Quem trabalha com marketing digital coloca o quê no MEI? Quem trabalha com Marketing Digital pode ser MEI, também, nessa outras categorias que permitem essa atuação: Editor de lista de dados e outras informações. Digitador. Promotor de vendas.
Para a criação do MEI em Marketing Digital ou qualquer outra atividade, o profissional precisa selecionar uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) em que os seus serviços se enquadram. A numeração referente ao Marketing Digital foi desenquadrado do regime do MEI, ou seja, não existe mais.
Qual atividade colocar no MEI para publicidade? O CNAE 7319-0/02 te permite trabalhar com promoção de vendas. Tanto a promoção de e a publicidade no local da venda, quanto fazendo a distribuição ou entrega de material publicitário.
Para se tornar um MEI de publicidade, é preciso acessar o Portal do Empreendedor, clicar em Quero ser MEI e em seguida no botão Formalize-se, logo na tela inicial. Você será convidado a criar um cadastro federal usando seus dados. Faça isso.
Tanto é que o número correspondente à Classificação Nacional de Atividades Econômicas para esse tipo de serviço era o 7319-0/03. Porém, com a publicação da Resolução nº 144/2018, o marketing foi retirado da lista de atividades permitidas para Microempreendedores Individuais.
O código do marketing digital é o 7319-0/03. No entanto, ele foi desenquadrado do regime simplificado do Microempreendedor Individual. Portanto, é impossível utilizar essa numeração para fazer o seu MEI.
Não, Social Media não pode ser MEI. Isso porque as CNAEs mais comuns para essa profissão, que são 7311-4/00 – Agências de publicidade ou 7319-0/03 – Marketing direto, não constam na lista de atividades permitidas para o Microempreendedor Individual.
Criadores de Produtos Digitais – Os criadores de produtos digitais, se enquadram no CNAE 8599-6/04, que compreende o desenvolvimento de conteúdo digital para cursos e treinamentos. No entanto, se o conteúdo se tratar de um e-Book o CNAE mais indicado é o 5811-5/00.
Uma loja virtual geralmente se enquadra na categoria de “Comércio Varejista” do MEI. Esse grupo abrange a venda de produtos diretamente ao consumidor final, sem a necessidade de intermediários.
A resposta é depende. Marketing pode ser enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI) em algumas situações e áreas de atuação específicas. Os códigos de atividade específicos para ampla atuação com marketing ou publicidade não estão permitidas para formalização como MEI.
Infelizmente, a partir de 2023, o Social Media não pode ser enquadrado como MEI. Isso acontece porque a Receita Federal colocou um CNAE específico para essa atividade profissional. Sendo assim, o social media precisa colocar o CNAE correto.
Qual ocupação principal colocar no MEI para Designer Gráfico? De todas as atividades do MEI, CLICHERISTA é a que mais se adequa à profissão de Designer Gráfico, em minha opinião, principalmente para os designers que são apaixonados por produção gráfica tradicional.
Para empreendedores digitais, o mais indicado é o 62.0, referente à Consultoria em Tecnologia da Informação. Já para quem trabalha com internet, as opções incluem o 62.0 e o 63.19-4/00, referente à Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
De acordo com a Receita Federal o CNAE para social media é o 6319-4/00 – Serviços de administração (gestão) de conteúdo relacionado às redes sociais para terceiros.
Pelo menos a princípio, o CNPJ não é obrigatório para vender cursos online, já que plataformas especializadas como Hotmart, Eduzz e Monetizze não exigem dos vendedores o cadastro como pessoa jurídica.
O limite de faturamento no CPF é determinado pela Receita Federal e varia de acordo com o tipo de atividade que você exerce. Para os microempreendedores individuais (MEI), por exemplo, o limite de faturamento anual é de R$ 81. 000,00. Já para os profissionais autônomos e liberais, o limite é de R$ 28.559,70.
O modelo de microempresa individual é, normalmente, o mais usado por quem busca dicas de vendas online para iniciantes. Por ser mais simples, sem burocracias e totalmente online, o MEI é o formato ideal de CNPJ de loja virtual.