Restringir a entrada de dados
- Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
- Na guia Dados , selecione Validação de Dados > Validação de Dados. ...
- Na caixa Permitir , selecione o tipo de dados que você deseja permitir e preencha os critérios e valores de limitação.
Como restringir uma planilha no Excel?
Selecione Arquivo > Informações. Selecione a caixa Proteger Pasta de Trabalho e escolha Criptografar com Senha. Insira uma senha na caixa Senha e clique em OK.Como colocar acesso restrito no Excel?
No separador Rever , em Proteção, selecione Permissões e, em seguida, selecione Acesso Restrito. Selecione Mais Opções e, em seguida, selecione Este documento expira e, em seguida, introduza a data.Como colocar bloqueio no Excel?
Na guia Revisão na faixa de opções, vá até o grupo Alterações, escolha Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho e aplique novamente a proteção.Como limitar a planilha do Excel?
Você pode reduzir ou ampliar a planilha para ajustá-la adequadamente às páginas de impressão. Para fazer isso, na Configuração de Página, clique no botão inicializador de janela. Em seguida, clique em Dimensionar > Ajustar e, em seguida, insira a porcentagem do tamanho normal que você deseja usar.Lista Muda Conforme Lista Anterior | Como Fazer Lista Suspensa Dependente no Excel | Função Indireto
Como limitar opções no Excel?
Restringir a entrada de dados
- Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
- Na guia Dados , selecione Validação de Dados > Validação de Dados. ...
- Na caixa Permitir , selecione o tipo de dados que você deseja permitir e preencha os critérios e valores de limitação.
Como delimitar no Excel?
Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
- Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
- Acesse Data > Data Tools > Texto para Colunas.
- Selecione o delimitador ou delimitadores para definir os locais em que você deseja dividir o conteúdo da célula e selecione Aplicar.
Como limitar o acesso a planilhas por usuários no Excel?
Qual nível de proteção devo usar?
- Para controlar o nível de acesso que os usuários devem ter para um arquivo do Excel, use a proteção de nível de arquivo. ...
- Para controlar como os usuários devem trabalhar com planilhas dentro de uma estrutura de pasta de trabalho, use proteção em nível de pasta de trabalho.
Como bloquear células específicas no Excel para edição?
Na planilha, selecione apenas as células que você deseja bloquear. Traga a janela pop-up Células de Formato novamente (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marcar a caixa Bloqueado e selecione OK.Como bloquear uma planilha Excel somente leitura?
Clique em Revisão> Restringir Edição. Em Restrições de edição, marque Permitir apenas este tipo de edição no documento e verifique se a lista diz Sem alteração (Somente leitura). Clique em Sim, Aplicar Proteção.Como limitar a edição no Excel?
Na guia Revisão, vá para o grupo Proteger e veja as seguintes opções de proteção:
- Proteger Planilha Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas.
- Proteger Pasta de Trabalho Proteger a pasta de trabalho para Estrutura e Janelas.
- Permitir a Edição de Intervalos Determinar quais intervalos podem der editados.
Como deixar uma planilha privada no Excel?
No separador Rever , selecione Proteger Folha. Na lista Permitir que todos os usuários desta planilha possam, escolha os elementos que você deseja que os usuários possam alterar. Mover o ponteiro até células cuja caixa Bloqueado esteja marcada na guia Proteção da caixa de diálogo Formatar Células.Como limitar a visualização do Excel?
Selecione a planilha em que você deseja a Exibição de Planilha e clique em Exibir > Exibição de Folha > Novo. Aplique a classificação/filtro desejado.Como travar células no Excel?
Para manter uma área visível enquanto rola para outra área da planilha, vá para a guia Exibir, onde você pode Congelar Painéis para bloquear linhas e colunas no local ou Dividir painéis para criar janelas separadas da mesma planilha. Video Player is loading.Como restringir a edição?
Na guia Revisão, no grupo Proteger, clique em Restringir Edição. No painel de tarefas Restringir Edição, clique em Parar Proteção. Se você for solicitado a fornecer uma senha, digite-a.Como tirar restrição de planilha Excel?
- Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
- Clique em Dados >Validação de Dados.
- Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
- Clique em OK.
Qual o significado do sinal <> no Excel?
O sinal "<>" no Excel é usado para representar o operador de comparação "diferente de". Ele é utilizado para verificar se o valor de uma célula ou uma expressão é diferente de outro valor especificado.Como bloquear colunas no Excel com senha?
Para proteger a aba você precisa ir lá em cima na aba do Excel REVISÃO. Depois clique no ícone Proteger Planilha. Será aberto uma janelinha com um leque de opções para você selecionar a alteração que deseja permitir. O que você precisa deixar marcado é a primeira opção no topo da Janela.Como congelar células específicas no Excel?
Selecione a linha abaixo da última linha ou à direita da última coluna desejada congelada. Na guia Exibição , selecione. Congelar Painéis.Como restringir dados no Excel?
Selecione as células que deseja bloquear. Clique em página iniciale, em seguida, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar célula (a seta para a direita do alinhamento na faixa de opções). Clique na guia proteção , marque a caixa bloqueado e clique em OK.Como bloquear a planilha do Excel?
Na guia Revisar, clique em Proteger Planilha. Na lista Permitir que todos os usuários desta planilha possam, escolha os elementos que você deseja que os usuários possam alterar.Como restringir o acesso às abas de uma planilha?
Ocultar páginas
- Abra um arquivo no Planilhas Google.
- Clique na página que você quer ocultar.
- Na guia da página, clique na seta para baixo .
- Clique em Ocultar página. Essa opção só será exibida se sua planilha tiver duas ou mais páginas.
Como colocar um separador no Excel?
Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.Como delimitar uma área no Excel?
Definir uma ou mais áreas de impressão
- Na planilha, selecione as células que você deseja definir como a área de impressão. ...
- Na guia Layout da Página , no grupo Configuração de Página , clique em Área de Impressão e clique em Definir Área de Impressão.
Como delimitar o filtro no Excel?
Experimente!
- Selecione uma das células no intervalo.
- Selecione Dados > Filtro.
- Selecione a seta de .
- Selecione Filtros de Texto ou Filtros de Número e selecione uma comparação, como Está Entre.
- Insira os critérios de filtragem e selecione OK.