Classificar a tabela
- Selecione uma célula nos dados.
- Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
- Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.
Como deixar uma planilha em ordem?
Selecione uma célula na coluna que você deseja classificar. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, siga um destes procedimentos: Para classificar rapidamente em ordem crescente, clique em. (Classificar de A a Z).Como colocar a tabela em ordem crescente?
Clique em qualquer lugar na tabela, mova o cursor sobre a letra acima da coluna pela qual você deseja ordenar. Clique na seta que aparecer perto da letra da coluna e escolha uma opção de organização: Ordem Crescente: ordene os dados em ordem alfabética (de A a Z) ou por ordem crescente de valores numéricos.Como organizar uma tabela no Excel?
Ao lado do Design da Tabela, acesse Layout > Classificar. Na caixa de diálogo, escolha como você gostaria de classificar a tabela. Selecione a linha Cabeçalho se os dados tiverem cabeçalhos. Em Classificar por, escolha o nome ou o número da coluna para classificar.Como organizar uma tabela no Word em ordem?
Classificar uma tabela no Word
- Selecione qualquer lugar da tabela.
- Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Classificar.
- Escolha seus critérios de classificação: Selecione a coluna que você deseja classificar. Para classificar em uma segunda coluna, selecione Em seguida e selecione outra coluna. ...
- Selecione OK.
Como Colocar em ordem alfabética uma tabela no excel?
Como fazer uma tabela organizada no Word?
Para uma tabela maior ou para personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Escolher linha e coluna. Insira o número de colunas e o número de linhas na caixa de diálogo e clique em OK para inserir a tabela.Como ordenar os dados de uma tabela?
Classificar a tabela
- Selecione uma célula nos dados.
- Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
- Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.
Como usar a função ordem?
Por causa de seu nome, a função ORDEM pode até passar uma impressão errada, já que, diferente do que aparenta, ela não serve para ordenar uma lista numérica. Para isso, basta colocar todos os números em uma mesma coluna, selecioná-la e clicar em Dados > Classificar em Ordem Crescente/Classificar em Ordem Decrescente.Como organizar a planilha do Excel por ordem de data?
Veja como classificar datas não classificadas:
- Arraste a coluna para baixo para selecionar as datas que deseja classificar.
- Clique na guia Página Inicial > seta em Classificar e Filtrar, e clique em Classificar do Mais Antigo para o Mais Recente, ou Classificar do Mais Recente para o Mais Antigo.
Como deixar uma planilha organizada no Excel?
- Selecione uma célula dentro dos dados.
- Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
- Escolha um estilo para a tabela.
- Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
- Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
- Selecione OK.
Como se faz a ordem crescente?
Ordem crescente e decrescente dos númerosPodemos representar os números em ordem crescente, quando escrevemos os números do menor para o maior, ou em ordem decrescente, quando escrevemos os números do maior para o menor.
Como ordenar dados no Excel?
Se você clicar na seta Rótulos de Coluna, escolha o campo que você deseja classificar primeiro, seguido pela opção de classificação que você deseja. Na caixa Classificar por Valor, em Selecionar valor, escolha um valor para classificar. Em Opções de classificação, escolha a ordem de classificação desejada.Como mudar a ordem das colunas no Excel?
Selecione a coluna que você deseja mover. Para selecionar mais de uma coluna, arraste o ponteiro até selecionar as colunas desejadas. Siga um destes procedimentos: Em modo Folha de Dados, arraste as colunas selecionadas horizontalmente para a posição desejada.Como colocar uma tabela em ordem crescente no Excel?
Em Classificar em, selecione Valores. Para Ordem, selecione uma opção, como A a Z, Menor para Maior ou Maior para Menor. Para cada coluna adicional pela qual você deseja classificar, repita as etapas 2 a 5.Como organizar planilhas no Excel por ordem numérica?
Como classificar no Excel?
- Selecione uma única célula na coluna que deseja classificar.
- Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em. para executar uma classificação crescente (de A a Z ou do número menor para o maior).
- Clique em.
Como inverter a ordem da planilha Excel?
Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor. Escolha um local da planilha com espaço suficiente para colar os dados. Os dados copiados substituirão todos os dados existentes.Como colocar as datas em sequência no Excel?
Selecione a célula com a primeira data. Em seguida, selecione o intervalo de células que pretende preencher. Selecione Preencher > Série > Unidade de data. Selecione a unidade que você deseja usar.Como colocar em ordem decrescente no Google Planilhas?
Classificar os dados
- No tablet ou smartphone Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
- Para selecionar uma coluna, toque em uma letra na parte superior.
- Para abrir o menu, toque novamente na parte superior da coluna.
- Toque em Mais .
- Role para baixo e toque em CLASSIFICAR DE A-Z ou CLASSIFICAR DE Z-A.