Aplicar vaselina ao redor do orifício do piercing, com a ajuda de um cotonete, para manter a ferida úmida, que ajuda a acelerar a cicatrização; Repetir esses cuidados 2 a 3 vezes por dia.
Nos primeiros dias: higiene intensa, pelo menos 2 vezes ao dia. No banho, ensaboe bem, até realizar uma espuma. Enxague abundante. Em outro momento do dia, higienize o furo e a região adjacente com um cotonete com álcool.
O que não se pode fazer depois de furar um piercing?
Não durma em cima do local perfurado. Não use roupas apertadas sobre a perfuração. Evite nos primeiros 3 dias esportes de luta ou natação. Evite lesionar o local, caso aconteça faça uma compressa com soro fisiológico.
Retire as peças para tomar banho de chuveiro, piscina ou mar. O cloro contido na água pode danificar a peça. O sal da água do mar também danifica seu piercing. Evite utilizar na praia, pois o sol, a água do mar e, principalmente, o protetor solar danificam as peças.
Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. Principalmente, as ruins, presentes nos ultraprocessados como salgadinhos e macarrão instantâneo e nas frituras.
Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.
Após a perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, durante um mês ou até mais, pois podem dificultar e prolongar a data de cicatrização. A higiene de sua joia pode ser feita com água e sabão, isso é algo muito importante que poucos se lembram de fazer.
Cuidados: Continue a limpeza suave conforme orientado pelo profissional responsável pelo piercing. Evite mexer ou girar a joia, pois isso pode atrasar a cicatrização.
No entanto, nunca aplique gelo diretamente sobre a pele para evitar danificá-la. Também existem pequenos discos em silicone próprios para evitar irritar a pele. Lembre-se sempre de que um aspeto fundamental a ter em conta no sentido de evitar infeções e alergias é que o material perfurante seja de boa qualidade.
São sintomas comuns após o furo do piercing por dois ou três dias sentir queimação, dor leve e sensibilidade ao toque ou ao dormir. O sangramento se acontecer deve parar no mesmo dia em algumas horas ou até minutos. Mais que isso é sinal de infecção e um médico deve ser procurado.
Como desinflamar piercing na boca? Boa higiene bucal, evitar mexer no piercing, evitar alimentos e bebidas quentes, evitar alimentos e bebidas condimentados, compressas frias, enxágue com água salgada, uso de medicação e até a retirada do piercing: há muitas abordagens para desinflamar um furo na boca.
As pomadas para piercing inflamado são principalmente as pomadas cicatrizantes, corticoides ou antibióticas, que ajudam a reduzir a inflamação e/ou a infecção no local. Assim, algumas pomadas que podem ser indicadas pelo dermatologista são a pomada de neomicina + bacitracina ou a pomada de dexametasona, por exemplo.
Beterraba, berinjela e cereja. Contém gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório. Além disso, são fontes de zinco, que ajuda no equilíbrio da produção de colágeno. Além de antioxidantes, contém vitamina C, nutriente essencial para formação de colágeno.
Muitas pessoas recomendam o álcool para limpar a perfuração, mas esse não é o ideal. A limpeza do piercing precisa ser feita com uma solução salina. Em farmácias ou drogarias são comercializadas, mas também é possível fazer em casa com água e sal.
O que fazer para o piercing cicatrizar mais rápido?
Limpar a pele em volta do local lesionado com gaze umedecida com soro fisiológico; A higiene da região deve ser feita com um sabonete neutro ou antibacteriano; Manter o local onde foi feito o furo seco e bem arejado; Além disso, pode ser prescrita uma pomada de antibiótico no local para evitar qualquer infecção.
Evita que, inconscientemente, você gire e lesione o piercing. NÃO UTILIZE DE FORMA ALGUMA: antisséptico, álcool, iodo, água oxigenada, creme, cosméticos, maquiagem, pomada ou qualquer outro produto químico. Impede a cicatrização, causando contaminação, inflamação, ressecamento e reações alérgicas.
Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano, utilizando um cotonete ou gaze para evitar inflamações da área perfurada. Retire qualquer resíduo do local, cuidando para não bater. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.
Vitamina C: possui efeito antioxidante, estimula novos tecidos da pele e a produção de colágeno. Fontes alimentares: laranja, morango, kiwi, mamão papaya, goiaba e brócolis. Vitamina E: possui propriedades anti-inflamatórias e diminui a formação de cicatrizes em feridas crônicas.
Quanto tempo depois de colocar piercing pode beber?
O recomendado é não consumir bebidas alcóolicas durante o processo de cicatrização inicial do piercing, que pode durar até 30 dias. O álcool pode dilatar os vasos sanguíneos e interferir na capacidade do corpo de cicatrizar adequadamente, aumentando o risco de complicações, como sangramentos excessivos e infecções.
Quanto tempo sem chocolate depois de colocar piercing?
A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização. Muitas pessoas não têm problemas com esses alimentos, mas, na dúvida, mantenha uma alimentação balanceada e evite por quinze dias.
Por exemplo, os lóbulos do corpo tendem a ser os mais rápidos a cicatrizar por serem considerados de “tecido mole”. Qualquer perfuração na área da cartilagem pode levar entre 6 a 9 meses, mas também vai depender do teu corpo e de como estás realmente a cuidar dele durante este processo de cicatrização.
Cheiro ruim, secreção e vermelhidão podem indicar infecções e necessidade de avaliação médica. O uso de brincos e piercings por todo o corpo cresce no Brasil.
Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.