Como desbloquear o passe livre por uso indevido?

Quem precisar realizar o desbloqueio precisa fazer a solicitação do titular e o pagamento de uma taxa na Central de Atendimento do Departamento de Transportes, localizada no Terminal Central.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que fazer quando o passe livre é bloqueado?

Para demais assuntos como: Recarga, bloqueios e passe livre, orientamos que procure um dos postos de atendimento presencial da SPTrans ou o atendimento online da SPTrans. Para a liberação da gratuidade orientamos que entre em contato diretamente com a SPTrans.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como desbloquear meu Bilhete Único por uso indevido?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site Bilhete do Estudante DNE e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
  2. Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;
  3. Digite o código de uso/número do Bilhete recebido, clique em Desbloquear Bilhete Único e aguarde a confirmação.
  4. Atenção!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto tempo dura o bloqueio por uso indevido do Bilhete Único?

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que precisa para desbloquear o passe livre?

O bloqueio do VEM Passe Livre poderá ser realizado através do número de atendimento do VEM Estudante no telefone 3182.5553. O pedido poderá ser solicitado pelo responsável ou pelo próprio estudante, devendo ser informado o nome do aluno, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em granderecife.pe.gov.br

BILHETE ÚNICO: CARTÃO É BLOQUEADO POR USO INDEVIDO

Como recuperar passe livre?

Em caso de extravio, furto, roubo, dano, mudança de endereço, o beneficiário do passe livre poderá solicitar a 2ª via da credencial de 3 (três) forma, pela Internet, Presencial ou pelos Correios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

O que significa tempo bloqueado no passe livre?

Quando o cartão fica muito tempo sem uso (varia de acordo com o tipo do cartão), por motivo de segurança é bloqueado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cartaoriocard.com.br

O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?

O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

O que acontece se eu usar o Bilhete Único de outra pessoa?

Sim. No caso de uso indevido o cartão será bloqueado, considerando que o Bilhete Único é de uso pessoal e intransferível, conforme artigo 54 da Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como justificar o uso indevido do Bilhete Único estudante?

Faça o cadastro e em seguida informe os seus dados (estudante) selecione o serviço: ESTUDANTE/PROFESSOR-BILHETE ÚNICO JUSTIFICATIVA DE APRESSÃO. Importante: justifique os motivos que causaram a apreensão com detalhes. Acompanhe o andamento do pedido no próprio site de atendimento, por meio do protocolo gerado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Onde resolver Bilhete Único bloqueado?

A solicitação deverá ser feita pela Central de Atendimento SP156.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

O que acontece se o Bilhete Único é bloqueado?

Caso o cartão tenha realmente sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via gratuitamente. A segunda via do cartão não será cobrada dos usuários prejudicados. Segundo a SPTrans, todos os créditos existentes no cartão bloqueado serão transferidos para o novo cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jc.ne10.uol.com.br

O que fazer quando o Bilhete Único não quer passar?

Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta às informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete e um documento de identificação em mãos para avaliação física e possível correção do problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto tempo o Passe Livre fica suspenso?

A penalidade de suspensão de 1 um ano para nova emissão do cartão para utilização do passe livre especial, está em sintonia com a Portaria Conjunta nº 5, de 24 de fevereiro de 2016, art. 31 e Portaria nº 15/2018, art. 7º, § 4º, que diz: ?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo demora para liberar Passe Livre?

Passe livre: Liberado em um prazo de até 72 horas após o desbloqueio do Bilhete. O prazo de aprovação da gratuidade para usuários recém cadastrados é de até 45 dias. - Se a gratuidade for liberada na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Como ver se o Passe Livre está ativo?

Por meio do CPF: Insira os 11 dígitos do CPF do beneficiário no campo de pesquisa e clique em consultar. Por meio do Passe Livre: Insira a sigla "SPL" juntamente com o número do passe livre, (exemplo: SPL012345) e clique em consultar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Tem como saber quem usou meu Bilhete Único?

Como ver o extrato do Bilhete Único? Para ver o extrato do Bilhete Único e acessar todo o histórico de recargas e utilização do cartão, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento 156 e fazer essa solicitação por telefone.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Tem câmera na catraca do ônibus?

📷 Os validadores dos ônibus possuem câmeras que comparam a foto tirada no momento do uso do Bilhete Único com a foto cadastrada. Por isso, mantenha sua foto sempre atualizada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

O que acontece se outra pessoa usar meu Riocard?

° Uso de documento falso; ° Formação de quadrilha. E-mail Marketing serão enviados aos compradores, alertando que o uso indevido do cartão de Vale-transporte pelo beneficiário configura justa causa para a demissão (§3°, do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cartaoriocard.com.br

Como saber se o passe livre foi bloqueado?

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Quanto tempo o bilhete fica bloqueado temporariamente?

O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

O que quer dizer tempo bloqueado no Bilhete Único?

A mensagem de “Tempo Bloqueado” voltou a ser exibida no validador. A regra de limite de 1 uso no intervalo de 1h no mesmo ônibus já existia mas agora você consegue visualizar a indicação de bloqueio temporal no validador do seu ônibus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

O que pode bloquear o passe livre?

O cartão do Passe Livre Estudantil é de uso pessoal. Não pode ser emprestado, devendo ser usado pelo estudante somente nos dias de aula para ir e voltar da escola. Se houver uso irregular, o cartão pode ser bloqueado e o benefício, suspenso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em semob.df.gov.br

Quanto tempo o cartão de passagem fica bloqueado?

Solicitação de bloqueio

– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em salvadorcard.com.br

Porque meu Riocard foi desabilitado?

Seu cartão foi bloqueado por falta de uso. O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança para o usuário. Procure uma loja RioCard (venda e multisserviços) ou um terminal de autoatendimento para consulta de saldo e desbloqueio do cartão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br