Como conseguir CPF e RG de uma pessoa falecida?

Se você não tiver nenhum documento informando o número do CPF da pessoa falecida, será necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal e comprovar sua relação com quem faleceu para ser atendido. Também é preciso levar a certidão de óbito.
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Como localizar RG e CPF de pessoa falecida?

Para obter uma cópia do atestado de óbito, é necessário entrar em contato com o cartório de registro civil onde o documento foi registrado. Outra opção é consultar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) ou o Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF), que são bancos de dados mantidos pelo governo federal.
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Como conseguir RG de uma pessoa que já faleceu?

Parentes já falecidos:
  1. Leve este formulário de solicitação, coloque o motivo do pedido;
  2. Cópia autenticada da Carteira de Identidade (RG) ou qualquer documento oficial com foto;
  3. Cópia autenticada de Certidão de Nascimento ou Casamento.
  4. Informar nome completo, filiação e data de nascimento;
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Como tirar o CPF de uma pessoa já falecida?

Para tirar a segunda via do CPF de uma pessoa falecida, é necessário que o inventariante ou um familiar responsável se dirija a uma unidade de atendimento da Receita Federal ou a um entidade conveniada, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios, portando a documentação necessária.
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Como recuperar documentos de alguém falecido?

Basta você ir ao cartório onde o documento estiver registrado. Se for longe, alguns estados estão com cartórios interligados e você pode pedir em um e retirar o documento em um outro.
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COMO CONSEGUIR CPF DA PESSOA FALECIDA E COMPROVANTE SEM SAIR DE CASA

O que fazer se não encontrar o RG do falecido?

Quando os herdeiros não tem a carteira de identidade do falecido, ainda que uma cópia, será necessário providenciar uma declaração na Polícia Civil para substituir o documento ausente.
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Como puxar o documento de uma pessoa falecida?

A segunda via da certidão de óbito pode ser solicitada por qualquer pessoa, familiar ou não de quem morreu. O solicitante pode comparecer ao Cartório de Registro Civil no qual foi emitida a primeira via da certidão ou mesmo solicitar em qualquer outro cartório de Registro Civil.
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Como conseguir o CPF de uma pessoa já falecida?

Se você não tiver nenhum documento informando o número do CPF da pessoa falecida, será necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal e comprovar sua relação com quem faleceu para ser atendido. Também é preciso levar a certidão de óbito.
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Como consultar o número da identidade pela internet?

Como consultar o RG online pelo CPF
  1. Por um smartphone ou computador, acesse o portal Meu INSS;
  2. Faça login utilizando o registro no gov.br;
  3. Selecione o ícone "Meu Cadastro";
  4. Neste momento, abrirá um quadro informativo com todos os documentos arquivados na Previdência social;
  5. Basta conferir o número do seu RG.
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Como descobrir o número da identidade de uma pessoa?

Como consultar RG de uma pessoa? Basta acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. O site disponibiliza seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG.
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Como conseguir cópia de identidade pela internet?

Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.
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Como conseguir RG de pessoa que faleceu?

Parentes já falecidos:
  1. Leve este formulário de solicitação, coloque o motivo do pedido;
  2. Cópia autenticada da Carteira de Identidade (RG) ou qualquer documento oficial com foto;
  3. Cópia autenticada de Certidão de Nascimento ou Casamento.
  4. Informar nome completo, filiação e data de nascimento;
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Como descobrir o CPF pelo RG e nome completo?

O CPF fica na parte de trás do RG, com o nome completo, data de nascimento, nome dos pais e a data de expedição do documento. Logo abaixo do local de origem do documento, fica localizada a inscrição do CPF.
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Como consultar óbito na Receita Federal?

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.
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Quem pode solicitar CPF de pessoa falecida?

Quem pode solicitar a inscrição

De pessoa falecida com bens a inventariar: inventariante, cônjuge meeiro, convivente ou o sucessor a qualquer título. De pessoa falecida sem bens a inventariar: parente da pessoa falecida (pais, filhos, irmãos).
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Quando a pessoa morre tem que cancelar o CPF?

5. Titular falecido. Nesse caso, o documento foi cancelado porque a Receita Federal constatou o falecimento do dono do documento. Se esse for o seu caso, obviamente existe um erro e, portanto, você deve ir a uma unidade da Receita Federal para comprovar o contrário.
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O que acontece com os documentos de quem morreu?

Além dos documentos, os familiares devem entrar em contato com as instituições bancárias, apresentando RG, CPF e certidão de óbito para solicitar o encerramento das contas. E caso ainda haja algum valor no banco, este será incluso no inventário e, posteriormente, dividido entre os herdeiros.
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Como emitir CPF de pessoa falecida?

Basta levar a certidão de óbito à Secretaria da Receita Federal, sendo que nela deve constar a data do falecimento e o número do CPF do contribuinte.
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Como obter dados de pessoa falecida?

No site do Cadastro Nacional de Falecidos, feito aparentemente por entidades do setor de serviços funerários, é possível realizar a busca individual por nome. No Portal da Transparência da ArpenBR existem dados estatísticos.
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Como pedir extrato de pessoa falecida?

Se estiver sendo o inventário extrajudicial, o cartório pode dar uma certidão informando quem é o inventariante e que poderá solicitar os extratos. Caso ainda não tenha dado início ao inventário extrajudicial, poderá pedir para que seja feita uma escritura pública de inventariante provisório.
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É possível abrir inventário sem o documento de todos os herdeiros?

O processo de inventário pode ser realizado mesmo na ausência de todos os herdeiros, mediante procedimentos legais específicos. Alternativas incluem a localização dos herdeiros, nomeação de um inventariante e escolha entre inventário judicial ou extrajudicial.
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