Onde colocar as palavras-chave em um resumo?
Após o texto do resumo, apresenta-se as palavras chave do documento. Elas devem ser separadas entre si por ponto seguida (salvo se a revista ou evento exigir outra formatação diferente da ABNT). O uso comum apresenta como quantidade de palavras, no mínimo 3 e no máximo 5.Como colocar palavras-chave em um texto?
Distribua as palavras-chave de maneira uniforme pelo corpo do texto, mas evite forçar sua inclusão onde não seja natural. Lembre-se sempre de priorizar a qualidade e a relevância do conteúdo. Não se esqueça de incluir as palavras-chave na meta descrição e nas tags do seu conteúdo.Como separar as palavras-chave de um resumo?
Palavras-chave: devem constar na linha imediatamente abaixo do resumo (no mínimo três e no máximo cinco) para indexação, com alinhamento justificado, separadas por ponto, seguido de inicial maiúscula.Como colocar palavras-chave segundo a ABNT?
PALAVRAS-CHAVE: Inserir de 3 a 5 palavras-chave, apresentadas em ordem alfabética, separadas por ponto e vírgula e com ponto final após o último termo.Resumo e palavras-chave de acordo com Norma APA - Exemplo prático no Word
Como citar as palavras-chave?
4.1.7 As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras- chave, seguida de dois-pontos, separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto. Devem ser grafadas com as iniciais em letra minúscula, com exceção dos substantivos próprios e nomes científicos.Qual a regra da ABNT para resumo?
1. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word (Office 97-2007), fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento simples (1,0) entre linhas. 2. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.Como formatar o resumo nas normas ABNT?
Você DEVE:
- Colocar na primeira frase do seu Resumo a explicação sobre o tema principal do trabalho.
- Em seguida mencione o tipo de trabalho: se é por exemplo um Estudo de Caso, Revisão Bibliográfica, Pesquisa Teórica ou Aplicada, etc.
- Ressalte o(s) objetivo(s), a metodologia, os resultados e a conclusão do trabalho.
Como formatar palavras-chave?
Formatação. A ABNT recomenda de 3 a 5 palavras-chave para os trabalhos acadêmicos. As palavras-chave são grafadas com inicial minúscula (com exceção dos substantivos próprios e nomes científicos), separadas por ponto e vírgula e finalizadas por ponto.Como separar palavras-chave ABNT 2024?
Formatação do texto ABNT 2024Alinhamento: Texto deve ser Justificado; Margens: Devem ser de 3 cm superior e esquerda e 2 cm inferior e direita; Espaçamento: 1,5 cm no texto e 1,0 cm para citações com mais de três linhas; Papel: Formato A-4 (210 x 297 mm).
Como separar as palavras-chave?
As palavras-chave devem ser separadas do texto por um espaço de 1,5 entre linhas e as palavras precisam ser separadas por um espaço e ponto e vírgula.Como se escrevem palavras-chave?
Norma gramatical também afirma que, quando o segundo termo especifica a função do primeiro, o segundo permanece no singular. Assim, em vez de palavras-chaves, a gramática correta de escrita é palavras-chave.Quantas palavras-chave deve ter um resumo?
O resumo deve apresentar, com clareza, os seguintes itens: objetivos, indicação da metodologia e resultados esperados ou obtidos. Deve ser inserido de 3 a 5 palavras-chave, separadas por vírgulas, conforme demonstra o presente modelo. Palavras-chave: Artigo, Formatação, Modelo.O que são palavras-chave exemplos?
Importante: qualquer termo usado em um mecanismo de pesquisa, seja uma única palavra ou uma frase longa, é considerado uma palavra-chave. Por exemplo: o termo “deserto” é uma palavra-chave. Mas o mesmo acontece com uma frase com várias palavras, como “que plantas crescem no deserto”.Como iniciar um resumo?
O resumo deve começar com uma frase que contenha o essencial do documento original, evitando repetir as palavras do título. Deve incluir unicamente os pontos significativos, ser claro e conciso, evitando comentários periféricos e generalidades.Qual o número mínimo de palavras-chave após um resumo?
Palavras-chaves/Resumo: Após o resumo, escrever o termo Palavras-chave em fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda. Em seguida listar no mínimo 3 (três) a 5 (cinco) palavras ou descritores que identifiquem o tema.Como colocar as palavras-chave ABNT?
A NBR 6028 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2003) recomenda que as palavras-chave que representam o conteúdo da escrita (científica), sejam escritas após a expressão “Palavras-chave:” (sem as aspas) e que estas sejam separadas entre si por ponto (.), inclusive finalizada, também, por ponto (ponto após ...Como inserir palavras-chave no Word?
Para adicionar um ou mais sites de melhores opções para uma palavra-chave existente, clique na palavra para exibir o página Editar palavras-chave. Para criar uma nova palavra-chave que inclui melhores opções, clique em Adicionar palavra-chave e, em seguida, siga as etapas na seção Adicionar palavras-chave.Qual é a estrutura de um resumo?
Do ponto de vista estrutural, o resumo segue a composição básica de boa parte dos gêneros textuais. Em outras palavras, ele possui introdução, com a apresentação do tema; desenvolvimento, com as principais ideias; e conclusão, com o fechamento do texto.Quais as regras da ABNT para resumo?
A estrutura do resumo expandido deve seguir as seguintes indicações: a) página em papel A4, com orientação retrato; b) margem superior e esquerda 3cm, inferior e direita 2cm; c) título e subtítulo devem ser centralizados, escrito em letras maiúsculas, em negrito, fonte Arial, tamanho 12.Como formatar um resumo?
Normas ABNT para resumos (simples)
- Resumo deve variar entre 100 e 500 palavras (dependendo do tipo de trabalho e de suas exigências específicas, 100 para artigos e 150 para TCC), todas em um único parágrafo;
- O texto deve estar redigido na 3ª pessoa do singular, com verbo na voz ativa.
Quais as regras para se fazer um resumo?
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO- O resumo deverá conter uma breve introdução, os objetivos, a descrição da metodologia utilizada, a síntese dos resultados e as conclusões obtidas.