Como denunciar ligações de cobrança de outra pessoa?

Se você receber ligações de cobrança de terceiros que sejam abusivas, você pode tomar as seguintes medidas:
  1. Solicitar o nome e o endereço da empresa de cobrança;
  2. Grave as ligações;
  3. Printar as ligações e horários recebidos;
  4. Solicitar a prova da dívida;
  5. Reclamar na Anatel ou no Procon;
  6. Ajuizar uma ação judicial.
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O que fazer para parar de receber ligações de cobrança de outra pessoa?

A plataforma “Não Me Perturbe”, disponível na internet no endereço www.naomeperturbe.com.br, possibilita que os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing ativo se cadastrem, gratuitamente, na “Lista Nacional de Não Perturbe”.
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Estou recebendo ligações de cobrança de outra pessoa posso processar?

Cabe indenização? Se você for exposto a constrangimento por conta dessas ligações excessivas de cobranças de terceiros, você pode buscar uma indenização por danos morais.
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Como denunciar ligações de cobrança?

Para novo cadastro de telefone ou denúncia, acesse o sistema de atendimento Procon-SP Digital, no link consumidor2.procon.sp.gov.br , e escolha a opção Não Me Ligue. Caso não possua cadastro, será preciso realizá-lo através da opção Cadastre-se.
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O que fazer com excesso de ligações de cobrança?

Tire cópia do "caderninho de ligações". Leve a ata notarial, os prints e o "caderninho de ligações" a um advogado, e diga que quer processar a empresa que está te cobrando para que ela pare de te ligar, e que ela também te pague uma boa indenização por danos morais causados pelo excesso de ligações.
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Onde denunciar ligações de cobrança de outra pessoa

O que fazer se as ligações de cobrança não param?

Se as dívidas já foram pagas, é só informar que o pagamento já foi efetuado. Mas, mesmo se o consumidor estiver inadimplente, as empresas não podem insistir na cobrança a ponto de serem invasivas e, caso a situação venha a causar constrangimento - a cobrança vexatória - o consumidor pode requerer uma indenização.
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Estou sendo cobrado por uma dívida que não é minha?

Para isso, reúna os documentos já separados para comprovar a cobrança indevida e procure a agência do Procon da sua cidade. Depois de entender o problema, eles vão intervir junto à empresa para buscar uma solução amigável em seu nome.
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Estou recebendo cobranças que não são minhas?

A PRIMEIRA medida para isso é procurar o PROCON e registrar a reclamação. Todavia, existe a possibilidade de continuarem a cobrança e a única escolha é prosseguir com uma ação judicial.
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Quantas vezes por dia podem ligar cobrando?

O que diz a lei sobre ligações de cobrança

Mas sabemos também que há outras restrições, e que as ligações não podem ocorrer fora do horário comercial. Em alguns estados brasileiros, há uma determinação dizendo que as ligações de cobrança só podem ser realizadas entre oito da manhã e oito da noite, de segunda a sexta.
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Como denunciar abuso de cobrança?

Em tese, o consumidor pode reclamar, no Procon, qualquer problema que venha a ter em uma relação de consumo, ou seja, na aquisição de produtos ou serviços dentro dos moldes do Código de Defesa do Consumidor. Portanto, você também reclamar por cobrança indevida no Procon.
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Quando as ligações de cobrança se torna abusiva?

De acordo com o Código do Consumidor, ligações de telemarketing são ações legítimas, porém, quando acontecem de forma repetitiva, causando constrangimento e afetando a paz do consumidor – mesmo o inadimplente -, a situação passa a se tornar abusiva.
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Está me ligando cobrando outra pessoa posso processar?

Se um banco faz ligações telefônicas e envia mensagens de texto em excesso para cobrar alguém a respeito de uma dívida mesmo após a pessoa informar que não é nem conhece o devedor procurado, a prática da instituição financeira é abusiva e deve ser punida pela Justiça.
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Estou recebendo muitas ligações de cobrança de outra pessoa?

Se você receber ligações de cobrança de terceiros que sejam abusivas, você pode tomar as seguintes medidas:
  1. Solicitar o nome e o endereço da empresa de cobrança;
  2. Grave as ligações;
  3. Printar as ligações e horários recebidos;
  4. Solicitar a prova da dívida;
  5. Reclamar na Anatel ou no Procon;
  6. Ajuizar uma ação judicial.
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Como denunciar ligações insistentes?

A solicitação do bloqueio da(s) linha(s) telefônica(s) pode ser feita pela internet, pelo telefone: 0800 41 1512 ou pessoalmente, na Rua Emiliano Perneta, 47 - Centro - 80010-050. É preciso fornecer os seguintes dados: nome, nº do RG e CPF, endereço, CEP, telefone a ser cadastrado e e-mail.
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Como parar de receber ligações de cobrança de outra pessoa?

Como bloquear
  1. Clique no botão Bloquear - você será direcionado para uma página com informações detalhadas sobre como fazer o bloqueio.
  2. Leia os termos com atenção.
  3. Clique em Efetue o bloqueio.
  4. Faça um cadastro.
  5. Informe seu CPF e os outros dados solicitados.
  6. Informe os números de telefone que deseja bloquear.
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O que fazer com ligações excessivas de cobrança?

Como já mencionado, os consumidores que se sentirem incomodados com as ligações e mensagens de telemarketing incessantes devem registrar reclamações junto ao Procon, à Anatel e, quando necessário, buscar auxílio jurídico para adotar medidas judiciais.
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Como provar ligações excessivas?

A primeira coisa a fazer é ter um "caderninho de ligações". Sim, parece ridículo, mas manter um registro de quantas ligações foram feitas, a que dia, a que horas, e em nome de que empresa, servirá para provar a abusividade da cobrança. Tendo já o "caderninho de ligações", atenda todas elas.
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É crime cobrar dívida pessoalmente?

A cobrança de dívidas é um direito do credor, mas deve respeitar os limites da Lei. Deve o credor sempre buscar satisfazer seus créditos com responsabilidade, evitando a exposição do devedor a eventuais situações vexatórias perante familiares e sociedade em geral.
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O que fazer em caso de cobrança excessiva?

O consumidor deve procurar a defensoria pública da sua cidade para tentar resolver a causa; Ou mesmo avaliar a possibilidade de contratar um advogado.
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Como denunciar ligações de cobranças?

Basta acessar o link denuncia-telemarketing.mj.gov.br. No formulário eletrônico, os consumidores devem inserir, entre outras informações, a data e o número de origem da chamada com DDD (quando houver), o nome do telemarketing ou qual empresa representa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços.
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Estou devendo e não param de me ligar?

Se avisar a própria empresa sobre a cobrança indevida e não adiantar, o próximo passo é procurar entidades de defesa ao consumidor, como o Procon. Também é possível acionar a justiça por meio de ação judicial, se a situação for muito grave.
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