Portanto, um miligrama é um milésimo de um milésimo de um quilograma, e um mililitro é um milésimo de um litro. Observe que há um milésimo a mais na unidade de peso. Portanto, deve haver 1.000 miligramas em um mililitro, o que torna a fórmula de conversão de mg para mL igual a: mL = mg / 1000.
Cada material possui sua própria densidade, portanto é necessário saber de que material estamos falando. Mas vamos das um exemplo, a água, em que 1ml é equivalente a 10000mg e 100mg é igual a 0,1ml: 100mg/1000mg = 0,1ml.
- Cálculo de diluição de medicamentos: Importante para preparar medicações intravenosas. Por exemplo, se você tem 100 mg de um medicamento para ser diluído em 10 ml de solução e precisa administrar uma dose de 20 mg, você usaria 2 ml da solução preparada.
A relação entre miligramas (mg) e mililitros (ml) pode variar dependendo da substância que está sendo medida, pois a densidade de diferentes substâncias pode ser diferente.No entanto, se estamos considerando água pura, a relação entre mg e ml é a seguinte:1 miligrama (mg) de água pura é igual a 1 mililitro (ml) de água ...
Para converter a massa de g(gramas) para ml (mililitros) precisamos conhecer a densidade da substância. No caso da água que tem uma densidade aproximadamente 1g/mL (em 25 graus Celsius), 1 grama equivale a 1mL, assim, se no caso da questão for 200g de água, corresponde a 200 mililitros da substância.
Portanto, 1g de água, equivale a 1mL. A partir disso, você pode considerar a água como a substância de conversão mais fácil, pois basta mudar a unidade. Por exemplo: 1Kg de água equivale a 1L.
Caso a medida do seu utensílio esteja em mls, não tema! Lembre-se que, quando o assunto é volume, 1 g é o mesmo que 1 ml, logo, se a receita pede 50 ml, é só considerar o sólido como 50 g e vai que é sucesso!
Seringas com graduação de 1 em 1 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 1 unidade. Seringas com graduação de 0,5 em 0,5 unidade --> cada traço (linha) corresponde a 0,5 (meia) unidade.
10 ml: A seringa de 10ml tem a mesma divisão da seringa de 5 ml, a única diferença é que ela é maior e indicada apenas para a administração de medicamentos por via endovenosa. 20 ml: Já a seringa de 20ml é dividida em mm³, sendo que é graduada de 1 em 1 ml do início ao fim.