No geral, é necessário levar em consideração múltiplos fatores para precificar adequadamente o pagamento a um influenciador digital. O número de seguidores, alcance, engajamento e outros aspectos relevantes devem ser considerados em conjunto para chegar a um valor justo para ambas as partes.
Em geral, você pode esperar cobrar algo entre R$500 a R$1300 por mês. Existem alguns tipos diferentes de planos de gestão no Instagram, e cada uma terá um preço diferente.
A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos. Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!
Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
QUANTO COBRAR - Qual o valor de um Influenciador Digital?
Quanto custa um story da Virgínia?
De acordo com a página, Virgínia Fonseca cobra por 1 post no feed o valor de R$25 mil, por 3 stories no Instagram, R$14 mil e pelo combo de 1 post no feed e mais 3 stories a bagatela de R$34 mil.
Em média, um editor de vídeo iniciante cobra entre R$ 100 e R$ 300 por vídeo editado. Esse valor pode mudar de acordo com a duração do vídeo, a complexidade do projeto e o prazo de entrega. Alguns editores de vídeo iniciantes também oferecem pacotes de edição de vídeos por um preço fixo.
Quanto custa um story de Juliette? Por um preço menor, ela cobra R$100 mil por sequência de stories e R$200 mil por um post. Agentes do mercado avaliam que o motivo do cachê alto seria por causa da falta de agenda da ex-sister, que está lotada desde o final do programa.
O valor cobrado vai depender de quantos posts você publica no dia, se os posts incluirão texto e arte, se você tem que responder DMs, entre outros fatores. Um gestor de Instagram geralmente cobra entre R$500 a R$4000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito.
Quantos seguidores têm que ter para ser considerado influencer?
Micro influenciadores: 10.000 a 50.000 seguidores; Influenciadores de nível médio: 50.000 a 500.000 seguidores; Macro influenciadores: 500.000 a 1.000.000 seguidores; Celebridades e mega influenciadores: mais de um milhão de seguidores.
Quanto o Instagram paga por visualizações no Stories? a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375.
Eles avaliaram a média de custo por post do Instagram e descobriram que: O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post. O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é $763 por post.
Como é pago o direito de imagem? O artigo 87-A da Lei Pelé expressa que o Contrato de Imagem tem natureza civil, sem incidência de verbas trabalhistas e previdenciárias. O valor correspondente ao uso da imagem não pode ultrapassar 40% da remuneração total paga ao atleta.
Sabe quanto custa um post no Instagram de Neymar, dono de mais de 121 milhões de seguidores na rede social? 722 mil dólares ou R$ 2,7 milhões. O valor é projetado pela ferramenta “Hooper HQ”.
“O Instagram é a minha vida, eu sinto a necessidade de postar 24 horas [por dia].” Não é possível estimar o patrimônio total da empresária, mas Virginia já chegou a declarar que recebe mais de 500 mil reais por mês. Segundo ela, com a WePink, o faturamento de 2022 foi de R$ 168.599.334,48.
Quanto custa uma edição de vídeo de 30 segundos? O preço médio de um serviço de edição de vídeo é de R$600 reais, aproximadamente. A taxa pode variar em função da experiência do profissional, do tipo de vídeo, e principalmente da sua duração e dos possíveis gastos extras que esse trabalho acarrete.
Contudo, em média, esse profissional pode cobrar entre R$ 150 e R$ 400 por vídeo, com duração média de 10 a 15 minutos. Lembrando que o nível de dificuldade pode diminuir ou aumentar esse valor.
Para novas micro e pequenas empresas, os valores costumam ficar em torno de R$ 3.680 e R$ 10.550, com base em tabelas referencial da ADEGRAF. O preço exato pode variar conforme o pacote e profissional contratado para a criação do logotipo.
Quando o Instagram começa a monetizar? O Instagram possui uma modalidade de remuneração para vídeos com mais de 50 mil visualizações — e o pagamento é feito em dólares. A plataforma paga US$ 125 a cada 50 mil views dos materiais publicados em reels.
Quanto ganha uma pessoa que tem 5 mil seguidores no Instagram?
O Instagram da HypeAuditor, um influenciador com 5 mil seguidores, pode ganhar em média US$ 100 a US$ 500 por post patrocinado, dependendo do engajamento do público. Já com o marketing de afiliados, a remuneração pode variar de acordo com o produto e a taxa de comissão oferecida pela empresa.