Como cuidar de uma carteira de clientes?

Como fazer uma boa gestão da carteira de clientes?
  1. Separe os clientes em grupo. ...
  2. Distribua os clientes entre os vendedores. ...
  3. Planeje-se. ...
  4. Atenção à gestão dos clientes inativos. ...
  5. Defina metas para os vendedores. ...
  6. Analise o desempenho dos vendedores.
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Como gerenciar a carteira de clientes?

11 dicas para fazer uma gestão da carteira de clientes eficaz
  1. Tenha bem claro quanto tempo disponível você tem para a gestão da carteira de clientes.
  2. Faça prospecção de clientes.
  3. Cuide da gestão da carteira de clientes inativos.
  4. Foco, tempo e esforço na gestão dos clientes ativos.
  5. Planeje as suas visitas.
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Como conseguir uma boa carteira de clientes?

Como fazer a gestão de uma carteira de clientes?
  1. Invista em um bom relacionamento com o cliente. ...
  2. Segmente seus clientes. ...
  3. Busque reativar clientes inativos. ...
  4. Defina metas claras. ...
  5. Tenha a tecnologia como principal aliada.
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Como analisar uma carteira de clientes?

As principais métricas avaliadas na carteira de clientes são o LTV, o Churn Rate, o Ticket Médio, a Taxa de Conversão e o CAC. Na análise de crédito, as principais métricas avaliadas são o histórico de crédito do cliente, a sua capacidade de pagamento, a sua renda, entre outras.
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Como conquistar uma carteira de clientes?

6 dicas de como conseguir uma carteira de clientes
  1. 1 – Foco na prospecção. ...
  2. 2 – Defina um perfil de cliente ideal. ...
  3. 3 – Vá atrás de clientes antigos. ...
  4. 4 – Faça com que seus clientes indiquem suas soluções. ...
  5. 5 – Participe de eventos da sua área. ...
  6. 6 – Utilize a tecnologia a seu favor.
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Gestão de Carteira de Clientes em 3 passos

Como funciona carteira de clientes?

Uma carteira de clientes é um conjunto de empresas e pessoas com quem um vendedor mantém um relacionamento comercial. Dentro dessa carteira de clientes, existem aqueles que estão participando ativamente do processo de vendas, realizando compras com certa regularidade, enquanto outros já não fazem mais isso.
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O que é gestão da carteira de clientes?

O que é gestão de carteira de clientes? A gestão da carteira de clientes contas é uma função de pós-vendas para criar um relacionamento com os clientes. Os gestores de contas têm dois objetivos principais: reter os negócios dos clientes e aumentar essas oportunidades.
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Quais são os 4 tipos de carteiras de clientes?

Exemplos de carteiras de clientes
  • Carteira ativa. ...
  • Carteira inativa. ...
  • Carteira de renovação. ...
  • 1 – Tenha bem definido o perfil dos clientes. ...
  • 2 – Encante seus atuais clientes para receber indicações. ...
  • 3 – Eduque o mercado. ...
  • 4 – Conteúdo… ...
  • 5 – Invista em networking – on e off.
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De quem é a carteira de clientes?

A carteira de cliente pertence a empresa, e não ao vendedor.

Obviamente alguns vendedores vão ser contra isso, mas não há o que discutir. O vendedor é contratado para prospectar e atender clientes.
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Quais são as três etapas da gestão do portfólio de clientes?

Principais aprendizados deste artigo As três fases da estratégia de vendas são: prospecção de leads, conquista de clientes e fidelização de consumidores.
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Como avaliar o valor de uma carteira de clientes?

Como avaliar uma carteira de clientes? Para fazer esse cálculo basta dividir o número de clientes com pedidos pelo total de clientes na carteira, depois multiplique por 100. No caso acima temos 120 / 200 X 100 = 60.
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Qual o valor de uma carteira de clientes?

