. Os lençóis de cetim e lençóis de seda apresentam qualidade tátil superior.
As peças com tecnologia dry fit são feitas de fios sintéticos, como poliéster, poliamida e elastano, muito mais respiráveis que o algodão, por exemplo, e mais leves também. Outra vantagem das roupas feitas em dry fit é a durabilidade.
Tecidos com fibra natural são o algodão, lã, linho e seda. Eles são resistentes e confortáveis, mas amassam com muita facilidade. Já os tecidos com fibras artificiais, como a viscose, poliéster, acrílico e nylon, quase não amassam e secam bem rápido.
O tecido crepe alfaiataria é um tecido que tem a construção de um tecido de crepe, mas sem aquela textura granulada do crepe tradicional. A sua superfície é lisa e proporciona um acabamento muito bonito para as roupas.
A viscose é um tipo de tecido produzido a partir da celulose de madeira ou de outras fontes naturais, como o bambu e o eucalipto. Esse tecido é conhecido por sua textura macia, leveza e ótimo caimento. A viscose é uma ótima alternativa à seda, pois possui uma aparência similar, mas com um preço mais acessível.
Irrigação: é um tecido ricamente irrigado por vasos sanguíneos. Podem ser vistos capilares na maioria dos ângulos da malha de adipócitos justapostos. Além disso, com coloração especial, é possível visualizar fibras nervosa amielínicas e mastócitos.
Os tecidos humanos podem ser classificados em quatro grupos básicos: epitelial, conjuntivo, muscular e nervoso. Os tecidos podem ser definidos como agrupamentos de células que apresentam formas e funções semelhantes.
Introdução. Existem no corpo humano vários tipos de tecido, os principais são: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e o tecido nervoso. Cada um deles é formado por células de formas e funções parecidas.
O suede, comumente utilizado em decoração, é um tecido sintético de poliéster de acabamento similar a camurça. O material é uma excelente opção de revestimento para móveis e acessórios como sofás, poltronas e almofadas devido às suas características funcionais e alto apelo estético.
O Crepe silk, também conhecido como crepe de seda, é um dos tecidos mais refinados e valorizados devido à sua textura elegante e caimento fluido. Possui um caimento fluido e elegante, que cria uma silhueta suave e graciosa.
A Malha Shine ou Malha Lurex está conquistando o espaço da moda moderna. Seu tecido é brilhante, sofisticado e com uma textura elegante e chamativa, alem de ser leve, macio e levemente transparente.