Adicionar seções e quebras de página
- Abra um arquivo do Documentos Google.
- Selecione uma seção do seu conteúdo.
- Na parte superior, clique em Inserir. Quebra.
- Escolha um tipo de quebra. Para iniciar uma seção em uma nova página, clique em Quebra de página.
Como criar estrutura de tópicos no Google Docs?
Trabalhar com a estrutura de tópicos de um documento
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto para um título da estrutura de tópicos.
- Na parte superior, clique em Texto normal.
- Clique em um estilo de título. O título será adicionado à estrutura de tópicos.
Como dividir o Google Docs em duas partes?
Dividir o texto em colunas
- Abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
- Clique em Formatar. Colunas.
- Selecione o número de colunas que você quer.
Como fazer quebra de página no docs?
Adicionar uma quebra de página antes de um parágrafo
- Abra um arquivo no app Documentos Google.
- Toque em Editar. .
- À direita, na parte de cima, toque em Mais. ative a opção Layout de impressão.
- Toque duas vezes no parágrafo do documento.
- Toque em Formatar. ...
- Ative a opção Adicionar quebra de página antes do texto.
Como fazer layout no Google Docs?
Você pode editar o arquivo no modo de layout de impressão para ver como ele será impresso.
- No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Documentos Google.
- Abra um arquivo.
- No canto superior direito, toque em Mais .
- Ative a opção Layout de impressão.
- Toque em Editar .
Sumário automático no Google Docs (índice)
Como editar seções no Google Docs?
Adicionar seções e quebras de página
- Abra um arquivo do Documentos Google.
- Selecione uma seção do seu conteúdo.
- Na parte superior, clique em Inserir. Quebra.
- Escolha um tipo de quebra. Para iniciar uma seção em uma nova página, clique em Quebra de página.
Onde fica o Layout no doc?
Para alterar a orientação, selecione Layout > Orientação. Selecione Retrato ou Paisagem.Como colocar duas páginas lado a lado no Google Docs?
Visualizar e comparar documentos lado a lado
- Abra ambos os arquivos que você deseja comparar.
- Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Exibir Lado a Lado. Observações: Para rolar os dois documentos ao mesmo tempo, clique em Rolagem Síncrona. no grupo Janela na guia Exibir .
Como fazer sumário no doc?
Adicionar, mudar ou excluir um sumário
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
- Clique onde você quer inserir o sumário.
- Clique em Inserir. Sumário.
- Escolha a aparência do sumário.
Como inserir borda de página no Google Docs?
Alterar ou remover margens de cabeçalho e rodapé
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
- Clique em um cabeçalho ou rodapé.
- No canto superior esquerdo, clique em Formatar Cabeçalhos e rodapés. Mais opções.
- Em "Aplicar", escolha uma seção ou o documento inteiro. ...
- Digite os tamanhos de margem.
- Clique em Aplicar.
Como fazer uma divisão no Google Docs?
Usuários finais: para dividir células, abra um arquivo dos Documentos Google > clique com o botão direito na célula > clique em "Dividir célula" > digite o número de linhas e colunas desejado > clique em "Dividir".Como quebrar a página?
Clique ou toque no documento em que você deseja uma quebra de página. Vá para Inserir > Quebra de Página.Como colocar quebra de página no Google Docs pelo celular?
Abra um ficheiro na app Google Docs. Toque em Quebra de página.Como colocar um outline no Google Docs?
Colocar bordas em um parágrafo
- Mova o cursor do mouse para o parágrafo onde deseja adicionar as bordas;
- Clique em “Formatar”, selecione “Estilos de parágrafo” e depois clique em “Bordas e sombreamento”;
- Escolha a posição das linhas da borda, largura, cor e tipo de traço;
- Feito isso, clique em “Aplicar”.
Como criar uma estrutura de tópicos?
Criar uma estrutura de tópicos no Word
- Abra o Word.
- Selecione Exibir > Estrutura de Tópicos. Isso gera automaticamente uma estrutura de tópicos e abre as ferramentas de Estrutura de Tópicos: Se o documento tiver títulos (qualquer nível de título, de H1 a H9), você verá os títulos organizados por níveis.
Como colocar sub tópico no doc?
Acesse o menu “Ferramentas”; Clique em “Estrutura de tópico do documento”; A interface da ferramenta irá aparecer ao lado esquerdo do documento.Como criar tópicos no Google Docs?
Para criar um tópico, siga estas etapas:
- No Console do Google Cloud, acesse a página Tópicos do Pub/Sub. Acesse Tópicos.
- Clique em Criar tópico.
- No campo Código do tópico, insira um código para o tópico.
- Mantenha a opção Adicionar uma assinatura padrão.
- Não selecione as outras opções.
- Selecione Criar tópico.
Como numerar tópicos no Google Docs?
Como numerar páginas no Google Docs
- No computador, clique em “Inserir” > “Número de páginas” Depois de abrir o documento que deseja numerar, clique em “Inserir” na barra de menu. ...
- Escolha o posicionamento dos números. ...
- No celular, toque em “Editar” ...
- Escolha o posicionamento dos números.
Como criar um índice no Google Docs?
Passo 1: abra o documento que deseja colocar o índice e, se ainda o texto não estiver com os títulos e subtítulos, selecione-os ao lado das fontes disponíveis no Google Docs. Passo 2: clique em “Inserir” e, em seguida, acesse “Sumário”.Como fazer uma folha pautada no Google Docs?
Para mudar a orientação de uma seção, clique em Arquivo Configuração da página ou Formatar Orientação da página.
- Na opção "Aplicar", selecione "Esta seção" se quiser aplicar a orientação apenas à seção selecionada. ...
- Selecione a orientação.
- Clique em OK.
Como formatar um documento no Google Docs?
- No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Documentos Google.
- Toque em Editar .
- Toque duas vezes na parte do documento que você quer editar. ...
- Toque em Formatar .
- Na Seleção de texto, toque em Estilo, Fonte, Tamanho, Cor do texto ou Cor de destaque para formatar a fonte.
Como configurar uma página no Google Docs?
Passo 1: abra no Google Docs o documento que você quer configurar. No menu superior, clique em “Arquivo” e, com o menu aberto, clique em “Configuração de página”. Passo 2: uma nova janela será exibida. Nela, você pode ajustar a orientação da sua página para “Retrato”, ou “Paisagem”.Como deixar um documento Google mais bonito?
Criar uma cor personalizada
- No computador, abra um arquivo em um dos seguintes programas: Documentos Google. ...
- Na barra de ferramentas, clique em Cor do texto. ...
- Em "Personalizado", clique em Adicionar uma cor personalizada .
- Insira o código hexadecimal ou os valores RGB da cor que você quer.
- Clique em OK.
Como deixar uma página lado a lado no Google Docs?
- No Documentos ou no Apresentações, abra um documento ou uma apresentação.
- Se o painel lateral não aparecer, clique em Mostrar painel lateral. no canto de baixo à direita.
- À direita, clique em Keep .
- Encontre a nota ou lista que você quer adicionar e arraste-a para o documento ou a apresentação.
Como adicionar borda no Google Docs?
Adicionar uma borda a uma imagemAbra o documento ou apresentação. Selecione uma imagem. Cor da linha. Escolha uma cor ou clique em “Personalizado” para criar uma cor personalizada.