Quem tem HPV pode ter filho de parto normal?
Para além dos tratamentos, a mulher com HPV na gravidez pode ter parto normal, a não ser que as lesões sejam grandes o suficiente para obstruir o canal vaginal. Da mesma forma, é importante lembrar que a vacina contra HPV não pode ser realizada durante a gestação.Estou grávida e com NIC 1?
Inicialmente não há a necessidade de colposcopia e biópsia de colo uterino. O HPV e a NIC 1 não alteram a sua fertilidade, não dificultam uma gravidez futura e não farão mal para o bebê. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.Pode pegar HPV pelo parto?
“Se a mulher já tiver o Papilomavirus no seu corpo, a probabilidade de ele se manifestar na gestação é alta e existe o risco da transmissão do vírus para o bebê durante o parto”, afirma.Quem tem NIC 1 pode ter filho?
Muito obrigado pela sua pergunta, todos os tipos de lesões de colo de útero devem ser acompanhados de perto pelo seu médico, no caso de NIC1 é um tipo de lesão bem tranquila e que geralmente apresenta recuperação espontânea, desse modo, você pode sim engravidar normalmente sem nenhum problema.HPV na gravidez, parto e risco para o bebê
Estou com NIC 1 Devo me preocupar?
A lesão de baixo grau no colo uterino ou NIC 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Todos os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico.O que é NIC 1 tem cura?
NIC I, é uma neoplasia intra-epitelial de baixo grau e tem cura na maioria dos casos, O diagnóstico deve estar concordante com os 3 métodos (Papanicolau, Colposcopia e biópsia) e se a pessoa não tiver nenhum problema de imunidade muitas vezes não precisa fazer tratamento, apenas acompanhamento.Como não passar HPV para o bebê?
A importância da vacinação. A vacina contra o HPV faz parte do calendário de vacinação, sendo gratuita no SUS para meninas e meninos entre os 9 e os 14 anos de idade. Ela protege contra os tipos de baixo risco (HPV 6 e 11) e de alto risco (HPV 16 e 18).O que acontece se tiver HPV na gravidez?
Qual o risco do HPV em gestante? Durante a gravidez, o HPV pode ocasionar o aumento do número de verrugas na região vaginal devido às alterações hormonais, modificações do sistema imunológico e aumento da vascularização da região.Como saber se meu bebê foi contaminado pelo HPV?
Meninos
- Contusão anal.
- Laceração anal.
- Cicatrizes anais.
- Espessamento da pele do ânus.
- Relaxamento do esfíncter anal.
- Presença de sêmen.
Quanto tempo para curar NIC 1?
Aproximadamente 90% dos NIC I, evoluem para a cura em 6 meses. A sua coleta com 3 meses foi muito precoce. Se a lesão persistir após 6 a 12 meses, a laserterapia pode ser realizada assim como a cirurgia de alta frequência.Quais as chances de NIC 1 virar câncer?
O NIC 1 é uma lesão de baixo grau no colo uterino provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. A recomendação é a regressão espontânea da lesão em 80 a 90% dos casos. O risco de evolução para câncer é menor que 10%.Quem tem NIC 1 pode tirar o útero?
O NIC 1 não é um indicação de histerectomia. Mesmo que a lesão de NIC 1 regrida sozinho e sem tratamento, você pode manter uma infecção crônica e latente pelo HPV. Isso faz que você mantenha a necessidade de seguimento periódico com Papanicolaou e/ou colposcopia.Estou grávida e descobri que estou com HPV?
Não haverá problemas graves para o seu bebê. Apesar de você ter tratado as lesões pelo HPV, você pode manter uma infecção crônica e latente pelo HPV e que não tem tratamento. Novas lesões podem aparecer. Se você tem o HPV, você pode transmitir o vírus.Quais doenças impedem parto normal?
- Catapora.
- Hepatite.
- Herpes simples.
- Rubéola (sarampo alemão)
- Sífilis.
- Toxoplasmose.
- Infecções por citomegalovírus, vírus de Coxsackie ou parvovírus B19.
- Infecção por vírus Zika.