Para desativar a função Formula AutoComplete, siga estas etapas:
- Clique no Botão do Microsoft Office, clique em Opções do Excel e clique em Fórmulas.
- Clique para limpar a caixa marcar Do AutoComplete de Fórmula.
Como tirar a fórmula e deixar o valor?
Eliminar uma fórmula, mas manter os resultados
- Selecione a célula ou intervalo de células que contém a fórmula.
- Clique em Base > Copiar (ou prima Ctrl + C).
- Clique em Base > seta abaixo de Colar > Colar Valores.
Como bloquear a edição de fórmulas no Excel?
Impedir que uma fórmula seja exibida na barra de fórmulas
- Selecione o intervalo de células cujas fórmulas você deseja ocultar. ...
- Selecione Base > Formatar > Formatar Células.
- Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Oculto.
- Selecione OK.
- Selecione Rever > Proteger Folha.
Como tirar uma fórmula automática do Excel?
Ativar ou desativar a conclusão automática das entradas de célula
- Clique em Arquivo > Opções.
- Clique em Avançadas e, em seguida, em Opções de edição, selecione ou desmarque a caixa de verificação Ativar Conclusão Automática para valores de células para ativar ou desativar esta opção.
Como tirar a formatação automática do Excel?
Clique em Arquivo > Opções. Na caixa Opções do Excel , clique em Opções de Revisão > AutoCorreção. Na guia AutoFormat As You Type , verifique as caixas para a formatação automática que você deseja usar.Como Bloquear Fórmulas no Excel
Como tirar a fórmula de uma coluna?
Você pode clicar com o botão direito em qualquer célula da coluna e selecionar Editar fórmula da coluna ou Converter em fórmula da célula para alterar ou remover a fórmula de coluna.Como desativar a correção automática do Excel?
Clique em Arquivo > Opções > Revisão de Texto, desmarque a caixa Verificar ortografia ao digitar e clique em OK. Para habilitar a correção ortográfica, repita o processo e marque a caixa Verificar ortografia ao digitar.Como desativar Fórmulas do Excel?
Para desativar a função Formula AutoComplete, siga estas etapas:
- Clique no Botão do Microsoft Office, clique em Opções do Excel e clique em Fórmulas.
- Clique para limpar a caixa marcar Do AutoComplete de Fórmula.
Como desabilitar o cálculo automático no Excel?
Para desativar o recálculo automático e recalcular pastas de trabalho abertas somente quando você fizer isso explicitamente (pressionando F9), na seção Opções de cálculo, em Cálculo da Pasta de Trabalho, clique em Manual.Como desativar o preenchimento automático no Excel?
Ativar ou desativar o recurso Preenchimento Automático de Fórmulas
- Clique em Arquivo > Opções > Fórmulas.
- Em Trabalhando com fórmulas, marque ou desmarque Preenchimento Automático de Fórmula.
Como trancar a fórmula no Excel?
Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada.Como bloquear fórmula no Excel para não ser alterada?
Na planilha, selecione apenas as células que você deseja bloquear. Traga a janela pop-up Células de Formato novamente (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marcar a caixa Bloqueado e selecione OK.Como cancelar o modo de edição no Excel?
Modo De Edição de Saída
- Pressione Enter. O Excel sai do modo Editar e seleciona a célula diretamente abaixo da célula atual. ...
- Pressione a tecla TAB. Isso interrompe o modo Editar e seleciona a célula à direita da célula atual. ...
- Clique em uma célula diferente. ...
- Pressione F2.
Como salvar uma planilha sem as fórmulas?
Salvar uma planilha
- Clique com o botão direito do rato no separador nome da folha de cálculo.
- Clique em Mover ou Copiar.
- Clique no menu pendente Mover folhas selecionadas para Livro . Selecione (novo livro).
- Clique em OK. ...
- Clique em Ficheiro > Guardar no seu novo livro.
Como converter fórmula em texto no Excel?
Em sua forma mais simples, a função TEXTO diz: =TEXTO(valor que você deseja formatar; "Código de formatação que deseja aplicar")Como copiar sem fórmula no Excel?
Substituir fórmulas por seus valores calculados
- Selecione a célula ou o intervalo de células que contém as fórmulas. Se a fórmula for uma fórmula de matriz, selecione o intervalo que contém a fórmula de matriz. ...
- Clique em Copiar .
- Clique em Colar .
- Clique na seta ao lado de Opções de colar. e clique em Somente Valores.