Como conseguir o PEP?

A PEP é gratuita e tem duração de 28 dias. Você pode acessar a PEP também pelo canal SPrEP, dentro do aplicativo e-saúdeSP. Clique aqui para baixar e utilizar gratuitamente! TEL.: 5677-6277/ 5679-0340.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em prefeitura.sp.gov.br

Quanto custa a PEP na farmácia?

Cada frasco com 30 comprimidos custa R$ 280 reais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Onde posso conseguir a PEP?

Serviços de Urgência 24 horas (UPAS), Hospitais de Referência, Serviços Especializados (SAE e CTA) e Unidades Básicas de Saúde, de acordo com a organização dos serviços de cada local, dessa maneira é importante que você conheça quais são os locais que disponibilizam PEP perto de onde você mora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Tem PEP na UPA?

A PEP é oferecida a adultos e adolescentes a partir de 14 anos no Serviços de Atenção Especializada em Infectologia – SAE, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, ou na UPA, à noite, feriados e fins de semana.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em queer.ig.com.br

Onde conseguir PEP no final de semana?

O SPrEP (PrEP e PEP online) é um serviço digital que poderá ser acessado pelo aplicativo E-SaúdeSP e disponibilizará consultas médicas todos os dias da semana (incluindo feriados), das 18h às 22h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em prefeitura.sp.gov.br

Como a PEP funciona? | Perguntas para a farmacêutica | #26

Como pedir a PEP no SUS?

Você também pode baixar o aplicativo e-saúde e procurar pelo SPrEP - PrEP e PEP online e encontrar o serviço mais próximo de você. Das 18h às 23h, você poderá realizar uma consulta médica para te indicar a melhor conduta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em prefeitura.sp.gov.br

Pode comprar PEP na farmácia?

Rico Vasconcelos: O da PEP não é vendido nas farmácias, mas a pessoa consegue entrando no site do Ministério da Saúde (www.aids.gov.br) e encontrando o lugar mais próximo da casa deles para pegar a Profilaxia Pós-Exposição. A PrEP também pode ser obtida pelo mesmo site do Ministério da Saúde, pelo SUS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em drauziovarella.uol.com.br

Pode tomar PEP depois de 72 horas?

Na PEP os medicamentos antirretrovirais para HIV devem ser tomados durante 28 dias, sem interrupção, sob orientação médica após avaliação do risco. O início desse tratamento deve ser iniciado, preferencialmente, nas primeiras duas horas após a exposição de risco e no máximo 72 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em antigo.aids.gov.br

Onde tomar o coquetel do dia seguinte?

A Profilaxia Pós-Exposição está disponível em todos os serviços de urgência e emergência, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e no Hospital Dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.df.gov.br

Pode tomar os 30 comprimidos do PEP?

Posso tomar a PEP por 30 dias já que recebi 30 comprimidos? O tempo de tratamento indicado para se iniciar a PEP é de até 72 hs após a exposição, então você ainda estava dentro do limite. Você até pode realizar o tratamento por 30 dias mas isso não vai aumentar a eficacia da profilaxia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Em que casos a PEP falha?

Não é a possibilidade de falha uma falha biomédica da PrEP o maior motivo de preocupação, até porque com menos de 10 casos relatados dentro de um universo de mais de 600 mil pessoas usando PrEP em todo o mundo, podemos concluir que isso é um evento muito pouco provável de ocorrer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciaaids.com.br

Quanto tempo dura o efeito da PEP no organismo?

Os medicamentos ficam ativos no organismo enquanto durar o tratamento da PrEP contra HIV, ou seja, enquanto o paciente estiver exposto aos riscos. Vale destacar que a proteção começa efetivamente depois de um período. As relações sexuais vaginais devem começar depois de 20 dias e as relações anais depois de 7 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.memed.com.br

Quando a PEP não é indicada?

A PEP não é indicada para os casos de exposições sucessivas a relações sexuais desprotegidas, pois seus efeitos colaterais pelo uso repetitivo são desconhecidos em pessoas HIV negativas. Assim sendo, não se justifica que algumas pessoas mais responsáveis, com exposição a risco ocasional, deixem de se beneficiar da PEP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em riocomsaude.rj.gov.br

Quem pode prescrever o PEP?

Prerrogativa do farmacêutico legalmente habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia. Seguindo o que é preconizado no Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PCDT).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.sp.gov.br

Qual a porcentagem de sucesso do PEP?

Entre homens que fazem sexo com homens e travestis, a eficácia pode chegar a 99% se a pessoa tomar a dose certa todo dia. Em 2014, a Organização Mundial da Saúde recomendou a profilaxia pré-exposição para pessoas em risco considerável de se infectarem com HIV.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em far.fiocruz.br

Qual é a diferença entre PrEP e PEP?

A PEP é o uso de medicamento anti-HIV em caráter de urgência, APÓS uma situação de risco, por somente 28 dias, e já está disponível no Brasil há anos. Já a PrEP é o uso programado, ou seja, a pessoa começa a tomar ANTES da próxima exposição e toma por um tempo indefinido que depende de vários fatores (veja abaixo).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.sp.gov.br

Quem está tomando PEP pode beber?

O uso de bebidas alcoólicas durante o uso da PEP não corta o efeito do medicamento. O problema para qual sempre alertamos é que o uso de ambos aumenta o risco de hepatite, pois aumenta a toxidade do fígado, por isso quanto menos beber melhor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

É raro a PEP falhar?

O tratamento profilático para o HIV geralmente dura quatro semanas. Embora existam dados convincentes para sugerir que a PEP após a exposição ao HIV é eficaz, houve casos em que ela falhou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Como saber se a PEP fez efeito?

Como saber se a PEP funcionou? Caso o teste tenha um resultado positivo para o vírus, será iniciado o tratamento e não a profilaxia. Caso o resultado do teste seja negativo para o HIV, a PEP deverá ser utilizada por 28 dias ininterruptos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quando iniciar o PEP?

O primeiro atendimento após a exposição ao HIV é uma urgência. A PEP deve ser iniciada o mais precocemente possível, tendo como limite as 72 horas subsequentes à exposição. Nos casos em que o atendimento ocorrer após 72 horas da exposição, não está mais indicada a profilaxia ARV.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Quantas vezes a PEP falhou?

5-9 Pelo menos 40 desses provavelmente resultaram de comportamentos de risco após terem completado PEP; 35 dessas soroconversões restantes ocorreram mais de 180 dias após o fim de PEP e, portanto, dificilmente representam falha. As oito soroconversões restantes podem ser classificadas como potenciais falhas de PEP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bjid.org.br

Quantas vezes pode fazer a PEP?

A PEP pode ser feita quantas vezes for necessário, mas se as exposições de risco forem frequentes aí vale a pena fazer o Prep.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Como conseguir PrEP de graça?

A PrEP é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unaids.org.br

Porque PEP 28 dias?

O pico de vírus na corrente sanguínea ocorre de 21 a 28 dias após a exposição. A PEP atua matando os vírus que entraram no organismo antes que eles tenham a chance de se estabelecer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Tem risco tomar PEP?

Os efeitos adversos mais frequentes são os gastrointestinais, como diarreia, náuseas, vômitos, desconforto ou dor abdominal e flatulência, que podem estar presentes desde o início do esquema, como no caso relatado, no qual a funcionária queixava-se de náuseas e vômitos desde o segundo dia da PEP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rbmt.org.br