Confira a seguir a legislação nacional quanto às alfandegas: ...
Ou seja, em um cenário de comércio internacional dinâmico, despachantes aduaneiros e importadores em Curitiba enfrentam desafios e oportunidades únicas.
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular). 0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo). 0800 725 0100 - Todo Brasil (fixo). Sábado, das 8h às 14h.
A verdade sobre as encomendas paradas em Curitiba! #3
Como falar com a Receita Federal de Alfândega?
A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo.
Será disponibilizado atendimento presencial quando necessário através de agendamento pelo e-mail:[email protected]. Esta unidade NÃO disponibiliza Autoatendimento Orientado.
Tem dúvidas fiscais ou aduaneiras? Ligue para o Centro de Atendimento Telefónico da AT (CAT) - 217 206 707 Disponível de 2. ª a 6. ª feira das 9h às 19h.
O que fazer quando a encomenda fica retida na alfândega?
Se a carga foi apreendida pela Receita Federal, ela não retornará ao fluxo postal e o remetente pode ser convocado a dar esclarecimentos. Neste caso a remessa não é devolvida e não há indenização. Sugerimos que o remetente solicite maiores esclarecimentos aos órgãos de fiscalização responsáveis pela apreensão.
Para utilizar o chat, o contribuinte também precisa utilizar o certificado digital ou o código de acesso e a senha. Acesse o Centro Virtual de Atendimento da RFB (Portal e-CAC) pelo link https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat. Nele, serão permitidos os atendimentos a seguir.
O que fazer quando a mercadoria fica retida na Receita Federal?
Caso a mercadoria seja retida por falta de emissão do documento fiscal ou por ser emitida fora da legislação, é necessário que o lojista entre em contato com o atendimento do órgão fiscalizador para resolver a documentação.
A liberação da mercadoria importada pode ser realizada através de exoneração, pagamento do ICMS ou exoneração e pagamento de ICMS de diferentes adições em uma mesma Declaração de Importação. As guias de exoneração ou de pagamento devem ser geradas no sistema de importação da SEFAZ-SP.
O que fazer quando a encomenda está parada em Curitiba?
Lá você deve ir na opção "Registre sua mensagem" e narrar o ocorrido de forma sucinta (não adianta só reclamar, precisa dizer o que comprou, que aguarda há "X" dias e que não há avanço nos status). Deve ainda informar o código de rastreio da encomenda.