O valor da venda da carteira de clientes contábeis costuma ficar em torno de 7 a 10 vezes do EBITDA (indicador que avalia o lucro da companhia antes dos descontos com impostos, juros, amortização e depreciação) anual.
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O que é a prospecção de clientes?

O que é prospecção de clientes? Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes.
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O que é um portfólio de clientes?

A carteira de clientes, ou portfólio de clientes, é o conjunto de empresas ou pessoas que o seu negócio estabeleceu algum contato de caráter comercial. Essas informações devem ser organizadas de modo que seja possível identificar clientes ativos e antever suas necessidades.
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Quais são os principais critérios para classificar e diferenciar os seus clientes?

Diferenciar o cliente: os clientes podem ser diferenciados de duas maneiras: pelo nível de valor para a empresa e pela necessidade que tem dos produtos ou serviços da empresa. A empresa também deve começar categorizando os clientes pelas suas diferentes necessidades e conseqüentemente tratando-os de forma diferenciada.
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Como você aborda e resolve problemas ou dúvidas dos clientes?

Neste artigo, você vai descobrir como lidar com reclamações de clientes com essas cinco técnicas:
  • acompanhe a crítica do cliente;
  • aja rapidamente;
  • mostre que você está procurando como responder a reclamação do cliente;
  • diga que você sente muito;
  • não tente minimizar o problema de um cliente reclamando.
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Como é feito o cadastro de clientes?

Como ter um cadastro de clientes eficiente?
  1. Obtenha dados de cadastros dos clientes.
  2. Registre as opções de compras dos consumidores.
  3. Fazer o cadastro em uma plataforma.
  4. Mantenha os dados atualizados.
  5. Estabeleça comunicação efetiva, mas não invasiva.
  6. Conte com uma ferramenta de gestão.
  7. Aposte na automação.
  8. Trate os dados.
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O que é Carteirização?

O que é Carteirização? A carteirização de clientes é uma estratégia para organizá-los em grupos ou “carteiras” com base em características semelhantes, como: perfil demográfico, comportamento de compra, nível de receita gerada, entre outros fatores relevantes.
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Para que serve o funil de vendas?

O conceito de funil de vendas representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final, além de representar também as etapas da jornada de compra do consumidor.
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O que é a carteira de uma empresa?

Uma carteira de clientes é formada pelo conjunto de pessoas ou empresas que o empreendimento estabeleceu algum contato de caráter comercial em certo momento.
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O que é carteira ativa?

A carteira de ativos — mais conhecida como carteira de investimentos — é o grupo de ativos financeiros que um investidor tem sob sua posse, estando sempre alinhada com o objetivo e a estratégia de seu proprietário.
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Como se tornar um gestor de carteira?

Como se tornar um Gestor de Investimentos

Para atuar como esse tipo de profissional é necessário passar no exame da ANBIMA e tirar sua certificação CGA e ou CGE. O pré-requisito para a realização do exame é ser um certificado CFG (Certificação ANBIMA de Fundamentos em Gestão).
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O que significa o conceito de portfólio de produtos?

Um portfólio de produtos é a coleção completa de produtos ou serviços que uma empresa vende. O portfólio pode ser simples e consistir em um único produto, ou pode consistir em várias linhas de produtos diversificadas.
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Como prospectar bem?

10 dicas para a prospecção de clientes em seu negócio
  1. Ofereça o seu produto a quem precisa. ...
  2. Não misture as tarefas. ...
  3. Peça indicações aos clientes atuais. ...
  4. Olhe para o seu portfólio. ...
  5. Esteja on-line. ...
  6. Conheça o cliente. ...
  7. Visite feiras e convenções. ...
  8. Ajuste o foco.
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Como fazer uma boa prospecção?

Passo a passo: como fazer uma eficiente prospecção de novos negócios?
  1. Faça uma lista com seus potenciais clientes. ...
  2. Pesquise sobre seus prospects. ...
  3. Faça o primeiro contato com seus prospects. ...
  4. Faça mais de um contato. ...
  5. Qualifique os bons leads. ...
  6. Agende uma reunião presencial.
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